Nos últimos tempos diversas empresas tem disponibilizado serviços de graça para quem está de quarentena. Em março, companhias como Google, Udemy, Globo, Fender, Amazon liberaram alguns de seus produtos de forma gratuita para a população em quarentena. O mercado da música é um dos mais afetados economicamente e até por isso empresas como Moog e Korg liberaram os apps de synth gratuitamente. Por aqui realizamos uma matéria sobre como ajudar os artistas durante este momento (leia mais), outra sobre Como Monetizar Lives e agora o Bandcamp decidiu voltar a realizar a ação que tinha feito em março (saiba mais).
O Co-Fundador e CEO do Bandcamp, Ethan Diamond, assinou uma nota divulgada em março a respeito do momento e as providências que a empresa está tomando para ajudar os artistas.
A nota oficial divulgada pela empresa envolve a política de taxas por vendas na plataforma. A solidariedade vem em tempos de coronavírus e os problemas que isso causa na indústria fonográfica. Agora a empresa estadounidense irá repetir a ação no dia 01/05 segundo divulgando no blog da empresa. A ação também acontecerá nos dias 05/06 e 03/07 sempre começando a meia noite da data divulgada.
Durante 24 horas não será cobrada a taxa sobre os produtos vendidos na plataforma. A ideia é ajudar a amenizar os prejuízos dos artistas e pequenos selos independentes.
A equipe do Bandcamp ainda lembra dos outros profissionais do mercado da música que estão passando por dificuldades no momento. A empresa pede para que as comunidades locais encontrem meios para ajudar todos os outros profissionais do ecossistema da música.
“Para muitos artistas, um bom dia de vendas pode fazer a diferença entre pagar o aluguel de casa ou não. Pode até parecer simples, mas a melhor forma de ajudar os artistas é financiando eles. Esperamos que você participe conosco nesta sexta-feira e nos próximos meses, assim como nós trabalhamos para incentivar os artistas durante estes tempos desafiadores.”, comentou o co-fundador e CEO do Bandcamp Ethan Diamond em Março.
A plataforma de streaming revelou que com a ação foram vendidos cerca de 800 mil ítens gerando uma receita de 4,3 milhões de dólares através do site. A informação em primeira mão foi dada para o portal Resident Advisor e iremos atualizar este post com mais informações em breve.
This post was published on 27 de abril de 2020 5:30 pm
The Vaccines é daquelas bandas que dispensa qualquer tipo de apresentação. Mas também daquelas que…
Demorou, é bem verdade mas finalmente o Joyce Manor vem ao Brasil pela primeira vez.…
Programado para o fim de semana dos dia 9 e 10 de novembro, o Balaclava…
Supervão evoca a geração nostalgia para uma pistinha indie 30+ Às vezes a gente esquece…
A artista carioca repaginou "John Riley", canção de amor do século XVII Após lançar seu…
Quando foi confirmado o show do Travis no Brasil, pouco tempo após o anúncio do…
This website uses cookies.
View Comments