5 jogos brasileiros de julho, mês que registrou marco histórico de estúdios nacionais

 5 jogos brasileiros de julho, mês que registrou marco histórico de estúdios nacionais

No começo deste mês, a primeira edição da Pesquisa Nacional da Indústria de Games revelou que, em 2022, o Brasil registrou mais de mil desenvolvedoras nacionais — marco histórico quando se considera que, em 2018, existiam apenas 375 empresas deste segmento no país.

Ainda em julho, o evento brasileiro BIG Festival retomou sua realização em espaço físico como normalmente acontecia antes das restrições da pandemia de Covid-19. Na ocasião, o evento premiou diversos jogos brasileiros.

Para destacar ainda mais este momento, o Hits Perdidos destacou abaixo 5 jogos brasileiros lançados em julho deste ano:

Jogos-de-julho-Hazel-Sky


1. Hazel Sky

Desenvolvido pela Coffee Addict Studio e distribuído pela Neon Doctrine em 20/7 para PC, Hazel Sky é um jogo de ação e aventura para um jogador, focado na ambientação e narrativa. Nele, o jovem Shane deve superar diversos testes numa cidade flutuante para retornar ao seu lar como um engenheiro ou ser banido eternamente, prometendo uma história sobre amor, ambição e uma sociedade prestes a mudar completamente.


John_Brick

2. John Brick

Desenvolvido e distribuído pela Apps Bergman em 15/7, John Brick traz a ação frenética de tiro da sua versão para smartphones (iOS e Android) aos jogadores de PC. Por meio de uma mecânica simples e desafiadora, o jogo requer rapidez entre atirar e se proteger. Além de ser um side-scrolling (jogo com câmera lateral), o título apresenta visual pixelado bastante colorido que remete a grandes clássicos de beat ‘em up dos anos 1990.


jogos-brasileiros-de-julho-Kung-Fu-Er-San

3. Kung Fu Er San

Outro side-scrolling com gráficos em pixel retro, Kung Fu Er San é um beat ‘em up inspirado em produções clássicas sobre artes marciais. Desenvolvido e distribuído pela CMC Games em 13/7 para PC, o título apresenta Lee Shao, um Mestre Shaolin que deve resgatar sua irmã sequestrada ao avançar por níveis repletos de armadilhas, inimigos e surpresas. Além da campanha solo, Kung Fu Er San oferece um modo versus para dois jogadores.


Sarissa-and-the-Legendary-Sword

4. Sarissa and the Legendary Sword

Desenvolvido por Gustavo José da Silva, Sarissa and the Legendary Sword é um clássico JRPG de turno para PC, publicado em 19/7 . O título apresenta as amigas Sarissa, Dandara, Elaine e Patrícia em uma jornada de aventuras, no qual um destino predestinado mudará suas vidas para sempre. Cada personagem possui atributos e estilos de combate próprios, o que exige estratégias distintas para cada batalha contra inimigos e chefes.


Undergrave

5. Undergrave

Desenvolvido e distribuído pela Wired Dreams Studio em 13/7 para PC, Undergrave é um roguelike de aventura e estratégia tática. Os jogadores devem utilizar suas habilidades (pulo, dash e arremesso) com sabedoria a cada turno para sobreviver, o que exige soluções únicas para cada encontro. O título também está disponível para smartphones Android.

Gabriel Bonafé

Jornalista há quase uma década e entusiasta de jogos eletrônicos desde os anos 1990, está sempre disposto a revezar o joystick com cerveja, conversa e boas músicas.

Related post

error: O conteúdo está protegido!!