As Melhores Live Sessions | Fevereiro (2022)
Live Sessions tem sido um recurso bastante utilizado pelas bandas e em Fevereiro não foi diferente. Muito por conta da necessidade de mostrar seu trabalho ao vivo para contratantes. Mas também é uma oportunidade de engajar seu público a comparecer em eventos futuros. Por isso desde 2018 reunimos as mais legais que tem surgido no país.
Confira a lista com as Melhores lançadas em Fevereiro (2022); e não esqueça de enviar sua live session lançada nos próximos meses, vai que ela aparece também por aqui!
A banda carioca Ventre foi uma das que mais deixou saudade na cena independente brasileira. Após o encerramento das atividades do trio em uma despedida no palco do Lollapalooza, Larissa Conforto lançou seu projeto solo ÀIYÉ, Hugo Noguchi lançou material com suas bandas Posada e o Clã e SLVDR; e agora chega o momento de Gabriel Ventura apresentar seu primeiro álbum solo.
O cantor, compositor, produtor e guitarrista lançará o disco Tarde através do selo independente Balaclava Records e assina a produção ao lado do renomado produtor Patrick Laplan. Inclusive o músico o acompanha na bateria, percussão e baixo, nas gravações, enquanto Gabriel faz as guitarras, violões e voz.
Após o lançamento do single (“O Teste”) Gabriel Ventura também disponibilizou no dia 18/02 uma live session adiantando cinco canções de seu álbum, tendo a companhia de Patrick Laplan (Bateria) e Felipe Duriez (Baixo, MPC e voz).
O material foi gravado no Gafieira Elite, no Rio de Janeiro. A produção é assinada pela Filmes Possíveis, com direção de Alexandre Rozemberg, montagem de Isadora Boschiroli e filmagem por Alexandre, Isadora, Daniel Terra e Frances Sansão.
A captação de áudio ficou sob a responsabilidade de Bruno Giorgi e Bruno Schulz, sendo que Giorgi também assina a mixagem e masterização do projeto, assim como de todo o disco.
Tracklist:
1 O Teste
2 Unhas (A busca)
3 Privação
4 Infância
5 Feito Palha (O espaço)
Nos dias 13 e 14 de dezembro de 2021, a Bala Desejo se apresentou em São Paulo (Bona) e Rio de Janeiro (Ladeira das Artes) e foram gravados vídeos que compõe a live session com takes das duas apresentações. O grupo formado pelos músicos cariocas Dora Morelenbaum, Julia Mestre, Lucas Nunes e Zé Ibarra lançou recentemente o álbum Sim Sim Sim dividido em lado A e B via Coala Records.
“Quando começamos a conceber esse disco, no meio da pandemia, pensamos muito em criar músicas que existissem no lugar “sublime”, em algo que fosse belo, algo que arrebatasse pela pura beleza e através dela existisse no mundo. O belo que curaria, o belo que emocionaria, mas naquele momento ainda estávamos só nas confabulações conceituais do disco. Quando sentamos para compor de fato, vimos que a tônica, que a urgência do momento na verdade não necessariamente era o sublime ou o etéreo, mas sim o corpo. A dimensão do corpo estava tão comprometida pela pandemia que ficou muito claro que tinha de ser esse o fio condutor do disco, o que iríamos de fato ter como norte para nos guiar nesse desafio de compor um disco em 6 meses.
A vontade de fazer música para se dançar já era algo que existia dentro de nós, então quando entendemos que a gente queria era fazer um álbum para o corpo, tudo começou a andar. “Recarnaval” foi o maior desafio em termos de arranjo do disco, porque desde o primeiro momento, desde a primeira linha melódica já dava pra sentir que ali tinha algo que incorporava toda a sensação que queríamos transmitir com ele, mas como colocar isso da melhor maneira possível?
Tal qual uma cápsula super densa de informação translúcida, a dança entre a melodia e a harmonia de “Recarnaval” tentava nos dizer para onde devíamos caminhar, mas demoramos muito para entender para onde ela queria ir. Tem músicas que nos obrigam a desbravar territórios novos, gêneros novos, hibridismos musicais, e “Recarnaval” nos obrigou. Foi uma luta nesses meses, tentando achar a perfeita tradução para ela. Alguns dizem que é um frevo, outros dizem que parece disco music, o fato é que pensamos em Caetano, Abba, Moraes e Tom Jobim, no que deu não cabe a nós classificar, mas de certa forma achamos que ela conseguiu incorporar definitivamente o espírito recarnavalizante do álbum. “Recarnaval” é, como muitas músicas são em um disco, a flecha conceitual, que concatena dentro dela as ambições tanto musicais quanto subjetivas do Bala Desejo no disco Sim Sim Sim.”, contam os integrantes sobre a faixa
Os paulistanos da Applegate disponibilizaram a live session para “Miragem” gravada durante a participação no podcast Dois Mil e Depois: a música brasileira no século XXI, produção da Secretaria Municipal de Cultura de SP e da Ampère que visa apresentar artistas da nova geração e debater os caminhos que nossa música anda trilhando.
Lançado em outubro de 2021, o episódio está disponível nas plataformas de streaming e conta com a apresentação da jornalista musical Pérola Mathias (@poroaberto).
Gostou da lista com As Melhores Live Sessions | Fevereiro (2022)? No mês que vem tem mais!
This post was published on 11 de março de 2022 11:09 am
As Melhores Live Sessions | Dezembro (2024) O Que São Live Sessions? Live Sessions tem sido um…
"charlie" chega acompanhada de um videoclipe dirigido pela dupla Gabriel Rolim eDaniel Augusto Após uma…
M-V-F- Awards 2024 reúne 25 categorias, entre nacionais e internacionais, que seguem para votação do…
Retrospectiva 2024: 100 Hits Perdidos de 2024 A retrospectiva do Hits Perdidos de 2024 chega…
215 Discos Brasileiros que Você Deveria Ter Ouvido em 2024 Recentemente postamos uma lista com…
55 EPs Nacionais lançados em 2024 Em tempos onde o formato de compartilhamento da música…
This website uses cookies.