Depois de uma verdadeira maratona entre videoclipes e live sessions lançadas ao longo de 2018…neste ano escolheremos a cada mês as mais legais. O que não impede que vocês entrem em contato para mostrar a sua live session. Por aqui decidiremos se ela merece entrar para os destaque. Capriche no vídeo e boa sorte!

1 Tuyo @DOSOLTV SESSIONS



Estúdio: Estúdio DoSol
Onde: Natal / RN

A banda paranaense Tuyo no dia 19/03 teve sua session gravada no Estúdio DoSol lançada na DoSolTV. O registro conta com três canções do grupo e uma entrevista que conta sobre seus primeiros dias.

2 Pheel Balliana @DOSOLTV SESSIONS



Estúdio: Estúdio DoSol
Onde: Natal / RN

O projeto italiano Pheel Balliana no dia 11/03 teve sua session gravada no Estúdio DoSol lançada na DoSolTV. O registro conta com três canções e uma entrevista com o músico.

3 Dingo Bells “Tudo que você podia ser”
@ ELEFANTE SESSIONS



No dia 29/03 foi disponibilizada a participação dos gaúchos do Dingo Bells na Elefante Sessions. Ele apresentou uma bela versão para “Tudo que Você Podia Ser” versão de música de Lô Borges e Márcio Borges. As imagens e a edição foram feitas por Rodolfo Rodrigues.

4 Pato Fu “Kid Cavaquinho” @Estúdio 128 Japs



No dia 27/03 os mineiros do Pato Fu disponibilizaram uma live session para “Kid Cavaquinho” clássico de 1975, de autoria de João Bosco & Aldir Blanc, que ganhou o Brasil com a interpretação de Maria Alcina.

No “Música de Brinquedo 2”, o Pato Fu apresenta essa divertida canção para uma nova geração, cantada com suíngue inédito pela Fernanda Takai. O registro foi gravado no Estúdio 128 Japs (Belo Horizonte, MG) e foi dirigido e editado por Dudi Polonis.

5 Pedro Pastoriz @DIP RECORDINGS



O músico Pedro Pastoriz no dia 19/03 teve disponibilizada a session gravada para as DipRecordings, projeto do portal Monkeybuzz. Para o registro ele gravou as faixas “Fricção”, “Chuva” e “Gilgamesh”.

6 Musa Híbrida @DIP RECORDINGS



O grupo gaúcho Musa Híbrida no dia 15/03 teve disponibilizada a session gravada para as DipRecordings, projeto do portal Monkeybuzz. Para o registro ela gravou as faixas “Indiemainstrem”, “Pirata” e “Fina Flor”.

7 BIKE “Ingá” @ Live Wasabi Sessions



No dia 27/03 o Bike disponibilizou mais uma live session gravada diretamente de seu estúdio, o Estúdio Wasabi. Desta vez eles apresentam a faixa “Ingá” presente em seu mais recente álbum, Their Shamanic Majesties’ Third Request.

Wasabi Sessions é uma iniciativa do Estúdio Wasabi com as bandas de São José dos Campos, Diego Xavier & Trio, Bike, Homens de Melo, Noah BR e Cidade Media com produção da Dreamland para fazer esse registro da cena do Vale do Paraíba.

8 Young Lights @ Living Room Sessions



No dia 29/03 a banda Young Lights, de Belo Horizonte (MG), disponibilizou uma live session gravada no estúdio Bem Maior em Cotia (SP) no dia 16 de Novembro de 2018. O registro conta com as canções “Eyes Closed”, “Strangely Intimate”, “Understand, Man” e “Alaska, I Just Want to Be Home” e teve imagens captadas por Guilherme Garofalo.

9 Stolen Byrds “É tão Bom”,”Sang D’Cöcö”,
“In My Head”
@
Locomotiva Sessions



Locomotiva Sessions é um projeto de Piracicaba (SP) e divulgou no dia 29/03 uma session com o Stolen Byrds. O registro foi gravado no estúdio Lab Sound. O vídeo que registou as canções “É tão Bom”, “Sang D’Cöcö”  e “In My Head” foi produzido pelo Lab SoundMilestone Studio e Urgência Filmes.

A direção é de Emiliano Donato e Luciano Benetton, ficaram responsáveis pela edição e finalização de vídeo Fabiano Benetton e Max Matta e a direção de Fotografia foi realizada por Thiago Altafini.

O vídeo foi gravado no Lab Sound por Max Matta, Victor Delmondi e Bigga. Já a mixagem foi realizada por Rodrigo Braga e Max Matta. Câmera: Lays Milanello e Matheus Fractal

10 OZU “Password”
@ SOFAR São Paulo



O projeto OZU, de Cotia (SP), participou do Sofar Sounds de São Paulo em novembro e teve sua live session para “Password” divulgada 28 de março. O registro foi filmado e editado por MarQ Audio Visual.

11 Lau e Eu “Motorista”
@ SOFAR São Paulo



Lau e Eu, de Aracaju (SE), participou do Sofar Sounds de São Paulo em novembro e teve sua live session para “Motorista” divulgada 23 de março. O registro foi filmado e editado por MarQ Audio Visual.

12 Chico Bernardes
“Um Astronauta”
@ SOFAR São Paulo



O músico Chico Bernardes, de São Paulo (SP), participou do Sofar Sounds de São Paulo em setembro e teve sua live session para “Um Astronauta” divulgada 31 de março. O registro foi filmado e editado por MarQ Audio Visual.

13 Doralyce “O Bicho”
@ SOFAR Rio de Janeiro



A artista Doralyce, de Olinda (BA), participou do Sofar Sounds do Rio de Janeiro em novembro e teve sua live session para “O Bicho” divulgada 11 de março. O registro foi filmado e editado por Meduzza.

14 Old Dog “Old Dog”
@Basement Sessions #1



Logo no dia 01/03 a banda Old Dog de Passo Fundo (RS) disponibilizou o primeiro vídeo da série Basement Sessions. O vídeo para “Old Dog” foi gravado no Porão Bar e Tabacaria. Já no dia 21/03 foi a vez do registro para “Life In The Fields“.

15 Um Deus Blusa
“B4 U GO 2SLEEP”
@ Tenda 341



No dia 17/03 foi a vez da banda curitibana Um Deus Blusa apresentar a live session para “B4 U GO 2SLEEP” no programa Tenda. Em seu som o grupo paranaense traz referências de post-rock, shoegaze, pós-punk e dreampop e do experimental.

16 Clarissa Ferreira
“Alambrados”
@ Vapor Sessions



No dia 07/03 foi a vez do estúdio A Vapor, de Pelotas (RS), receber a gaúcha Clarissa Ferreira. Segundo a artista “Alambrados” contesta o apego às genealogias, aos purismos e refuta a defesa de fronteiras com muros. O vídeo foi editado por Felipe Yurgel.

“A ideia inicialmente surgiu após refletir como culturalmente as mulheres são ensinadas a serem silenciosas, a não ocupar espaços com suas vozes, não preencher lugares com seus sons”, defende Clarissa.

This post was published on 3 de abril de 2019 10:10 am

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Posts Recentes

Coletânea “Futuro do Passado” celebra os 40 anos de carreira de Lulu Santos com releituras indies

O ícone do pop nacional, Lulu Santos, é mais um dos artistas nacionais a ganhar…

14 de janeiro de 2022

Os 250 álbuns mais aguardados de 2022

Se 2021 foi marcado pelo lançamento de diversos singles e muitos discos durante o segundo…

13 de janeiro de 2022

Nietts traz à tona o momento político e sanitário do país em “Doloribus”

Quem no finzinho de 2021 voltou a apresentar um novo material foi o duo Nietts que…

12 de janeiro de 2022

As Melhores Live Sessions | Dezembro (2021)

As Melhores Live Sessions | Dezembro (2021) O Que São Live Sessions? Live Sessions tem…

11 de janeiro de 2022

Radio Color #3 – 20 Discos Independentes da América Latina que Marcaram 2021

20 Discos Independentes da América Latina que Marcaram 2021 Neste ano nasceu por aqui, a…

24 de dezembro de 2021

Os 25 Melhores EPs Nacionais de 2021

Os 25 Melhores EPs Nacionais de 2021 Em tempos onde o formato de compartilhamento da…

23 de dezembro de 2021

This website uses cookies.