Riviera Gaz lança EP inédito e raridades no Bandcamp Day

Riviera Gaz é formado por Gustavo Riviera, Paulo Kishimoto e Steve Shelley. Rock’n’Roll que faz uma imersão no rock das década de 60 e 70, caos, fúria, distorção, ruídos e energia ligada nos 220 voltz.

Connection

O álbum lançado em 2018 apresentou oficialmente o poder de fúria e catarse do power trio que já vinha lançando singles e colecionado turnês. Na época do lançamento de Connection definimos:

“O Riviera Gaz é o resultado do encontro entre dois Forgotten Boys e Steve Shelley, do lendário Sonic Youth. Mas nem por isso é acomodado ou deixa de ser cuidadoso e explosivo. Connection é visceral justamente por não ter muito tempo para ser orquestrado.

Eles tiveram apenas três sessões para extrair o que tinha de melhor no trio e talvez essa pressão – e falta de tempo para polir ideias – que tenha trazido tanta adrenalina e vibração para este lançamento. As referências vão de Ramones, T. Rex, The Kinks, Rolling Stones, Velvet Underground, Beatles, filmes, cultura pop a energia sônica deste encontro.

O resultado é um prato cheio para qualquer amante de rock’n’roll e um convite para ouvir outros tantos clássicos. Um disco para escutar direto do LP, qualquer outro tipo de experiência com certeza diminui a intensidade, as impurezas e os fragmentos expostos no registro.”

Leia a Resenha Completa


Riviera GazFoto Por: Renata Molina

Riviera Gaz EP Sleeping / Strychnine (2020)

A banda preparou uma série de lançamentos simultâneos durante esse período de isolamento e o vocalista Gustavo Riviera conta mais sobre as motivações para isto.

“Escolhemos lançar agora justamente por estarmos vivendo esse momento de pandemia e não podemos fazer shows, etc. É um material que gostamos e estávamos esperando um momento especial para lançar. A Bandcamp também está dando uma ajuda de não taxar o que vai ser feito download nessa sexta-feira (05/06), por isso aproveitamos também essa força.”

Ao todo são três materiais, sendo o EP Sleeping / Strychnine, uma releitura de um clássico do Velvet Underground e um bootleg de um show realizado na Argentina em 2016. Tudo junto e misturado para você se sentir dentro de um show do power trio.

“Sleeping” e “Strychnine” são músicas inéditas do Riviera Gaz, e poderiam até mesmo ser consideradas sobras de estúdio da gravação de Connection (2018). Com a mesma energia visceral e com a força da gravação ao vivo, “Sleeping” tem o espírito do encontro entre T. RexBuzzcocks e os Rolling Stones.

Já “Strychnine” ao mesmo tempo que é puro anos 70, tem aquele ar de mistério do Primal Scream. Apesar do nome de canção do The Sonics e o estilo sing along a la Beatles, ela carrega, por sua vez, toda uma tensão no ar.

As artes dos singles foram realizadas por Ana Mazzei, sendo a capa do EP extraída da obra Mulher Peixe (2014).

Velvet Underground e o show de guitarras

Presente no disco “perdido” do Velvet Underground, a faixa acabou entrando no repertório ao vivo do grupo, inclusive ela é conhecida pelo bom trato com a guitarra. Tanto o álbum como as versões foram gravadas no Jalapeño Verde Studio.

“O single “What Goes On”, é uma música do Velvet Underground, que é uma grande influência do Riviera Gaz. Tocamos essa música nos shows e durante a gravação do disco Connection gravamos ela somente por diversão, sem intenção de lançar algum dia.”, revela Gustavo



Ao vivo no Detroit Club (Argentina, 2016)

Para fechar a trinca de lançamentos o Riviera Gaz também disponibiliza um set completo gravado em Morón, na Argentina, em 2016.

O set contou com quatro sons da época do EP de estréia, “Take it”, “Pere Ubu”, que recentemente ganhou videoclipe, “All the suffering” e “Buick Mackane”. A sensação ao ouvir é justamente a de se sentir ali, ao vivo e a cores.

“Durante a segunda turnê da banda, onde fomos para o Chile, Uruguai e Argentina, fora cidades no Brasil, gravamos esse show em uma casa de show em Morón, chamada Detroit Club.
Um lugar com limite para 100 pessoas, estavam esgotadas as entradas e o técnico de som da casa tinha condições de captar o audio, topamos gravar. Foi um show bem legal, a banda ainda experimentando as músicas, é um registro bem legal e punk.”, relembra Riviera

Ouça e baixe agora!

Aproveite a oportunidade de contribuir com o trabalho dos artistas independentes neste dia onde o Bandcamp abre a mão das taxas de faixas compradas na plataforma.

Acesse o Bandcamp oficial da banda e
ouça as canções em alta qualidade


This post was published on 5 de junho de 2020 1:10 am

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

View Comments

Posts Recentes

Virada Cultural 2022 apresenta programação descentralizada nos dias 28 e 29/05; confira a programação completa

A abertura da Virada Cultural 2022 acontece às 17h do sábado (28), com apresentação do…

20 de maio de 2022

Jair Naves apresenta lado mais experimental em “Ofuscante a beleza que eu vejo”

O quarto disco da carreira solo do músico, cantor e compositor Jair Naves, Ofuscante a…

20 de maio de 2022

brvnks revela o lado doce e o amargo do amadurecer em “meet the terrible”

Após lançar Morri de Raiva (2019) pela Sony Music, a goiana brvnks após divulgar no…

20 de maio de 2022

Lançamentos Nacionais: Maglore, Glue Trip, Luna França, OZU, Julia Baumfeld, Giovanna Moraes e Bola

Aqui no Hits Perdidos voltamos com a coluna de lançamentos nacionais, afinal de contas, maio…

20 de maio de 2022

Lista das Listas 2021: conheça quais são os 45 discos mais citados pela crítica brasileira no último ano

Lista das Listas 2021, revela quais são os 45 discos mais citados pela crítica musical…

19 de maio de 2022

Tom Misch em Porto Alegre; show acontece na sexta-feira (20/05) no MITA Day

Tom Misch em Porto Alegre, inglês se apresenta no dia 20/07; garanta o seu ingresso…

19 de maio de 2022

This website uses cookies.