Quarteto arretado de Salvador, sim senhor. A Astralplane, em atividade desde 2015, está prestes de lançar seu novo disco e em pílulas tem soltado seus singles para aquecer. Um registro que trará à tona fragilidades humanas, percalços, desafios e reflexões.
Feito uma queda livre sem medo de mostrar seus medos, imperfeições e mágoas. Mostrando também o gosto pela vida e o prazer da liberdade, o equilíbrio será o tom do registro que ganhará a luz do dia em breve.
O novo disco da Astralplane, e sucessor de Redevout (2017), tem previsão de lançamento para o início de julho e terá uma interligação entre as faixas. O registro é mais um lançamento com o selo de qualidade Cavaca Records (Confira série especial sobre selos independentes),
“Pensamos no Alquimia com o intuito de trazer o equilíbrio necessário entre as adversas situações da vida. O disco dialoga constantemente com o antes e o depois, a estética retrô, os embalos da disco andam de mãos dadas com a evolução tecnológica do processo criativo musical com a inserção de beats, samplers, etc e o que há de novo sendo concebido na música contemporânea.
O Alquimia é marcado por idas e vindas, tanto na sua abordagem visual quanto na mensagem que buscamos trazer em cada uma das 12 faixas que irão compor o trabalho.”, conta Rodrigo Amorim, baixista da Astralplane.
Até o momento foram lançados três singles, “Recado” e “Um Solto no Outro”, sobre corações partidos e desilusões de possíveis amores; e “Mirage” sobre aprender com os erros da vida.
O novo single que está sendo lançado hoje em Premiere no Hits Perdidos, “Passos” versa sobre esquecer do passado, aprender com seus erros e buscar novos horizontes. Incertezas estas que servem como gás para seguir em frente.
O som passeia pelo funk, tem ares da psicodelia mas também belisca da MPB com afeto. A ginga está presente do começo ao fim e seu espírito é leve feito uma tarde ensolarada de verão. Radiofônica, ela tem uma energia pulsante ao mesmo tempo cadência as marolas da vida com certa elegância.
“Durante o processo de composição da letra, pensamos em abordar questões que envolvem a nossa realidade, os nossos pensamentos. É quase como se fosse uma conversa sua com o seu “eu” interior, onde busca-se dialogar sobre a paixão pela sua terra, pelas suas raízes e ao mesmo tempo estar ciente que transformações, mudanças são necessárias para o crescimento. A música resume um pouco a nossa história: nos reinventamos tanto, mas ainda somos os mesmos.
A Astralplane é Bipe, Lucas, Sávio e Rodrigo desde sempre. Tenho muito orgulho em dizer que caminhamos juntos, que construímos uma base sólida de amor, respeito e reciprocidade em todo esse processo e que dentro das nossas características e personalidades, conseguimos encontrar um denominador em comum que está sempre com o vigor de seguir em frente: a banda.”, completa Rodrigo
This post was published on 12 de março de 2020 12:14 am
As Melhores Live Sessions | Dezembro (2024) O Que São Live Sessions? Live Sessions tem sido um…
"charlie" chega acompanhada de um videoclipe dirigido pela dupla Gabriel Rolim eDaniel Augusto Após uma…
M-V-F- Awards 2024 reúne 25 categorias, entre nacionais e internacionais, que seguem para votação do…
Retrospectiva 2024: 100 Hits Perdidos de 2024 A retrospectiva do Hits Perdidos de 2024 chega…
215 Discos Brasileiros que Você Deveria Ter Ouvido em 2024 Recentemente postamos uma lista com…
55 EPs Nacionais lançados em 2024 Em tempos onde o formato de compartilhamento da música…
This website uses cookies.