BEL e Ana Frango Elétrico resgatam o som cru do Bikini Kill em “Mapinha”

 BEL e Ana Frango Elétrico resgatam o som cru do Bikini Kill em “Mapinha”

Ana Frango Elétrico e BEL – Foto Por: Nathalia Atayde

A cena carioca vive um momento de destaque no âmbito nacional e a arte dos encontros parece ser o que mais dá liga a este movimento que une as mais diferentes formas de expressão artística. É dessa pluralidade de experimentações que nesta sexta-feira chega ao mundo uma faixa com ares de Bikini Kill, veja bem, fruto de uma parceria interessante entre BEL e Ana Frango Elétrico. No baixo, synth e vocais, “Mapinha” ainda conta com a Nathanne Rodrigues (Ex-Def e Chico de Barro).

“Acho que ‘Mapinha’ grita a sensação de se perder e se achar na intensidade dos afetos. Poder confiar na guiança dos encontros, desejar soltar o controle, permitir-se duvidar de si mesme”, reflete BEL.


BEL e Ana Frango Elétrico lançam o single Mapinha
Ana Frango Elétrico e BELFoto Por: Nathalia Atayde

BEL e Ana Frango Elétrico “Mapinha”

A canção com a energia transgressora, e intensa, catalisada com potência no movimento noventista riot girl mostra a capacidade das artistas de se reinventar sem perder a essência.

O lançamento está sendo capitaneado pelo selo Pomar traz além de Ana Frango Elétrico, nos vocais, uma girl gang composta por Thaís Catão (guitarra e vocais), Nathanne Rodrigues (baixo, synth e vocais) e Acácia Lima (bateria e vocais).

“A gente já tocava “Mapinha” nos shows e quisemos manter o mesmo arranjo na faixa – talvez de saudades mesmo. Gravamos a base e a minha voz em Dezembro de 2020 no Carolina, num respiro de pandemia que nos permitiu ir ao estúdio, nos encontrar, foi uma delícia.

Nathanne, Thaís e Acácia montaram essa música comigo e trouxeram suas referências desde o início, seja em ensaios ou em encontros na minha casa, quando lá atrás eu mostrei pra elas a música que tinha composto há pouquinho tempo. O arranjo de “Mapinha” foi se fazendo coletivamente a cada encontro nosso. Convidei Ana, pessoa tão querida que admiro, e aí foi outro dia gostoso de estúdio”, continua BEL.

Sobre a parceria com Ana Frango Elétrico a artista comenta: “A Ana Frango Elétrico dividiu a noite comigo no show de lançamento do ‘Quando Brinca’ em 2017 na Motim e participou do show de lançamento d’O Gole que Presta’ na Desvio em 2019, mas a gente nunca tinha gravado nada juntes. ‘Mapinha’ pra mim tem esse tom meio debochado, um pouco sarcástico, que acho que combina com Ana”

Letra

Ela chegou
Da longa viagem
Menos mal
Acho que tamo perto de entender
Eu fecho os olhos
E é imenso
Cê junta os troços
Cê tem bom senso, mas
Ficamos tão lindes as três

Da tarde ou meio-dia também
Quem sabe

Você pode falar de mim
Você foge e fala de mim
Eu tô de parabéns, eu tô de parabéns
Eu tô de parabéns?

Me empresta o seu mapinha?
Me respeita, garota!
Me ajeita na outra vida
Hein, amor
Hein, amores


Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Related post

error: O conteúdo está protegido!!