Há 2 meses anunciamos aqui sobre a oportunidade para artistas se inscreverem para a próxima edição da Feira Internacional da Música do Sul (FIMS) e foram muitas inscrições. Um recorde!
Mais de 230 projetos musicais de todo Brasil e América Latina se inscreveram no processo, assim superando a lista de inscritos de 2016. Agora chegou a hora de anunciar para o público quais os artistas e bandas que integrarão os showcases da 2ª edição da FIMS e terão a chance de mostrar seu trabalho para grandes profissionais do mercado cultural.
Sobre o processo o idealizador e diretor da FIMS comenta:
“A decisão de quantidade de showcases foi proporcional ao número de inscritos por área. Com isso, Curitiba ficou com quatro apresentações distribuídas na programação e todos os dias uma banda da cidade receberá um tema como “hostess”, revela o idealizador da FIMS, o músico, compositor e produtor, Téo Ruiz.
Na sequência outros estados do sul do país tiveram maior espaço entre os selecionados. Do Rio Grande do Sul e Santa Catarina permanecem com três showcases para cada, o interior do Paraná com dois e o restante do país com mais três. A América Latina, estreante na FIMS abarca um showcase.
“Este ano a abertura para bandas nacionais e para os países vizinhos foi pensando na proximidade cultural que estes estados brasileiros tem com países como Argentina, Uruguai e Chile. A seleção foi feita por um Conselho Consultivo da FIMS formado por profissionais do mercado e colaboradores externos”, explica Téo Ruiz.
Segundo os organizadores foram analisadas: Qualidade artística, originalidade, trajetória, comprometimento com a carreira entre outras prerrogativas, nortearam a escolha dos selecionados na FIMS 2018.
Um outro critério estabelecido foi a de representar a diversidade das distintas realidades sonoras da cena musical de todo o Brasil e América Latina. Tendo contemplado novos nomes a até mesmo bandas renomadas como Os Replicantes.
Participaram da comissão organizadora: o criador e diretor do Festival Rec-Beat, Antonio Gutierrez, a curadora do MIS Museu da Imagem e do Som de São Paulo, a argentina, Natalia Mallo, e o diretor artístico do Festival Sunfest de Ontário no Canadá, o guatemalteco, Alfredo Caxaj.
Neste ano além dos showcases a grande novidade é um circuito off, que contempla exclusivamente bandas que se inscreveram no edital e foram bem cotadas. Algumas dessas irão se apresentam em espaços culturais vinculados a Feira.
Para anunciar os escolhidos preparamos uma playlist para aquecer para o festival.
–> Siga o Hits Perdidos no Spotify para playlists exclusivas <–
Como nem todos os artistas possuem suas faixas no Spotify nada mais justo do que citar nominalmente cada um dos selecionados. A lista conta com os selecionados e suplentes devidamente divididos por região.
A capital paranaense, como não poderia deixar de ser, chegará em peso com quatro representantes Tuyo, Bernardo Bravo, Iria Braga e Central Sistema de Som
Como suplentes em caso de alguma desistência foram selecionados: Cora, Trombone de Frutas e Luana Godin.
O interior do estado chega com dois representantes Duo Clavis (Londrina) e André Siqueira (Londrina).
Como suplentes em caso de alguma desistência foram selecionados: Kingargoolas (Guarapuava) e Diego Salvetti (Maringá).
Os gaúchos também estarão muito bem representantes com Os Replicantes (Porto Alegre), Cuscobayo (Caxias do Sul) e ANAADI (Porto Alegre).
Como suplentes em caso de alguma desistência foram selecionados: Marmota (Porto Alegre) e Trabalhos Espaciais Manuais (Porto Alegre)
Já os catarinenses serão representantes por Brass Groove Brasil (Florianópolis), John Mueller (Blumenau) e Mara Sarva Truta (Florianópolis).
Como suplentes em caso de alguma desistência foram selecionados: Mareike Valentin (Blumenau) e Luciano Bilu (Florianópolis).
Além dos estados do sul do país, artistas de outras regiões foram selecionados para esta edição. A lista conta com Livia Nestrovski & Fred Ferreira (Rio de Janeiro), Rhaissa Bittar (São Paulo) e Aiace (Salvador).
Como suplentes em caso de alguma desistência foram selecionados: 2de1 (São Paulo), Duo finlandia (São Paulo) e Tagore (Recife).
É claro que a América Latina não ia ficar de fora e para esta segunda edição foi selecionada a cantora argentina Soema Montenegro.
Como suplentes foram escolhidos: Jayu (Chile), Resostenido (Chile) e Tomas Real (Chile).
SERVIÇO
Feira Internacional da Música do Sul – FIMS
Quando: 20 a 23 de junho
Onde: Portão Cultural
Endereço: Av. Rep. Argentina, 3.432 – Portão – Curitiba (PR)
This post was published on 17 de maio de 2018 4:12 pm
As Melhores Live Sessions | Dezembro (2024) O Que São Live Sessions? Live Sessions tem sido um…
"charlie" chega acompanhada de um videoclipe dirigido pela dupla Gabriel Rolim eDaniel Augusto Após uma…
M-V-F- Awards 2024 reúne 25 categorias, entre nacionais e internacionais, que seguem para votação do…
Retrospectiva 2024: 100 Hits Perdidos de 2024 A retrospectiva do Hits Perdidos de 2024 chega…
215 Discos Brasileiros que Você Deveria Ter Ouvido em 2024 Recentemente postamos uma lista com…
55 EPs Nacionais lançados em 2024 Em tempos onde o formato de compartilhamento da música…
This website uses cookies.
View Comments