Em breve habemus disco novo do simpático duo canadense Les Deuxluxes. Em fevereiro eles tem planos de lançar o sucessor de Springtime Devil (2016) que levará o nome de Lighter Fluid.

O som do projeto composto pelo casal formado por Anna Frances Meyer (voz, guitarra) e Étienne Barry (bateria, guitarra e vocais, simultaneamente), traz elementos de rock de garagem, blues e rock’n’roll.

Eles amam o Brasil e em 2017 fizeram uma turnê que passou por oito cidades (leia mais no Scream & Yell). Mesmo não tendo planos de vir para o Brasil muito cedo eles se sentem conectados com os países da América Latina. E por isso, fazem questão de apresentar o novo material para os brasileiros.

Hoje você confere em Premiere no Hits Perdidos o single “Everything of Beauty” que estará presente em Lighter Fluid. A faixa ganhou um videoclipe lindíssimo para acompanhar.


Lex Deuxluxes Everything of Beauty

Lex DeuxluxesFoto Por: JF Galipeau


O Videoclipe

A produção audiovisual foi capitaneada em parceria com o diretor JF Galipeau. Ele  além de dar destaque na coloração, optou por experimentar através de meios analógicos. O clipe foi registrado através de prismas e lentes de caleidoscópio dos anos 70. Tudo, claro, foi controlado manualmente.

O cenário escolhido para as filmagens foi Eastern Townships, local próximo a igreja onde o álbum foi gravado. A natureza e o fator climático também entram no videoclipe e na temática do álbum do duo de Montreal.

“Vimos o outono passar para o inverno em um piscar de olhos, transformando os campos verdes e dourados, pôr-do-sol quente e céu azul, em neve intensa, cobrindo tudo à vista em branco brilhante”, explicam Anna Frances Meyer e Étienne Barry, da Les Deuxluxes

O vídeo foi gravado em um fim de semana gelado de novembro. O fator climático e de preocupação com a mãe natureza entram no enredo do álbum que discute sobre o futuro incerto do planeta Terra.



O fuzz ainda se faz presente assim como a ácidez das guitarras. Neste som eles já clamam pela natureza e alertam para as atitudes dos seres humanos. O vídeo para “Everything of Beauty” explora os efeitos do caleidoscópio, brinca com texturas e sabe explorar o belo cenário da natureza em transformação.

Já a canção conta com riffs cativantes e várias subidas feito uma verdadeira montanha-russa, e equilibra mantendo a tensão no ar. A necessidade para se atentar as questões que envolvem o clima e o desmatamento desenfreado da natureza acabam transparecendo, e eles alertam para a destruição da beleza das riquezas naturais que tanto prezamos.

Ouça Les Deuxluxes no Spotify