[Premiere] Mundo Inverso lança live session intimista gravada em Barcelona

Em janeiro foi lançado o primeiro EP da Mundo InversoOscilação Interna. Durante Premiere realizada no Hits Perdidos o músico sorocabano Rafael Negrini nos contou sobre o processo de concepções, gravações e esmeros.

No total o trabalho levou dois anos para ser produzido. Já a temática central do registro discorre sobre as inquietações e anseios contemporâneos.

“Esse projeto dá voz e liberta tudo que eu queria falar e não conseguia, mas que na música eu encontrei um modo para externar os sentimentos, seja em forma de letras ou melodias. Terminar esse EP simboliza uma fase de persistência e me mostra novos caminhos para seguir”, analisa.


mundo inverso - foto promo_01
Em janeiro foi lançado o EP.

Live Session @ Barcelona

Nesta quarta-feira (20/03) está sendo lançada em Premiere no Hits Perdidos uma live session gravada na Espanha. Ela que me lembrou, por sua vibe lo-fi e despretensiosa, o EP Please, Please Do Not Disturb, dos Vaccines, lançado em 2012.

No registro os ingleses gravaram em um quarto de hotel versões para clássicos do WIRE, ABBA, Jonathan Richman (Modern Lovers) e Johnny Cash.

Mas ao contrário dos londrinos, o músico paulista registrou uma live para a canção “Janela dos Sonhos”, segunda faixa do EP de estreia. A versão acústica foi gravada em um quarto de hostel. Já o vídeo alterna imagens do set com outras captadas durante sua estadia no continente europeu.

“Gravei esse vídeo num hostel que fiquei em Barcelona. Nele tinha uma sala estúdio com alguns instrumentos e surgiu a ideia de fazer o registro acústico de uma das músicas do EP que lançamos recentemente.”, conta Negrini

A captação do vídeo ficou por conta da Larissa Malagrine e o áudio teve captação e mixagem realizadas pelo próprio músico.



Sobre como a temática da canção dialoga com a proposta audiovisual Rafael Negrini comenta:

A música “Janela dos Sonhos” fala um pouco sobre transformar desejos, sonhos e vontades que temos em nossa cabeça em algo real. Mas seja por falta de tempo, por se dedicar muito ao trabalho e preocupações do dia a dia que temos, acabamos se acomodando com a nossa rotina e o sonho acaba se adormecendo. 

E olhando para outras pessoas a gente sempre acaba se perguntando se cada um segue o seu sonho e faz o que quer. 

Então essa viagem me fez sair um pouco da rotina que estava vivendo e me fez ver pelas janelas de muitos lugares, que existem outras perspectivas a se seguir, que existe um mundo bem diferente com pessoas e costumes diferentes e que de certa forma cada um segue seu sonho e busca sua própria realização.”, finaliza o músico

Ouça: Mundo Inverso –
Oscilação Interna


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s