DR’s nunca são fáceis de lidar. Ainda mais quando o romance está desmoronando e a razão começa a se perder pelo caminho. Uma hora o fim se torna inevitável e a dor reflete dos dois lados de formas, e em tempos, diferentes.

Todo esse drama ganha um capítulo à parte dentro de seu álbum de estréia do músico carioca João Capdeville lançado no ano passado pelo selo Sagitta Records.

Nele o samba se encontra com o experimental, a música latina desemboca no rock e a MPB se mantém viva e inventiva. O registro teve produção de Patrick Laplan e veio após uma viagem pela América do Sul.

“A viagem contribuiu para grande parte do espírito do disco. Ver de perto outras opções, tanto de vida, quanto de sonoridade, me deparar com cenas de outros cotidianos completamente diferentes do meu ou das pessoas que me cercam, observar minha reação a diferentes tipos de estímulos musicais e visuais… Tudo isso me deu novas inspirações para criar. E tudo isso está nessas músicas, assim como na minha vida hoje”, explicou João na época do lançamento.

Além de Laplan, o disco conta com participações de Caio Prado (Não Recomendados), Felipe Pacheco (Baleia), JR Tostoi (Lenine), Alan Lopes (Medulla) e os naipes de Marlon Sette, Widor Santiago e Henrique Band, entre muitos outros convidados especiais.


João Capdeville e Caio Prado por Fernando Neumayer

João Capdeville e Caio Prado. – Foto Por: Fernando Neumayer


João Capdeville
e Caio Prado
“Eu Não Te Escuto”

A oitava faixa do álbum é justamente “Eu Não Te Escuto”, uma densa canção que além de enfatizar o conflito ainda mostra como as dores deixam marcas. Sensibilidade que não poderia passar em branco. Até por isso a faixa em parceria com o músico Caio Prado ganha hoje um intenso e plástico videoclipe.

A canção contou, além da voz de Caio Prado e do produtor Patrick Laplan (bateria e baixo), com os músicos Tomás Improta (piano), Gabriel Cunha (piano), Felipe Pacheco (violino e arranjos de cordas).

“Pude ver muitas fases dos relacionamentos ao meu redor. E nessa canção resolvi falar sobre quando as coisas começam a dar errado e é hora de desapegar para seguir em frente”, explica João Capdeville.

O videoclipe conta com a direção é de Fernando Neumayer e Luís Martino, da produtora tocavideos.

“Sinto que essa música tem muita força e não poderia deixar de ganhar um vídeo que a levasse ainda mais longe. Além disso, foi muito divertido incluir o Caio nessa parada. Desde o convite para gravar no disco ele foi super fofo e se doou sempre ao máximo. As participações dele, na música e no clipe, levaram ‘Eu Não Te Escuto’ para um patamar muito mais alto”, conta João



Ouça o álbum