Zero To Hero discorre sobre a emancipação em “for the first time in a long time”
Diretamente do Vale do Paraíba, a Zero To Hero começa a apresentar os próximos da sua nova fase. O power trio formado por Pedro Cursino (Baixo/Voz), Danilo Camargo (Guitarra/Voz) e Nicolas Brown (Bateria/Voz); está prestes de lançar seu novo EP, LILO através do selo independente Bangue Records.
No currículo o grupo conta com o álbum Breakwalls and Buildbriges (2019) e os EPs Do Anything (2018) e Bad Situations. Entre as referências o grupo transita entre o emo, o punk rock e o rock alternativo, apresenta hoje em Premiere no Hits Perdidos o primeiro single do ano.
Zero To Hero “for the first time in a long time”
Com uma gama de influências que vai do emo, de grupos como o Samiam, Sunny Day Real Estate e Jawbreaker, a ecos do rock alternativo do Dinosaur Jr., o grupo apresenta “for the first time in a long time” para falar sobre a emancipação das máscaras que escondemos para nos proteger dos perigos da sociedade. Com baixo marcante, a cozinha aposta em guitarras distorcidas e em melodias nostálgicas para evocar o sentimento de libertação.
“É sobre aquele momento que se percebe o quanto é possível se sentir livre ao lado do outro. Poder ser quem você realmente é, sem precisar se esconder ou se fazer”, explica o baixista e vocalista Pedro Cursino
“A música já estava com sua estrutura e letra prontos há bastante tempo, então foi um processo bem simples de se finalizar. Nos juntamos no estúdio e em uma sessão conseguimos bater o martelo naquilo que iríamos gravar”, conta Cursino sobre o processo de gravação.
O material foi gravado, mixado e masterizado por Bruno Mokado no Mokado Musical Studio, Taubaté (SP). O produtor já havia trabalhado anteriormente ao lado do trio.