Com apenas dois anos de atividade a Suco de Lúcuma vem aos poucos firmando território no cenário independente paulistano. O grupo comandado por Carlos Bechet, produtor peruano radicado em São Paulo, também conta em sua formação com Thom Bonatto (voz e guitarra), Felipe Pizzutiello (baixo) e Vicente Pizzutiello (bateria).

Sua sonoridade, assim como seu nome agridoce, é psicodélica, sensorial e derretida. Passeia pelo rock psicodélico e progressivo, e carrega beats de neo soul, hip hop e groove.

Não é à toa que a live session que iremos lançar hoje em Premiere no Hits Perdidos é toda ácida e conta com um espírito, um tanto quanto, surrealista.

Prestes a lançar seu debut, Quase Rosa, Quase Azul, eles tem disponibilizado aos poucos seus singles. O mais recente é “Fios de Desejo”, mas anteriormente eles já haviam divulgado a faixa “Ausência”.


Suco de Lúcuma Foto: Reprodução

Live Session @ Orelha Muda

Nesta sexta-feira (26/04) em Premiere no Hits Perdidos a Suco de Lúcuma lança uma session para “Fios de Desejo”. O registro foi gravado na sede da Orelha Muda e também marca a estréia da produtora. A direção do vídeo ficou sob a responsabilidade de Camila Sánchez.

“Um vídeo ao vivo traz a experiência do show, dos timbres que usamos, nossa formação. Por exemplo, usamos alguns pedais em stands pra mexer com as mãos, além do pedal board que fica no chão.

Está dentro do conceito do disco; a iluminação azul precede o próximo registro que será feito com luzes rosa, e trará uma faixa inédita do outro lado do disco”, explica Thomáz Bonatto

A canção por sua vez casa elementos do rock psicodélico, neo-psicodelia, stoner e future soul. É deste hibridismo, e através de camadas, que o som consegue realizar uma viagem imersiva por planos obscuros e derretidos. Com direito a delays, reverbs, pedais que deliram e clima desértico. Uma faixa quase Kármica, cheia de experimentações e que permite ao ouvinte diversas alucinações.

“O riff do início tem uma pegada meio stoner rock que contrasta com a segunda parte da música, que traz influências de future soul e rock psicodélico. Rolam algumas texturas inusitadas, glitches, tipo, no fim da música eu faço um solo na guitarra enquanto mexo num pedal de efeitos que mistura um bitcrusher com delay e pitch shifter”, define Carlos Bechet, guitarrista e vocalista.



Ouça Suco de Lúcuma


This post was published on 26 de abril de 2019 11:00 am

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Posts Recentes

Bruna Pena busca através da sinestesia cravar sua identidade em “Destrambelhada”

"Destrambelhada" é o primeiro single a ser revelado do EP de estreia de Bruna Pena …

27 de março de 2024

El Toro Fuerte sobre a volta as atividades: “O momento não podia ser melhor”

Após 4 anos de hiato, a El Toro Fuerte se prepara para a volta com…

26 de março de 2024

Madonna em Copacabana, saiba todos os detalhes da coletiva de imprensa

No começo da tarde desta segunda-feira (25) aconteceu diretamente do Copacabana Palace o anúncio do…

25 de março de 2024

Thursday: “Nós estamos nos preparando para fazer os melhores shows do ano no Brasil, pois nenhum outro lugar no mundo esperou tanto tempo por isso”

Thursday, um dos principais ícones do emo/post-hardcore do fim dos anos 90, está prestes a…

19 de março de 2024

O pós-futurista Placebo sintoniza no modo analógico em seu retorno a São Paulo

Há praticamente 10 anos, no dia 14/04/2014 a banda britânica Placebo vinha ao Brasil pela…

18 de março de 2024

Bikini Kill volta 30 anos no tempo em seu segundo show em São Paulo

Depois de mais de 20 anos fora dos palcos, o Bikini Kill, em 2017, retornou…

15 de março de 2024

This website uses cookies.