[Premiere] O jogo da conquista ganha as quadras, no clipe de “Orbit” dos Caimans

Mirando 2019, o duo paulista formado pelos gêmeos Luca e Peder, AndCaiman acaba de mudar de nome. O motivo é a troca de sonoridade, assumindo agora uma postura mais jovem, mais pop e mais eletrônica.

Com uma série de lançamentos planejados para o ano que se aproxima pelo selo Urtiga, eles foram rebatizados como Caimans. Para dar um pontapé inicial na nova fase eles nesta sexta-feira (09/11) lançam seu novo single, “Orbit”.

O jogo da conquista acaba sendo o grande protagonista tanto do single, como do clipe que hoje fazemos a Premiere no Hits Perdidos. Uma simples partida de tênis acaba se tornando um jogo de azaração, com direito a troca de olhares e provocações. É esse o espírito do roteiro da produção audiovisual que foi produzida pela 615 Filmes e Etcetera. A direção é assinada por Caio Henrique.


Caiman externa _ by @guilhermefernandezz--2
O jogo do amor é o tema de “Orbit” – Foto Por: Guilherme Fernandezz

As regras do jogo, sendo bem diferentes, acabam ganhando contornos externizamos na linguagem corporal – e que dão ao clipe toda uma tensão diferente. Entre dancinhas e flertes, o jogo ganha desdobramentos que ficam além das quadras. O que é um bom paralelo com a letra da canção que fala justamente sobre os quereres e as pequenas inseguranças vividas no começo de um relacionamento.

O single marca também o novo norte da banda que se afasta das influências seminais do projeto, calcadas na fusão do post-rock com eletrônico, e busca um apelo mais pop.

“O processo de produção foi bem interessante e diferente do que estávamos acostumados. Não trabalhamos com apenas um produtor, ao invés disso foi um caminho natural de compor, arranjar, bater papo e escutar opiniões de várias pessoas, como produtores, DJs, outros músicos etc.

Envolver tantas pessoas boas nesse processo foi bom demais, aprendemos muito e estamos muito felizes com o resultado. Se contar composição, arranjo, gravação, mixagem e masterização, essa música passou por no mínimo uns 5 estúdios, incluindo o nosso home studio em São Paulo”, explica o baixista e vocalista da banda, Peder.


 


Porque Caimans?

“Caimans é uma palavra inglesa pra jacaré. A gente teve várias experiências e aventuras com jacarés lá do jacarezário da UNESP de Rio Claro (SP), que foi o lugar onde a gente cresceu porque os nossos pais eram biólogos de lá. E a gente teve várias histórias com os jacarés que acabaram marcando a gente, assim adotamos esse nome ‘Caimans’ como homenagem”, conta Luca, o guitarrista e vocalista da banda.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s