Com Braza, OutroEu e 1Kilo, Globo disponibiliza a playlist da 5ª temporada do Jovens Tardes

 Com Braza, OutroEu e 1Kilo, Globo disponibiliza a playlist da 5ª temporada do Jovens Tardes

Quebrar a distância entre o público de massa e as bandas independentes é o propósito do projeto Jovens Tardes. Uma iniciativa da Rede Globo que teve início em 2013, e desde então, tem levado para diversas localidades do Rio de Janeiro novos talentos da música brasileira.

Com o perfil de artistas com apelo para o público jovem, o projeto durante o ano passado realizou uma série de “pequenos festivais” em locais abertos e fechados, como em praias, praças e shoppings.

Não se concentrando apenas na capital fluminense e tendo atuação em cidades como Mangaratiba, Itaguaí, Seropédica, Japeri, Queimados, Nova Iguaçu, Mesquita, Nilópolis, Belford Roxo, São João de Meriti, Duque de Caxias, Magé, Guapimirim, Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Tanguá.


screen shot 2019-01-21 at 12.43.20
A banda carioca Braza participou da série de shows em setembro do ano passado. – Foto: Divulgação

Ao longo das 5 temporadas o projeto passou por uma série de mudanças em seu formato e na última passou a ter três shows por edição. O Jovens Tardes já apresentou mais de 60 shows, passando por Copacabana, Circo Voador (Clássica casa de shows localizada na Lapa), Madureira, Jacarepaguá, Barra, Niterói, Itaboraí Bangu e Queimados

Em seus palcos já se apresentaram bandas como 1Kilo, Melim, Scracho, Facção Caipira, Braza e 3030. Realizados ao longo do ano a temporada 2018 se iniciou em abril e foi até dezembro.

Abril – Cai Sahra, Melim e Um44k (Praia de Piratininga – Niterói
Junho – Bruno Gadiol, Fuze e 3030 (Shopping Downtown – Barra)
Setembro – Avenida 22, OutroEu e Braza (Itaboraí)
Novembro – Dizaê, Enzo Romano e 1Kilo (Bangu)
Dezembro – Quetzal, Luellem de Castro & Nós Somos e Ponto de Equilíbrio (Queimados)

A Coletânea

Agora em parceria com o selo Som Livre está disponível em todas as plataformas digitais a coletânea com todas as bandas participantes da edição 2018 do Jovens Tardes. A Rede Globo assina a produção do projeto.

Confira a playlist no Spotify que conta com as bandas que se apresentaram ao longo do ano passado: OutroEu, Braza, Ponto de Equilíbrio (Part. Rael e Rincon Sapiência), 3030, Cai Sahra, Avenida 22, Fuze, Dizaê, 1Kilo, Melim, Luellem de castro e Nós Somos, Bruno Gadiol e Gabriel Nandes e Um44k.



Ouça também na sua plataforma preferida: Google Play |Apple Music

Agora é aguardar pelas novidades da sexta temporada do Jovens Tardes.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido!!