[Premiere] Blocked Bones condena justiceiros no vídeo Tarantinesco para “Black Boots”

O duo paraense Blocked Bones é formado por Fil Alencar (guitarra) e Ivan Masocatto (bateria).

Em 2016 eles lançaram seu álbum de estreia, Animals. Desde então tem feito shows mesclando em seu repertório canções do disco e do EP, Death Mails in Black Letters (2013).

Nesta sexta-feira (25/01) eles chegam para escrever mais um capítulo em sua história com o lançamento do videoclipe para “Black Boots”. A canção presente em seu debut, Animals, disco produzido por Iuri Freiberger, ganhou um clipe com influência estética de Grindhouse, de Quentin Tarantino e Robert Rodriguez.

Suspense, sangue e violência, são marcas tanto das produções tarantinescas, como do videoclipe dirigido por Gabriel Manso. A trama leva o espectador a tirar conclusões precipitadas sobre o desfecho do vídeo, que mesmo sem entender sob qual contexto seu roteiro está inserido: julga.

Mais do que julgar, procura culpados e já quer sua cabeça. Feito os justiceiros, de programas policiais, e comentaristas de internet. Fato é que é necessário assistir o videoclipe até o final para se surpreender.

A história narra três pontos de vista sobre uma cidade em decadência e um crime sem explicação, revelando preconceitos e a fúria provocada pelo medo. Não é Grinderhouse, True Detective, nem Black Mirror mas o espectador é convidado para tentar entrar na mente de cada um dos personagens interpretados pelos atores Marcelle Cerutti, Wesley Corrêa e Cléber Galo.



No vídeo, um fotorrepórter segue uma moça misteriosa que carrega uma maleta em que o conteúdo é desconhecido. Ele não imagina que suas intenções são as piores e que, no final da história, alguém sairá sem vida.

O questionamento que fica é: vale a pena tentar fazer justiça com as próprias mãos em uma sociedade repleta de injustiças?

E digo mais: vale a pena armar uma população cega e sem moral? A quantos passos de um colapso social estamos? O que é ser um “cidadão de bem” em 2019?

Para onde estamos indo? 

This post was published on 25 de janeiro de 2019 10:00 am

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Posts Recentes

Animal Invisível: um álbum instrumental que conecta passado e futuro da música brasileira

Uma estranha nostalgia guia Animal Invisível, álbum instrumental de Guri Assis Brasil que conecta passado…

17 de abril de 2026

Roxette em São Paulo: como foi o show com Lena Philipsson no Espaço Unimed

O Roxette voltou ao Brasil para um show em São Paulo que marcou uma nova…

15 de abril de 2026

Crise estreia com “por favor, me perdoe. às más notícias finalmente chegaram” — um manifesto sobre ansiedade digital

A banda Crise, de Sorocaba, lança o álbum de estreia “por favor, me perdoe. às…

13 de abril de 2026

Vitor Araújo lança “TORÓ” com a Metropole Orkest e aprofunda pesquisa em música experimental

Vitor Araújo lança nesta quarta (8) o álbum ao vivo TORÓ, projeto em parceria com…

8 de abril de 2026

11 artistas da nova cena alagoana para conhecer agora

Entre psicodelia e cultura popular: o novo trabalho de Pedro Salvador Pedro Salvador é natural…

8 de abril de 2026

Mapeamento expõe nova fase da cena independente de Goiânia a partir de 49 casas de shows

Cena Independente de Goiânia: Projeto mapeia mais de 115 artistas e 49 casas de shows…

6 de abril de 2026

This website uses cookies.