Nina Girassóis cruza fronteiras na canção de protesto “Heavyweight Sound”

Após lançar “Resound” (2017) e “Sangue Vermelho” (2017), Nina Girassóis apresenta hoje em Premiere no Hits Perdidos sua nova faixa, “Heavyweight Sound”, com direito a produção do renomado DJ e produtor Paulera.

Em seu som a artista incorpora elementos e a essência do reggae/dub jamaicano, trazendo consigo o espírito contagiante do estilo ao mesmo tempo que em sua letra a denúncia social, e a tensão dos nossos tempos, se faz também presente.

“A letra dessa música foi escrita há quase uma década e continua mais atual do que nunca, não só em relação ao clima econômico e social no Brasil, mas em todo o mundo”, explica Paulera, que compôs e produziu a música em 2012

Fronteiras estas que são atravessadas pela mensagem potente do som e que reverberaram na Europa. O compacto com o single, inclusive, sairá pelo selo francês Dubquake, braço do O.B.F. Sound System com mais de duas décadas de serviços prestados a reggae music. Gravado no Hard Drop Studios, o material teve a mixagem realizada por Rico O.B.F. no Dubquake Studio (Rhône-Alpes, França) ainda em 2020. Já a arte da capa do single é assinada por Biga Ranx.

“Me sinto orgulhoso em trabalhar com esses dois talentosos artistas, Nina e Paulera, que representam tão bem o efervescente cenário da música dub brasileira”, pontua Rico O.B.F., produtor musical e criador do O.B.F Sound System e Dubquake. 

O vinil compacto da música, com a versão dub no lado B, teve pré-venda especial realizada no dia 5 via Bandcamp. A notícia boa é que as cópias disponíveis esgotaram em apenas duas horas. Mas fique tranquilo! mais cópias estarão disponíveis a partir dessa sexta.

Vale lembrar que o Bandcamp continua em 2021 com o Bandcamp Friday, onde em algumas as sextas-feiras abre mão da taxa de serviço para ajudar os artistas neste momento tão difícil.


Nina Girassóis Foto Por: Don Salvatore

Nina Girassóis “Heavyweight Sound”

Com batida e linha de baixo marcante, a canção relata o cotidiano das grandes metrópoles, onde os problemas sociais se refletem em nosso dia-a-dia – e a tensão vive em meio ao caos urbano.

Criticando o abandono da classe política e vociferando como a energia pesada acaba se transformando em força para enfrentar e protestar contra a dura realidade, seja através de um beat como na atitude na linha de frente.

Já o videoclipe foi dirigido por Daniel Lupo, com cinematografia Lupo e Miguel Salvatore, Noel Filho (Assistente de Câmera); edição e finalização de Caio Saad que assina efeitos visuais ao lado de Daniel Branco. As imagens de protesto são de Felipe Larozza e João André fez a figuração.

O vídeo traz consigo o poder das frequências do dia-a-dia pesado de uma grande cidade como São Paulo, tendo como locação as ruas do centro da cidade, entre animações, imagens de protesto e a performance de Nina Girassóis.



This post was published on 19 de março de 2021 12:15 am

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Posts Recentes

Ente embarca em um sonho lúcido no experimental “Voltarei a Ser Parte de Tudo”

Em nosso radar desde o ano passado, o quarteto carioca Ente apresentou, no começo de…

22 de abril de 2025

Canções inéditas da peça “Avenida Paulista, da Consolação ao Paraíso” viram álbum de vanguarda

Com produção musical de Maria Beraldo, e lançamento pelo selo RISCO, o disco com as…

18 de abril de 2025

Tindersticks faz show impecável em São Paulo e afaga os fãs brasileiros, 30 anos depois

Na estreia da produtora de shows Latina Shows, a banda britânica Tindersticks fez uma apresentação…

17 de abril de 2025

Romaria Discos e Amigues do Vinil apostam no mercado de discos de vinil no Brasil

A paixão por colecionar vinis virou negócio para o carioca Nicholas Lopes (30), fundador da…

17 de abril de 2025

perdido homenageia seu grande amigo em videoclipe para “cachorro pequeno”

"cachorro pequeno" ganha videoclipe produzido pelo próprio perdido No fim de março, Marcelo Perdido, que…

16 de abril de 2025

Terno Rei amadurece e mira em canções no 5° álbum “Nenhuma Estrela”

O Terno Rei tem uma das trajetórias mais heroicas do independente brasileiro. Formado em 2010,…

15 de abril de 2025

This website uses cookies.