[Premiere] A redescoberta da essência e tempo em “Vice e Versa”, novo clipe da banda Infraaudio

Após um breve hiato a Infraaudio voltou este ano lançando seu mais recente EP Tempo, explorando as ações e reações impostas pelo mesmo. O quarteto de Jacareí (SP) lança nesta sexta-feira o clipe da faixa “Vice e Versa”, onde explora um pouco da visão da produção até o show de lançamento do EP. 

Infraaudio

Nascida no interior de São Paulo, a Infraaudio é formada por Célio Esmério (voz e guitarra), Felipe Fênix (guitarra), Daniel Paiva (contrabaixo) e Rodrigo Silva (bateria).

Em suas composições eles trazem muita intensidade, explosões sonoras revestidas de melodias peculiares. Muito noise rock, dissonâncias em vozes lascivas com letras sobre o cotidiano.


Infraaudio lança hoje em Premiere no Hits Perdidos seu novo videoclipe. – Foto: Divulgação


As referências musicais são bandas clássicas do rock alternativo dos anos 90. Antes de Tempo a banda já havia lançado 2 EPs em 2011 e 2013, um cd cheio (Instante Infinito, 2015) que também conta com a versão dvd ao vivo que está disponível no youtube, e um maxi-single de duas faixas lançado em 2016.

O Clipe

“Vice e Versa” é a terceira faixa do atual EP da banda intitulado Tempo, que foi lançado este ano. O vídeo mostra toda a rotina da banda, da pré produção, produção, gravação até o show de lançamento. 

Todo processo foi acompanhado pelo cinegrafista Guilherme Smile que é amigo da banda. Viu-se a necessidade de compartilhar com os fãs as imagens e cada etapa da construção do EP até seu lançamento.

As imagens são da pré-produção no estúdio da própria banda, gravado e mixado por Diego Xavier (Bike, DX Trio) e imagens do show de lançamento na Sala Mário Lago em Jacareí. Já os processos e imagens de apoio são de Matheus Leão.

Uma curiosidade: A edição é baseada em diagramação de quadrinhos, por Thiago Sonnewend



A faixa foi especialmente escolhida por abordar o tema principal retratado no EP, O Tempo, que passa num piscar de olhos sem ao menos percebermos e que de alguma forma aprendemos (ou não) ao lidar com ele. 

O EP

Lançado em março de 2019, o EP Tempo carrega consigo influências do rock alternativo, noise pop e indie rock. Músicas mais curtas, mais letras em suas composições.


Capa do EP.


Um registro de 20 minutos e 5 canções. Nas suas faixas tem como temática o tempo e  suas ações, reações e contradições recebidas ou impostas.

O Material foi gravado, mixado e masterizado no Estúdio Wasabi em São José dos Campos, por Diego Xavier (BIKE e Dx Trio) entre outubro e dezembro de 2018. A concepção da arte digital da capa foi do designer Rafael Morales.   


This post was published on 19 de julho de 2019 10:10 am

Mila Borges

Colaboradora no Hits Perdidos, nas horas vagas descobrindo o que há de bom na música Brasil a fora. Fora isso adoro futebol, churrasco. Não gosto de preconceito no geral (música então nem se fala).

Posts Recentes

Nova MPB: Pedro Emílio, Funk Como Le Gusta, ÀIYÉ, Angélica Duarte, Chico Chico e mais

A Nova MPB trará conteúdos em micro-resenhas do que de melhor tem acontecido na música…

29 de outubro de 2025

Guns N’ Roses renasce em São Paulo: Axl Rose em forma e show histórico no Allianz Parque

O Guns N’ Roses se apresentou no último sábado (25), no Allianz Parque, em São…

28 de outubro de 2025

Refused defende essência política do punk: “Extrema-direita não tem lugar na nossa cena”

Dos grandes nomes da cena punk e hardcore dos anos 90, misturando diversos estilos, como…

27 de outubro de 2025

Oasis Live 2025: loja oficial da banda desembarca no Brasil

A fan store em São Paulo, no Largo da Batata, abre a partir do dia…

24 de outubro de 2025

Indie Neon BR: YMA, Anvil FX, Mundo Video, Piat Falio, Infinita Madrugada, Fellini e muito mais!

A Indie Neon BR traz conteúdos em micro-resenhas do que de melhor tem acontecido no…

24 de outubro de 2025

O Monstro do Bem na Estrada: Exclusive os Cabides lança vinil luxuoso de “Coisas Estranhas” e expande turnê pelo Brasil

Lançamento do vinil para "Coisas Estranhas" é uma parceria dos selos Café8 Music e Selinho…

23 de outubro de 2025

This website uses cookies.