Com o trecho “Vou mostrar que ser gorda e negra é virtude”, “Levanta Mina” é o último single lançado pela Mc Carol. Com produção musical de DJ Thai (Heavy Baile, Luísa Sonza, Pocah e outros), e acompanhado de um clipe no Youtube.
A nova música fala sobre preconceito, autoaceitação, amor próprio e, principalmente, sobre autoestima. Com a batida um pouco pop, mas sem abandonar as raízes do funk, Mc Carol desafia o padrão e questiona a falta de diversidade em capas de revistas.
Com trechos como “Se valorizar não é querer ser melhor do que ninguém/ é entender que você não é pior do que ninguém”, o single se torna um hino sobre autoestima – não somente para os fãs, como também para a cantora.
“Durante toda a minha vida, ouvi pessoas falando coisas horríveis sobre mim. Às vezes, ficava sozinha, triste, queria fugir de tudo. 2020 foi um ano foda de lidar, foi difícil manter firme, sabe?
Só que quando isso pesa, eu tenho que usar isso a meu favor. Eu aproveitei isso e escrevi ‘Levanta Mina’, porque era o que eu precisava ouvir”, conta a artista.
O clipe conta com a participação de influencers e a pequena Elis MC. O vídeo é um ode à pluralidade de belezas, em especial das mulheres – sejam elas cis ou não – e pessoas que também se identificam com o gênero feminino. Assim como a música, o clipe reforça a importância da representatividade.
No início de janeiro, MC Carol foi capa da revista de beleza Elle Brasil e provou que, além da música, mulheres pretas, periféricas e gordas podem também estar presente nas capas de revistas e se tornar referência de talento e beleza para outras pessoas.
“Sinto que é uma responsabilidade, fazer o meu melhor e tentar inspirar outras mulheres negras a colocarem sua voz no mundo. Artistas negros sempre foram minha inspiração, para lutar, para insistir e para perseguir meus objetivos. Se acham que sou uma inspiração, é realmente um privilégio”, declara Carol.
Levanta Mina é também o primeiro projeto de Carol para a iniciativa internacional do YouTube, chamado Black Voices, que busca dar visibilidade a aritstas negros. A divulgação do projeto chegou até a Times Square, em Nova York, junto de artistas como Urias, Rael e Péricles.
“É aquela sensação de ’quem diria que chegaria lá’]. Foi assim quando cantei no Lolla, quando cantei no Rock in Rio. Fico só pensando, a ‘Carol Bandida’ tá indo longe falando putaria! (Risos). E esse projeto do YouTube é algo especial. Me sinto honrada de estar ao lado do Péricles e artistas incríveis”, diz a artista.
O single é a primeira amostra do novo álbum de MC Carol, Borogodó. O disco, a ser lançado ainda no primeiro semestre de 2021, trará a veia cômica – que é característica da artista – ao lado de músicas que vão abordar temas como a sexualidade do ponto de vista feminino, além da gordofobia e o machismo, questões que a MC combate no dia a dia.
“Levanta Mina” já está disponível em todas as plataformas de streaming de música e no canal do YouTube de MC Carol. O clipe é uma produção da Ubuntu Produções – responsável pela gestão de carreira da artista – e co-produzido pela One Stop, da MAP Brasil.
This post was published on 2 de fevereiro de 2021 11:50 am
Quatro anos após o lançamento do álbum autointitulado My Morning Jacket (2021), a banda norte-americana…
Em nosso radar desde o ano passado, o quarteto carioca Ente apresentou, no começo de…
Com produção musical de Maria Beraldo, e lançamento pelo selo RISCO, o disco com as…
Na estreia da produtora de shows Latina Shows, a banda britânica Tindersticks fez uma apresentação…
A paixão por colecionar vinis virou negócio para o carioca Nicholas Lopes (30), fundador da…
"cachorro pequeno" ganha videoclipe produzido pelo próprio perdido No fim de março, Marcelo Perdido, que…
This website uses cookies.
View Comments