A Transe e Ana Muller lançam o single "Pela Cidade" - Foto Por: Marcelo Bicalho
Representante da cena capixaba o duo de indie pop que em seu som traz também referências da nossa MPB, A Transe, encerra o ciclo do EP visual Chorei com direito a uma produção audiovisual. Depois da faixa título e de “Taróloga Pessimista com Sintomas de Ansiedade”, que inclusive ganhou um vídeo que foi selecionado e entrou na nossa lista mensal de melhores clipes independentes, agora é a vez de “Pela Cidade” ganhar as telinhas.
A canção que é fruto de uma parceria entre Francesca Pera, Fernando Zorzal e Flora Miguel foi composta buscando a esperança na coletividade depois de uma série de acontecimentos caóticos que tivemos que enfrentrar durante a reclusão oriunda da pandemia.
A composição, inclusive, tem uma história toda atípica e nasceu a partir de uma corrente de e-mails que Gabriela Terra (My Magical Glowing Lens) enviou para Francesca. A proposta para aliviar a tensão do momento era simples: cada um que recebesse o recado enviaria um poema ou música para outra pessoa.
“A partir dessa provocação, fomos trocando música e poema com a Flora, que já acompanha a jornada da Transe faz anos, e a composição surgiu”, comenta o duo que compõe A Transe
Com a faixa finalizada veio a ideia de convidar a conterrânea Ana Muller para participar, além de dar seu toque com os vocais, a artista ainda participa do videoclipe. O lado solar da canção traz uma nova esperança em um ano de grandes transformações no campo político-social, reverberando, e relembrando, que através da fé e união entre as pessoas: é possível vislumbrar uma nova luz no fim do túnel.
O vídeo por sua vez traduz essa aura luminosa de forma literal com direito a própria luz como protagonista principal. O figurino futurista, a maquiagem e as cores também vislumbram um futuro esperançoso – e quem sabe mais leve para se viver.
(Francesca Pera, Fernando Zorzal & Flora Miguel)
Produção Musical: A Transe
Arranjo: Fernando Zorzal
Voz: Francesca Pera
Voz, guitarras, e programações: Fernando Zorzal
Teclado e bass synth: Phillip Rios
Edição: Ricardo Ton
Mixagem: Alexandre Barcelos
Masterização: Igor Comério
Roteiro, direção e edição:Tati Rabelo & Rodrigo Linhales (Mirabólica)
Direção de fotografia: Matheus Costa
Direção de arte e figurino: Figurina
Produção executiva: Layla Pena
Assistência de fotografia: Diogo Buloto
Eletro e maquinária: Ronaldo Alvarenga
Estúdio: On Filmes
Still e foto da capa: Marcela Bicalho
Maquiagem: Lígia Buzin
Maquiagem artística (Tarólogas): Ligia Buzin
This post was published on 13 de maio de 2022 10:45 am
Após 8 anos de hiato, os capixabas do Mukeka di Rato estão lançando neste dia…
Vizinhos de infância e amigos de longa data, Pedro Ferreira, que iniciou sua carreira artística…
Formado em 2002, na cidade de São Paulo, o Noporn denomina seu som como Spoken-word…
As Melhores Live Sessions | Julho (2022) O Que São Live Sessions? Live Sessions tem sido um…
A dúvida entre ficar e não dar o melhor de si ou deixar aquela pessoa…
No começo deste mês, a primeira edição da Pesquisa Nacional da Indústria de Games revelou…
This website uses cookies.