Entre a nostalgia do grunge, a aspereza do punk rock e a psicodelia reverberante do stoner rock. Esta é a combinação que melhor define os primeiros dias da Cavve, de Santos (SP).

Entre suas influências eles citam nomes como Black Sabbath, Electric Wizard e Nirvana, e de fato o som consegue caminhar entre a calmaria, e a explosão, em uma fração de segundos.

Formado em 2015, o grupo até aqui lançou um EP (2016), e no ano passado seu debutEm sua linha de frente eles atualmente contam com Carlos Cruz (vocal e guitarra base), Emanuel Filgueira (guitarra), Fernando Bertuola (baixo) e Marcus Vinicius (bateria).

Nascida originalmente como Violet, em 2016 eles mudaram de nome para Cavve. Outra mudança também foi a entrada Emanuel Filgueira (Bayside Kings) no lugar do guitarrista Felipe Perez.

O álbum de estreia que foi gravado n’O Beco Estúdio, conta com 8 e uma regravação de “Looming Wave” (faixa presente em seu primeiro EP), e foi lançado em setembro.


Cavve - Leonardo Rodrigues

CavveFoto Por: Leonardo Rodrigues


Cavve: Black Mass

O clipe para a oitava faixa do álbum da banda Cavve é lançado hoje em Premiere no Hits Perdidos. Com espírito D.I.Y. até mesmo na hora da produção audiovisual, o baixista Fernando foi o responsável pela idealização, direção geral, edição e finalização. O músico, inclusive, faz parte da produtora Bota Suja Films.

A explosão e a calmaria são parte do conceito do filme. A agressividade, confusão e um estética próxima dos zines acaba captando o espírito de caos, fúria e descontrole.

Ainda no campo estético, o P/B deixa a experiência ainda mais tensa para quem confere o vídeo com um pouco mais de 2 minutos de duração. O cenário conta com a banda tocando e colagens de vídeos macabros ao fundo.

Maurício Teles foi o responsável pela montagem; e também ajudou nas câmeras ao lado de Renato Ribeiro.



Ouça o álbum no Spotify