Alexisonfire anuncia o primeiro álbum em 13 anos e divulga o single “Sweet Dreams Of Otherness”

 Alexisonfire anuncia o primeiro álbum em 13 anos e divulga o single “Sweet Dreams Of Otherness”

Alexisonfire lançará seu primeiro álbum em 13 anos, “Otherness” – Foto Por: Vanessa Heins (@vanessaheins)

“Sweet Dreams Of Otherness” é a primeira faixa a ser revelada pelo Alexisonfire desde “Familiar Drugs” em 2019

Atração confirmadíssima no Lollapalooza Brasil, com três apresentações marcadas no país, dia 23 no Vivo Rio, dia 24 em Lolla Party ao lado do A Day to Remember, na Audio e no dia 26 de março no palco adidas ás 21:45 para um show de uma hora no festival de Perry Farrell. Isso já era de conhecimento dos fãs do Alexisonfire, por conta da movimentação do mercado de shows no país. A grande novidade dos canadenses chegou nesta quinta-feira (10.03) com o anúncio do primeiro disco de inéditas do grupo em 13 anos, Otherness, que sairá pelo selo canadense Dine Alone Music.

“Sweet Dreams Of Otherness” é a primeira amostra do novo disco que contará com 10 faixas, lembrando que Old Crows/Young Cardinals foi lançado em 2009, dois anos antes deles anunciarem que iriam pausar a carreira. A canção é a primeira inédita a ser revelada desde “Familiar Drugs”, divulgada em 2019, quatro ano após a volta do banda de St. Catharines.


Alexisonfire-new-album-single-sweet-dreams-of-otherness-news-1392x884
Alexisonfire lançará seu primeiro álbum em 13 anos, “Otherness”- Foto Por: Vanessa Heins (@vanessaheins)

Alexisonfire “Otherness”

“Otherness”, o quinto álbum de estúdio do Alexisonfire será lançado no dia 24/06 via Dine Alone e você já pode fazer o pre-save aqui. Além do single revelado hoje, ‘Sweet Dreams Of Otherness’, o disco contará com faixas que tiveram os nomes revelados: ‘Committed To The Con’, ‘Conditional Love’, Dark Night Of The Soul’ e ‘Reverse The Curse’ (Confira a tracklist completa no fim do post).

Alexisonfire produziu o álbum em cerca de uma semana, tendo escrito o material no clubhouse da Dine Alone Records. Eles pretendiam manter o processo criativo como um “assunto de família” desta vez, optando por trabalhar com colaboradores que estão com eles há anos.

“A maior diferença é o espaço em que estamos. Estávamos todos muito empolgados em fazer um disco, e foi uma pausa para o que estava acontecendo no mundo. Parecia que a vida poderia ser bela. Nós apoiamos um ao outro. Todo mundo estava de tão bom humor. Foi um prazer poder fazer isso de novo.”, conta Wade MacNeil sobre o intervalo de tempo entre os lançamentos

“A única razão para voltar é se sentirmos que ainda temos algo a dizer”, relembra George Pettit sobre a vontade de querer fazer algo novo e não apelar para a nostalgia revisitando a sonoridade dos trabalhos anteriores.

“Passamos tanto tempo na estrada pensando que, se parássemos, as pessoas perderiam o interesse. Mas quando fomos embora, só ficou maior. Todos nós criamos novos caminhos para nós mesmos, então voltar ao Alexisonfire é um empreendimento criativo puramente agradável. Algo especial acontece quando entramos em uma sala juntos.”, analisa Pettit

“Sweet Dreams Of Otherness’

“Esta música foi em grande parte ideia de Dallas [Green], mas ao longo da escrita deste álbum tornou-se mais uma declaração de missão para a banda. “É uma espécie de desempenho e abraçar uma nova confiança em um estado de peculiaridade.”, diz o vocalista George Pettit 

A canção ganhou também um videoclipe animado do ator/diretor Jay Baruchel (This Is The End, Random Acts Of Violence, How To Train Your Dragon). O material será disponibilizado no Youtube às 20:15h no horário de Brasília.



Alexisonfire Otherness Tracklist

1. ‘Committed To The Con’
2. ‘Sweet Dreams Of Otherness’
3. ‘Sans Soleil’
4. ‘Conditional Love’
5. ‘Blue Spade’
6. ‘Dark Night Of The Soul’
7. ‘Mistaken Information’
8. ‘Survivor’s Guilt’
9. ‘Reverse The Curse’
10. ‘World Stops Turning’


Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Related post

error: O conteúdo está protegido!!