Embora o rock no Rio Grande do Sul fosse algo forte desde as décadas de 60 e 70 foi entre 84/85 que este teve sua explosão. Com bandas emblemáticas como TNT, Os Replicantes, DeFalla, Os Cascavelletes, Ultramen e Engenheiros do Hawaii.
O que abriu espaço para a geração seguinte trazer nomes como Bidê Ou Balde, Acústicos e Valvulados, Walverdes, Graforréia Xilarmônica, Superguidis, Pata de Elefante, Cachorro Grande e tantas outras que ficaram mais conhecidas em nível nacional após o Acústico MTV: Bandas Gaúchas.
Talvez algo que de certa forma ou outra trouxesse uma identidade que as unisse fosse algo além de referências musicais o tom sarcástico das composições e a maneira de falar sobre temas como amor e política. Algumas mais puxadas para a estética do mod dos anos 60, outras com uma postura mais agressiva do punk mas sempre com a língua afiada.
No subsolo do underground bandas de outros estilos como o metal, post-punk e o punk sempre mostraram qualidade e intensidade. Não é a toa que algumas bandas como Tequila Baby se mantém na ativa até hoje. A nova geração conta com ótimos nomes no metal como a Rebel Machine e a Cattarse.
É desta forma que introduziremos o primeiro registro do Comparsa Jones que está sendo lançado hoje. Com o mesmo nome o EP conta com quatro canções que falam sobre relacionamentos de uma maneira bem humorada e debochada.
A banda foi formada entre reuniões no diretório acadêmico da UFRGS assim a faculdade sendo um elo para unir Felipe Spindler (“Fefo Jones” – Vocal/Guitarra), Thágor Dorsdt (“Tata Jones” – Guitarra solo) e Bruno Ruiz (“Bubu Jones” – Baixo). No começo era uma banda de baixo e violão, com o passar do tempo teve a entrada do baterista Eduardo Cury (“Dudu Jones”) – que figura a atual formação. Nesta quarta-feira 12/04 chega a hora de ser lançado o primeiro tento da banda, o EP Comparsa Jones.
O disco foi gravado em 2016 no estúdio Gorila (Porto Alegre/RS) e conta com a produção de Bruno Mad. Ele que foi responsável também pela pré-produção, mix e master do disco de estreia da banda.
This post was published on 12 de abril de 2017 12:03 am
Se preparando para desembarcar e fazer a sua quarta visita ao Brasil, Donita Sparks, a…
Confira os melhores clipes independentes | Fevereiro (2025) em seleção especial feita pelo Hits Perdidos!…
As Melhores Live Sessions | Fevereiro (2025) O Que São Live Sessions? Live Sessions tem sido um…
Dos nomes mais celebrados da cena Grunge, de Seattle, o Mudhoney desembarca mais uma vez…
Novidade em dose dupla! É o que o Terno Rei entrega para os fãs nesta…
"hear a whisper", parceria com a Winter, é o segundo single do novo álbum a…
This website uses cookies.