Este mês de maio está fervendo de lançamentos e se tem uma banda que está produzindo à todo vapor são os cariocas do Gods & Punks.

No fim do ano passado o quinteto que em seu som mistura rock progressivo com pinceladas de stoner rock – e doom metal – lançou seu primeiro disco, Into The Dunes of Doom pelos selos Abraxas Records e Dinamite Records.

Na sexta-feira (25/05) eles irão lançar o novo EP Cemerony of Damnation Pt 1, este que contará com três canções. E quem pensa que eles vão parar por aí se engana. Para 2018 eles tem planejado mais dois lançamentos: Ceremony of Damnation Pt.2 e o segundo álbum, que será a junção dos dois EPs e mais outras inéditas.


Gods & PunksFoto Por: Victor Mancebo

Gods & Punks “Welcome to the Ceremony” (23/05/2018)

Para aquecer para o lançamento, nesta quarta-feira (23/05) eles estão lançando o lyric video para “Welcome to the Ceremony”, faixa que abre o EP (Ceremony of Damnation Pt.1). Esta que já mostra um pouco dos rumos que a banda tem tomado após o lançamento do disco anterior. Flertam com o blues, progressivo, psicodelia e doom.

Com uma identidade alinhada ao conceito do quinteto, de certa forma ele dialoga com a estética do lyric video para “Dunes of Doom”, lançado no ano passado. Calcado no universo do Sci-fi, o vídeo traz recortes entre clássicos e filmes b’s do gênero, com uma narrativa que eles chamam de retro-future.

“Algo big city, o famoso retro-future, isto é, como as pessoas nas décadas passadas imaginavam o futuro”, conta o vocalista Ale Canhetti, que também assina a produção e edição do vídeo. 

Tanto é que a visão apocalíptica e de um mundo dominado por máquinas é abordado no curta, no melhor estilo 1984. Tudo isso sob uma visão de como aquelas décadas imaginavam que seria o futuro.

Um contraste que mostra como a revolução industrial estava a todo vapor, porém ainda a evolução tecnológica engatinhava. Fato é que tudo isso dialoga com o som também retrô dos cariocas.



Segundo os integrantes: “as faixas deste novo registro serão mais longas e experimentais, com espaço para o virtuosismo e punch”. Além de “Welcome to the Ceremony” o registro contará com “Ground Zero” e “Blood Moon Sky”.

Na sexta-feira (25/05) o EP será lançado no Cansei do Mainstream mas enquanto isso não acontece adiantamos para vocês a capa do disco. Esta que mais uma vez tem a assinatura do ilustrador Cristiano Suarez.


This post was published on 23 de maio de 2018 11:59 am

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Posts Recentes

Canções inéditas da peça “Avenida Paulista, da Consolação ao Paraíso” viram álbum de vanguarda

Com produção musical de Maria Beraldo, e lançamento pelo selo RISCO, o disco com as…

18 de abril de 2025

Tindersticks faz show impecável em São Paulo e afaga os fãs brasileiros, 30 anos depois

Na estreia da produtora de shows Latina Shows, a banda britânica Tindersticks fez uma apresentação…

17 de abril de 2025

Romaria Discos e Amigues do Vinil apostam no mercado de discos de vinil no Brasil

A paixão por colecionar vinis virou negócio para o carioca Nicholas Lopes (30), fundador da…

17 de abril de 2025

perdido homenageia seu grande amigo em videoclipe para “cachorro pequeno”

"cachorro pequeno" ganha videoclipe produzido pelo próprio perdido No fim de março, Marcelo Perdido, que…

16 de abril de 2025

Terno Rei amadurece e mira em canções no 5° álbum “Nenhuma Estrela”

O Terno Rei tem uma das trajetórias mais heroicas do independente brasileiro. Formado em 2010,…

15 de abril de 2025

Os Melhores Clipes Independentes | Março (2025)

Confira os melhores clipes independentes | Março (2025) em seleção especial feita pelo Hits Perdidos!…

14 de abril de 2025

This website uses cookies.