De Surpresa! A Glue Trip volta a surpreender os fãs na manhã desta quarta-feira (02/10). E foi logo no passinho do volante em um vídeo com estética metzo Miami Vice, metzo Vaporwave. Tudo em 3D para travar a tela do seu dispositivo.

Teve até homenagem na tela do smartphone a cantora catalã, e fenômeno pop, Rosalía. Trazendo para o caldeirão dança, um misto entre cores frias e quentes e um passeio pela estética oitentista – presente tanto no universo sci-fi como nos clássicos videogames.

A faixa escolhida foi “Friend Zone Forever” parceria com a artista de R&B e Hip-Hop americana Joy J Music e está presente no ótimo Sea at Night, um dos destaques de 2018. Inclusive foi apontado dentro da nossa lista de melhores do ano.

PS: Joy J colabora em duas canções no álbum da Glue Trip.



As Conexões

Assim como seu lançamento o primeiro contato com a diretora do clipe foi meio um tanto quanto espontâneo. A videomaker chilena Josefina Ayala (Instagram) criou um vídeo em cima da música “Waves” com menos de
30 segundos e marcou a banda no instagram, simples assim.

O vocalista, e produtor musical, Lucas Moura logo tratou de mostrar interesse em uma possível colaboração ao lado de Ayala. Já com planos de criar um vídeo para “Friend Zone Forever”, eles trocarem mensagens e algumas ligações por Skype o roteiro estava fechado, assim como sua estética e um turbilhão de ideias.

“Quando estávamos fechando a ideia do vídeo eu contei que gostaria de centralizar a história na noite de três amigos e mostrei diversas imagens da minha cidade João Pessoa e de pessoas dançando em bailes funk no Rio de Janeiro.

Ela misturou tudo com suas referências e criou o universo experimental do vídeo pra contar uma
história de amor e desilusão sob duas perspectivas diferentes.

O carro é o nosso guia e nos leva diretamente para uma noite de experimentações e novas descobertas, tudo isso sendo contado através de um 3D que flutua pelos anos 80 e traz novas sensações para os ouvintes da banda”, comenta Lucas

Os Desdobramentos

Com o roteiro finalizado Josefina convocou o designer gráfico Rafael (Instagram) para ajudar na criação das paisagens visuais. Enquanto isso ela se concentrava em dar vida ao storytelling em um script no qual através de cenários psicodélicos conta a história de 3 amigos que se divertem em uma noite sem rumo e sem fim.

Para acertar os detalhes finais da edição, Lucas convocou Gabriel Rolim (Instagram) que colaborou adicionando efeitos visuais, glitches e na edição.

“Tudo aconteceu muito rápido, eu tinha essa ideia de fazer um clipe para “Friend Zone Forever”, mas depois de muitas tentativas frustradas com produtoras maiores eu decidi ir pelo caminho que já conhecia: trabalhar com artistas e videomakers independentes, que gostam da banda e que não se sentem intimidados em colaborar com outros artistas.

Eu prefiro trabalhar assim porque a coisa vai além do profissionalismo e tem a empolgação de criar algo para artistas que você gosta. Eu tenho muita sorte em ter pessoas talentosas ouvindo a Glue Trip e com fome por criar”, finaliza Lucas Moura.


Glue Trip

Frame do Videoclipe


Glue Trip Tour – Sea at Night (2019)

Brasil

02/11 – Rio de Janeiro, RJ – Sala Baden Powell / SESC Rio (feat. Otto)
13/11 – Rio de Janeiro, RJ – Queremos / Khruangbin (US)
14/11 – Florianópolis, SC – Saravá Festival
15/11 – Concórdia, SC – Grito da Terra Festival
16/11 – Santa Maria, RS – Morrostock Festival
17/11 – Porto Alegre, RS – Agulha Bar
05/12 – São Paulo, SP – Jazz nos Fundos / Brain Productions Party (SIM São Paulo)
07/12 – São Paulo, SP – SIM São Paulo / Showcase

Argentina

20/11 – Mercedes, AR – Vinilo Bar Temático Cultura
21/11 – Buenos Aires, AR – Teatro Xirgu
22/11 – La Plata, AR – Casa Uclan
23/11 – Mendoza, AR – Taverna Culture Hall
24/11 – Mendoza, AR – Ruffino Sessions

Chile

27/11 – Santiago, CL – Showcase Fluvial
28/11 – Concepción, CL – Casa de Salud
29/11 – Valdivia, CL – concerto FLUVIAL
30/11 – Santiago, CL – Bar Loreto