De Irmão do Jorel a No Place for Bravery: BIG Festival 2022 destaca jogos brasileiros

 De Irmão do Jorel a No Place for Bravery: BIG Festival 2022 destaca jogos brasileiros

No Place for Bravery, vencedor do prêmio de Melhor Jogo Brasileiro no BIG Festival 2022

A edição de 2022 do BIG Festival, evento brasileiro de jogos eletrônicos, apresentou diversas novidades além do retorno ao presencial. Comum entre as dependências do CCSP (Centro Cultural de São Paulo), desta vez ocorreu na São Paulo Expo, entre os dias 7 e 10 de julho. Sobrou até para a sigla, “Best International Games Festival”, que antes significava “Brazil’s Independent Games Festival”.

Apesar das novas roupagens, o BIG Festival manteve a oferta de diversos jogos independentes disponíveis para o público jogar, inclusive em estandes de grandes empresas, como PlayStation e Xbox, por exemplo. Na tradicional premiação do evento, 6 jogos brasileiros venceram entre todas as 17 categorias — definidas por um júri composto por 48 pessoas, de diversos países.


BIG-Festival-2022-No-Place-For-Bravery
No Place for Bravery, vencedor do prêmio de Melhor Jogo Brasileiro do BIG Festival 2022

Jogos brasileiros de destaque no BIG

Principal destaque, No Place For Bravery, da Glitch Factory, venceu o prêmio de Melhor Jogo Brasileiro no BIG Festival 2022. Neste RPG de ação em 2D, o jogador vive a história de Thorn, um velho e ambicioso guerreiro que perambula por um mundo devastado pela guerra em busca de sua filha perdida. O título será lançado no Steam em 22 de setembro.

Além de No Place for Bravery, o Hits Perdidos separou os demais 5 jogos brasileiros que foram premiados pelo júri do BIG Festival 2022. Veja abaixo:

  1. Prêmio BIG Brands: Irmão do Jorel e o Jogo Mais Importante da Galáxia!, do Double Dash Studios/Copa Studios
  2. Melhor Jogo Infantil: As Aventuras do Capitão Algodão, da Crenix Games
  3. BIG Impact – Educacional: Beliche Voador, da Plot Kids
  4. Melhor Jogo Mobile: Wish Us Luck, da Black Moluska
  5. Melhor Gameplay: Dodgeball Academia, da Pocket Trap

O vencedor do Melhor Jogo do BIG Festival 2022 foi o polonês Gamedec, do estúdio Anshar Studios, enquanto que, para o público, o Melhor Jogo Voto Popular foi mais um brasileiro: Super Mombo Quest, da Urube Game Studio. O evento presenteia os escolhidos com uma estatueta e prêmios em dinheiro e serviços.

Gabriel Bonafé

Ainda ouve a trilha do SOTN, aprendeu que cerveja e videogame combinam desde quando jogava KOF nos fliperamas e defende que games indies são mais autênticos. Não zerou todos Final Fantasy, mas tem certeza de que o Barret é muito melhor do que o Cloud.

Related post

error: O conteúdo está protegido!!