A espera acabou! m-v-f- awards finalmente divulga os videoclipes finalistas da edição 2019. A sétima edição da premiação premia os melhores vídeos lançados entre 01/08/18 e 27/09/19 e conta 14 categorias (algumas inéditas!).

As Categorias

Assista ao vídeo e conheça as categorias que serão premiadas em cerimônia que será realizada no dia 12/12 no MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo apenas para convidados.



O público poderá votar nas categorias “melhor videoclipe nacional”, “melhor videoclipe
internacional” e “melhor videoclipe com mensagem social através do site (clique aqui), até o dia 6 de dezembro.

A Comissão Especial

Os vencedores das demais categorias do m-v-f- awards serão escolhidos pelo júri convidado do ano, composto por Laís Bodansky, João Wainer, Marcelo D2, Ricardo Laganaro e Aisha Mbikila.


m-v-f- awards 2019


A cada ano que passa o prêmio ganha uma maior atenção da comunidade artística e audiovisual mundial. Para esta edição foram inscritos cerca de 700 videoclipes e isso também se reflete na qualidade da produção.

“Fiquei impressionada com a qualidade técnica dos clipes nacionais deste ano, e imagino que isso seja o reflexo de que o setor está, de certa forma, se superando, ainda que exista uma lacuna grande de financiamento para que as pessoas envolvidas nessa atividade sejam devidamente remuneradas, na maior parte dos casos.

Mas é nesse momento de recursos escassos, que, somado ao contexto cultural singular do país, que a criatividade grita. É papel do m-v-f- organizar e reconhecer essa produção e divulgá-la para o público nacional e internacional”, acrescenta Lia Vissotto, idealizadora e diretora do projeto.

Parcerias

O m-v-f- awards 2019 é a uma realização da Cinnamon Comunicação e conta com a parceria do MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo, Spcine e Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, UK Music Video Awards, Hits Perdidos, PlayTV, InpactoTV e Petra Belas Artes.

Novidade!

Os videoclipes finalistas nas categorias “Melhor Videoclipe Nacional” e “Melhor Videoclipe Internacional” serão exibidos na grade de programação da PlayTV e em sessões de cinema abertas ao público no Petra Belas Artes, MIS Museu da Imagem e do Som, e Circuito Spcine (sala Centro Cultural São Paulo).

Os Indicados

Conheça os Indicados em cada uma das categorias!


m-v-f- melhor


m-v-f- awards 2019


m-v-f- social


m-v-f- awards 2019 Direção


m-v-f- awards 2019


 

m-v-f- categoria


O Balanço da Seletiva

Duda Leite contou também um pouco mais sobre o processo e o que se destacou dentro da seleção de videoclipes deste ano.

“Este ano recebemos mais de 400 inscrições, nosso recorde até o momento, o que comprova que a produção de videoclipes está num ótimo momento. Além do número, o que me chamou a atenção na produção nacional foi a altíssima qualidade dos clipes. Acho que a safra 2018/2019 é a melhor desde que começamos a fazer o MVF em 2013.

O que mais me chama a atenção da produção nacional é a variedade de estilos. Como sempre, o Rap é uma grande força criativa. Este ano, por exemplo, temos o sensacional clipe de “Bluesman”, do Baco Exu Do Blues, um dos melhores do ano. Mas também temos novidades como o Edgar, cujo clipe de “Print” é sensacional.

Adoro descobrir artistas que eu não conhecia antes. Um deles, é o PXRTELA, um rapper de Brasília (DF) que inscreveu dois clipes sensacionais. Um deles, para a música “Vazio” está entre os 15 finalistas, ao lado de artistas consagrados como Emicida e Céu.

O Thiago Pethit, um dos símbolos de resistência da cena indie, volta à competição com o clipe “Orfeu”, dirigido por Camila Cornelsen, um belíssimo trabalho. Criolo é outro artista que volta à competição com o politizado “Boca de Lobo”, onde ele retoma a parceria com o diretor Cisma. Além disso, as divas black Xênia França e Iza estão nos finalistas com clipes super bem produzidos”


m-v-f- thiago pethit

Thiago Pethit nos bastidores de “Orfeu” – Foto Por: Rafael Barion


SERVIÇO
Sessões m-v-f- awards 2019

Finalistas melhor videoclipe nacional
12/11 – Petra Belas Artes – 21h00 às 22h30
14/11 e 21/11 – Auditório MIS – 21h30 às 23h00
01/12 – Circuito Spcine (sala Centro Cultural São Paulo) – 19h00 às 20h30

Finalistas melhor videoclipe internacional
12/11 – Petra Belas Artes – 19h30 às 21h00
14/11 e 21/11 – Auditório MIS – 20h00 às 21h30
01/12 – Circuito Spcine (sala Centro Cultural São Paulo) – 17h30 às 19h00

Sessões Gratuitas.
Retirada de ingresso na bilheteria dos locais com 1 hora de antecedência.