Spotify agora permite novos controles de acesso a playlists colaborativas

 Spotify agora permite novos controles de acesso a playlists colaborativas

Uma grande novidade para os usuários do Spotify foi lançada nesta semana. Já tem um tempo que a plataforma de streaming permite que sejam criadas playlists colaborativas, porém o comando até então era limitado e com poucas possibilidades de ter controle.

Uma das grandes novidades fica por conta de que os usuários poderão rever quem tem acesso às playlists individuais e compartilhar playlists com grandes grupos, ou mantê-las privadas para aquele grupo específico de amigos. Para ter acesso as novas funcionalidades basta ter baixado no seu dispositivo a última versão do Spotify.

As Novidades nas Playlists Colaborativas do Spotify


Spotify Playlists Colaborativas 1440x820@2x


A nova atualização permite:

Maior Controle de Acesso as Playlists

Escolha seus favoritos. Como criador, agora você pode convidar ou remover colaboradores de suas playlists, o que significa que há um maior controle sobre quem tem acesso à edição do conteúdo presente em suas playlists colaborativas.

  • Compartilhe em particular. Agora você pode redefinir suas playlists colaborativas como privadas, para que ninguém possa ver, pesquisar, ouvir ou compartilhar – exceto aqueles poucos escolhidos que foram convidados ou a quem foi dado acesso colaborativo.
  • Mudou de ideia? A qualquer momento, o proprietário de uma playlist tem o poder de ver, adicionar e remover quem pode colaborar e seguir suas playlists. Uma das novidades dentro da plataforma.

Como convidar um colaborador para suas playlists?

  1. Em seu telefone ou tablet, toque em Sua Biblioteca
  2. Vá até Playlists e selecione aquela que você quer tornar colaborativa (lembre-se, você só pode fazer isso para playlists que você criou)
  3. Toque no botão Adicionar Usuário na parte superior para tornar a playlist colaborativa
  4. Comece convidando outros usuários para adicionar músicas e episódios de podcast nas mídias sociais, aplicativos de mensagens ou simplesmente copiando e colando o link.

Veja também:
* Conheça as Playlists do Hits Perdidos no Spotify
* Siga o Hits Perdidos no Spotify

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Related post

error: O conteúdo está protegido!!