Violet Soda lança série de EPs “Unplugged” e revela quais são os Acústicos da MTV favoritos de cada integrante

Depois de muito tempo o Violet Soda se reencontrou para gravar uma série “Unplugged”, no melhor estilo Acústico MTV. O projeto do quarteto paulista, que recentemente assinou com o selo Olga Music, selo criado em parceria com a distribuidora ADA, foi dividido em três momentos, sendo o primeiro lançado no dia 04/06 com versões para “I’m Trying”, Don’t Like This Song” e a inédita “Are You Ok”.

Em 2020 a banda tinha planos de entrar em turnê, algo que devido a pandemia teve que ser adiado. Nos últimos dias o Violet Soda completou 3 anos de existência e por isso conversamos com eles para saber mais sobre o momento.

“A gente tinha acabado de lançar o disco e ia sair em turnê. Como não tivemos essa chance, achamos que seria uma forma legal de resgatar o que havíamos lançado, dando uma nova roupagem e também trazendo coisas novas. Acredito que possam surpreender”, comenta o guitarrista Murilo Benites.


Violet SolaFoto Por: Lucca Miranda

Violet Soda Unplugged

“O acústico foi o momento perfeito de reencontro da banda na pandemia. Foi um acolhimento, um abraço! Estar junto daqueles que você ama, fazendo o que mais ama, depois de tanto tempo separados. Feliz demais que fizemos um registro jus a esse acontecimento incrível que foi o unplugged”, exalta a vocalista e guitarrista Karen Dió.

“O projeto foi uma oportunidade de reunir a banda novamente depois de 8 meses e aproveitar para experimentar novos caminhos”, completa Murilo.

A experiência foi inédita para o grupo e eles tiveram a companhia de Rafael Mimi (NX Zero, O Trago), trazendo novos arranjos e instrumentos para o som do Violet Soda e ainda da Tuyo, em um emocionante cover da música “Killing me softly with his song”.

“Foi a primeira vez que incorporamos alguns instrumentos como piano e bandolim nas nossas músicas. Essas texturas diferentes levaram as canções para outro lugar e funcionaram muito bem com o todo. Experimentar dinâmicas diferentes e ‘vestir’ as músicas com uma outra roupa foi uma parte super desafiadora do processo, mas também muito divertida.”, afirma André Dea, baterista.

“Esse álbum vai nos levar para um outro lugar e encontrar as pessoas num conforto que todo mundo está buscando”, conta o baixista Tuti

Entrevista: Violet Soda

Conversamos com o Violet Soda para saber mais sobre o reencontro, a quarentena, o projeto acústico entre outros assuntos. Descubra em entrevista exclusiva qual o Acústico MTV favorito de cada um dos integrantes.

Durante a pandemia vocês realizaram uma série de ações como lives, podcasts e até mesmo canal de youtube para interagir com os fãs. Como tem sido o saldo da experiência de vocês também como criadores de conteúdo? Foi desafiador? Como dividiram as funções?

Violet Soda: “Apesar de ser um desafio, pra gente tá sendo muito positivo, funcionando muito bem e rolando de uma forma muito tranquila!

Só fazemos coisas que a gente se diverte fazendo e que mostram de forma transparente quem a gente é. Isso acabou até nos aproximando mais do nosso público.”

Nesse meio tempo vocês também assinaram com o selo e vem fazendo ações com várias marcas. Como vem que a parceria tem agregado a carreira de vocês? Quais tem sido os aprendizados?

Violet Soda: “Essas parcerias têm permitido a gente a se manter ativos, produtivos e economicamente saudáveis nesse período sem shows. Somos muito gratos a eles, que confiam e apostam nas nossas ideias!”

Como surgiu a ideia do Acústico? Vi que a Karen estava contando nas redes sobre brincar de tocar as músicas no violão e acabou vindo. Como foi para escolher as músicas?

Violet Soda: “O projeto acústico foi uma oportunidade de reunir a banda novamente depois de 8 meses e aproveitar para experimentar novos caminhos. Achamos que essa seria uma boa forma de dar uma nova roupagem a algumas das coisas que a gente já lançou, mas também de trazer coisas novas que possam mostrar outros lados da banda.

A escolha das músicas foi bem natural, fomos testando o que ficava legal nesse formato, também o que dava pra fazer um arranjo completamente diferente e o que dava pra manter a vibe das músicas originais. Além disso compusemos uma música nova especialmente para o projeto e uma também uma versão de outro artista.”

Qual foi a música que mais acharam que ficou legal no formato unppluged? E quais os acústicos da MTV favoritos de vocês?

Murilo: “Bad Thoughts” / o acústico dos Titãs
Karen e André: “Ashes” / acústicos CBJR, Capital Inicial, Titãs, Nirvana
Tuti: “What do I do” / acústicos Nirvana, Lauryn Hill e Dashboard Confessional



Como foi trazer outros instrumentos para dentro das músicas como o piano e o bandolim? O que os inspirou a trazê-los? E quais os outros achariam que ficariam legal e gostariam de aprender a tocar?

Violet Soda: “Quando a gente começou a ensaiar e arranjar as músicas no formato acústico sentimos que tava rolando um espaço massa pra adicionar alguns elementos novos.

Um som de piano aqui, um som de órgão ali… Aí tivemos a ideia de chamar o Rafael Mimi, multi-instrumentista que já tocou com o NX Zero, pra somar nesses arranjos. Ele chegou com bandolim, dobro, teclas. Trouxe outra cara pro projeto, com certeza!”


This post was published on 16 de junho de 2021 12:11 am

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Posts Recentes

Canções inéditas da peça “Avenida Paulista, da Consolação ao Paraíso” viram álbum de vanguarda

Com produção musical de Maria Beraldo, e lançamento pelo selo RISCO, o disco com as…

18 de abril de 2025

Tindersticks faz show impecável em São Paulo e afaga os fãs brasileiros, 30 anos depois

Na estreia da produtora de shows Latina Shows, a banda britânica Tindersticks fez uma apresentação…

17 de abril de 2025

Romaria Discos e Amigues do Vinil apostam no mercado de discos de vinil no Brasil

A paixão por colecionar vinis virou negócio para o carioca Nicholas Lopes (30), fundador da…

17 de abril de 2025

perdido homenageia seu grande amigo em videoclipe para “cachorro pequeno”

"cachorro pequeno" ganha videoclipe produzido pelo próprio perdido No fim de março, Marcelo Perdido, que…

16 de abril de 2025

Terno Rei amadurece e mira em canções no 5° álbum “Nenhuma Estrela”

O Terno Rei tem uma das trajetórias mais heroicas do independente brasileiro. Formado em 2010,…

15 de abril de 2025

Os Melhores Clipes Independentes | Março (2025)

Confira os melhores clipes independentes | Março (2025) em seleção especial feita pelo Hits Perdidos!…

14 de abril de 2025

This website uses cookies.