[Premiere] Em novo vídeo, Strawberry Licor viaja pelo mundo das drogas

Na sexta-feira que vem (15/02) a banda Strawberry Licor, de Itapetininga (SP), lançará seu álbum de estreia, Johnny via Midsummer Madness. O debut terá 11 faixas e dois singles até o momento já foram disponibilizados, “I Feel Like A Kid” e hoje através de um videoclipe, “Caballero”.

O som do grupo nos remete aos anos 90 e faz uma fusão do rock alternativo com o noise, desta forma proporcionando uma imersão ao revival da década.

A letra do single lançado hoje segundo os integrantes: “foi composta com a temática da solidão e de alguém se martirizando por coisas que dificilmente podem mudar.”

Já a relação de “Caballero” com o álbum, Johnny, é que de, alguma maneira, todas as músicas tratam sobre as perdas que temos ao longo da vida. Sejam elas físicas, espirituais, emocionais ou financeiras.

Strawberry Licor “Caballero”



Conversamos com o Raoni Rocha que além de integrante da banda ainda assumiu parte do roteiro e a direção do videoclipe.

“O clipe de “Caballero” é o nosso quarto trabalho audiovisual. Como qualquer banda independente, é a gente que tem que correr atras de praticamente tudo. As inspirações surgem de conversas despretensiosas e situações cotidianas, com essa faixa não foi diferente.

Eu estava frequentando varias farmácias da cidade devido as doenças que meus animais de estimação estavam enfrentando, buscando colírios, antibióticos e vitaminas. O Gabriel, guitarrista da Strawberry, estava comigo numa dessas visitas.

Enquanto aguardávamos nossa vez, reparamos o quanto a fotografia do interior de uma farmácia é iluminada e bonita, propicia para takes bastante interessantes. Somado ao fato de quanto a incidência de medicamentos antidepressivos e ansiolíticos em nosso ciclo de amizades vem aumentado (e em como ele modifica a vida das pessoas), decidimos roteirizar algo baseado nisso.

Nasceu o lance de dois personagens interagindo entre si durante a reação dessas drogas, as legalizadas e as não. Basicamente, é tudo uma grande viagem da cabeça desses personagens, que se encontram pra desfrutarem desses momentos de insanidade juntos.” conta Raoni rocha que assina o roteiro, ao lado de Gabriel Wiltemburg, e a direção


Strawberry LicorFoto Por: Mayara Vieira

O vídeo foi produzido pela própria banda, conta com imagens de Matheus Arruda, Gabriel Wiltemburg e Raoni Rocha, e a edição final ficou sob a responsabilidade de Arruda.

“A gravação rolou num período de 14 dias, em 6 locações diferentes. Passamos pela minha casa, uma cachoeira localizada em Angatuba (interior de São Paulo), uma loja de bebidas, um terreno descampado gigante com pouca vegetação, um parque de diversões e uma farmácia de uma grande rede, onde foi bem tenso de gravar, pelo fato de não termos a autorização prévia, teve que ser de maneira disfarçada e discreta enquanto outras pessoas da produção distraiam os funcionários da drogaria.” finaliza o diretor sobre a produção.

This post was published on 8 de fevereiro de 2019 10:20 am

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

View Comments

Posts Recentes

Entre o emo e o colapso emocional: Metade de Mim estreia com “Acidentes”

Álbum de estreia da banda paulista Metade de Mim mistura emo, rock alternativo e intensidade…

7 de maio de 2026

Os Melhores Clipes Independentes | Abril (2026)

Confira os melhores clipes independentes | Abril (2026) em seleção especial feita pelo Hits Perdidos!…

6 de maio de 2026

As Melhores Live Sessions | Abril (2026)

Melhores Live Sessions | Abril (2026) O Que São Live Sessions? As Live Sessions têm sido…

5 de maio de 2026

FBC aposta no rock e hardcore em novo álbum “TAMBORES, CAFEZAIS, FUZIS, GUARANÁS E OUTRAS BRASILIDADES”

Novo álbum do FBC aposta no rock e hardcore para entregar sua obra mais política…

4 de maio de 2026

Vivian Kuczynski lança EP “KUCZYNSKI” e marca virada rumo à eletrônica experimental

Ainda lembro quando o Alexandre Giglio, do Minuto Indie, comentou comigo sobre uma artista paranaense…

4 de maio de 2026

Ganwalk aposta em música interativa e transforma ouvintes em diretores de videoclipe

Ganwalk é comandado por Armando Custodio, um programador goiano que, após se aventurar ao lado…

1 de maio de 2026

This website uses cookies.