Depois de uma verdadeira maratona entre videoclipes e live sessions lançadas ao longo de 2018…neste ano escolheremos a cada mês as mais legais. O que não impede que vocês entrem em contato para mostrar a sua live session. Por aqui decidiremos se ela merece entrar para os destaque. Capriche no vídeo e boa sorte!

1 Tuyo @DOSOLTV SESSIONS



Estúdio: Estúdio DoSol
Onde: Natal / RN

A banda paranaense Tuyo no dia 19/03 teve sua session gravada no Estúdio DoSol lançada na DoSolTV. O registro conta com três canções do grupo e uma entrevista que conta sobre seus primeiros dias.

2 Pheel Balliana @DOSOLTV SESSIONS



Estúdio: Estúdio DoSol
Onde: Natal / RN

O projeto italiano Pheel Balliana no dia 11/03 teve sua session gravada no Estúdio DoSol lançada na DoSolTV. O registro conta com três canções e uma entrevista com o músico.

3 Dingo Bells “Tudo que você podia ser”
@ ELEFANTE SESSIONS



No dia 29/03 foi disponibilizada a participação dos gaúchos do Dingo Bells na Elefante Sessions. Ele apresentou uma bela versão para “Tudo que Você Podia Ser” versão de música de Lô Borges e Márcio Borges. As imagens e a edição foram feitas por Rodolfo Rodrigues.

4 Pato Fu “Kid Cavaquinho” @Estúdio 128 Japs



No dia 27/03 os mineiros do Pato Fu disponibilizaram uma live session para “Kid Cavaquinho” clássico de 1975, de autoria de João Bosco & Aldir Blanc, que ganhou o Brasil com a interpretação de Maria Alcina.

No “Música de Brinquedo 2”, o Pato Fu apresenta essa divertida canção para uma nova geração, cantada com suíngue inédito pela Fernanda Takai. O registro foi gravado no Estúdio 128 Japs (Belo Horizonte, MG) e foi dirigido e editado por Dudi Polonis.

5 Pedro Pastoriz @DIP RECORDINGS



O músico Pedro Pastoriz no dia 19/03 teve disponibilizada a session gravada para as DipRecordings, projeto do portal Monkeybuzz. Para o registro ele gravou as faixas “Fricção”, “Chuva” e “Gilgamesh”.

6 Musa Híbrida @DIP RECORDINGS



O grupo gaúcho Musa Híbrida no dia 15/03 teve disponibilizada a session gravada para as DipRecordings, projeto do portal Monkeybuzz. Para o registro ela gravou as faixas “Indiemainstrem”, “Pirata” e “Fina Flor”.

7 BIKE “Ingá” @ Live Wasabi Sessions



No dia 27/03 o Bike disponibilizou mais uma live session gravada diretamente de seu estúdio, o Estúdio Wasabi. Desta vez eles apresentam a faixa “Ingá” presente em seu mais recente álbum, Their Shamanic Majesties’ Third Request.

Wasabi Sessions é uma iniciativa do Estúdio Wasabi com as bandas de São José dos Campos, Diego Xavier & Trio, Bike, Homens de Melo, Noah BR e Cidade Media com produção da Dreamland para fazer esse registro da cena do Vale do Paraíba.

8 Young Lights @ Living Room Sessions



No dia 29/03 a banda Young Lights, de Belo Horizonte (MG), disponibilizou uma live session gravada no estúdio Bem Maior em Cotia (SP) no dia 16 de Novembro de 2018. O registro conta com as canções “Eyes Closed”, “Strangely Intimate”, “Understand, Man” e “Alaska, I Just Want to Be Home” e teve imagens captadas por Guilherme Garofalo.

9 Stolen Byrds “É tão Bom”,”Sang D’Cöcö”,
“In My Head”
@
Locomotiva Sessions



Locomotiva Sessions é um projeto de Piracicaba (SP) e divulgou no dia 29/03 uma session com o Stolen Byrds. O registro foi gravado no estúdio Lab Sound. O vídeo que registou as canções “É tão Bom”, “Sang D’Cöcö”  e “In My Head” foi produzido pelo Lab SoundMilestone Studio e Urgência Filmes.

A direção é de Emiliano Donato e Luciano Benetton, ficaram responsáveis pela edição e finalização de vídeo Fabiano Benetton e Max Matta e a direção de Fotografia foi realizada por Thiago Altafini.

O vídeo foi gravado no Lab Sound por Max Matta, Victor Delmondi e Bigga. Já a mixagem foi realizada por Rodrigo Braga e Max Matta. Câmera: Lays Milanello e Matheus Fractal

10 OZU “Password”
@ SOFAR São Paulo



O projeto OZU, de Cotia (SP), participou do Sofar Sounds de São Paulo em novembro e teve sua live session para “Password” divulgada 28 de março. O registro foi filmado e editado por MarQ Audio Visual.

11 Lau e Eu “Motorista”
@ SOFAR São Paulo



Lau e Eu, de Aracaju (SE), participou do Sofar Sounds de São Paulo em novembro e teve sua live session para “Motorista” divulgada 23 de março. O registro foi filmado e editado por MarQ Audio Visual.

12 Chico Bernardes
“Um Astronauta”
@ SOFAR São Paulo



O músico Chico Bernardes, de São Paulo (SP), participou do Sofar Sounds de São Paulo em setembro e teve sua live session para “Um Astronauta” divulgada 31 de março. O registro foi filmado e editado por MarQ Audio Visual.

13 Doralyce “O Bicho”
@ SOFAR Rio de Janeiro



A artista Doralyce, de Olinda (BA), participou do Sofar Sounds do Rio de Janeiro em novembro e teve sua live session para “O Bicho” divulgada 11 de março. O registro foi filmado e editado por Meduzza.

14 Old Dog “Old Dog”
@Basement Sessions #1



Logo no dia 01/03 a banda Old Dog de Passo Fundo (RS) disponibilizou o primeiro vídeo da série Basement Sessions. O vídeo para “Old Dog” foi gravado no Porão Bar e Tabacaria. Já no dia 21/03 foi a vez do registro para “Life In The Fields“.

15 Um Deus Blusa
“B4 U GO 2SLEEP”
@ Tenda 341



No dia 17/03 foi a vez da banda curitibana Um Deus Blusa apresentar a live session para “B4 U GO 2SLEEP” no programa Tenda. Em seu som o grupo paranaense traz referências de post-rock, shoegaze, pós-punk e dreampop e do experimental.

16 Clarissa Ferreira
“Alambrados”
@ Vapor Sessions



No dia 07/03 foi a vez do estúdio A Vapor, de Pelotas (RS), receber a gaúcha Clarissa Ferreira. Segundo a artista “Alambrados” contesta o apego às genealogias, aos purismos e refuta a defesa de fronteiras com muros. O vídeo foi editado por Felipe Yurgel.

“A ideia inicialmente surgiu após refletir como culturalmente as mulheres são ensinadas a serem silenciosas, a não ocupar espaços com suas vozes, não preencher lugares com seus sons”, defende Clarissa.

This post was published on 3 de abril de 2019 10:10 am

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Posts Recentes

Joe Silhueta incorpora o espírito dos tempos em “Sobre saltos y outras quedas”

Quatro anos depois de Trilhas do Sol (2018) a banda candanga Joe Silhueta, encabeçada por…

30 de junho de 2022

saudade celebra o despertar em “bem vindo, amanhecer”

saudade lança bem vindo, amanhecer, segundo disco da carreira solo A pandemia foi um momento…

29 de junho de 2022

Sessa mantém a “Estrela Acesa” em seu segundo álbum

Sessa lança Estrela Acesa via Mexican Summer Fundador do grupo de psych-funk Garotas Suecas, Sergio…

28 de junho de 2022

Edital Aceleração Musical LabSonica 2.0 :: Toca do Bandido; saiba como se inscrever

Na quarta-feira (29/06) serão abertas as inscrições para o edital Aceleração Musical LabSonica 2.0 ::…

27 de junho de 2022

Pato Fu revela nuances do “Música de Brinquedo” às vésperas de completar 30 anos de história

PicniK Festival terá shows especiais do Pato Fu no formato tradicional e apresentando o Música…

24 de junho de 2022

LabVerde abre o edital Labsonora para artistas da Região Amazônica

Seleção do Labsonora contemplará 10 projetos dos estados que abrangem a Amazônia Legal Em parceria…

24 de junho de 2022

This website uses cookies.