Horror Deluxe convoca todos os monstros e zumbis para a primeira edição da festa Crush Em Hi-Fi

O duo Horror Deluxe estaciona o rabecão na próxima sexta-feira (04/12 – as 22 horas) no Morfeus Club  – clube localizado no bairro de Santa Cecília/SP – para uma noite que promete: muito psychobilly, surf music, punk rock e filmes de terror.

Não é de hoje que bandas desse brasilzão exploram o estilo com qualidade. Os Catalépticos, Zumbis do Espaço e Ovos Presley, por exemplo, já mostraram que é possível sim tocar o terror com seu som sangrento, aterorizante, macabro e altamente dançante.

palco

As influências do grupo – que vem direto de Pouso Alegre – passeiam pelo universo dos filmes de José Mojica Marins, pelo universo Sci-Fi e pelas ondas telepáticas do Sr. Lux Interior (descanse em paz, mestre) e a inesquecível – irreverente e ativista – Poison Ivy.

Falando em Poison Ivy – e The Cramps – rez a lenda que o lendário clube Madame Satã apenas PAROU e PIROU quando ela pós os pés na casa. E olhe que o Madame era o refugio dos MISFITS, Outcasts, doidos, perturbados e inconsequentes.

Ou seja, um tipo de território PERFEITO para o Cramps, visto que em 1978, eles chegaram a fazer um show em um manicômio e as imagens registradas são absolutamente SENSACIONAIS.

Outra influência presente e incontestável vindo diretamente do Brasil é a dos gaúchos do Replicantes.

Aliás em entrevista realizada pelos parceiros do Crush Em Hi-Fi, o guitarrista Rogério Ucra afirma que seu disco favorito é a demo Pirata do Replicantes.

Aliás o início da história do duo formado por Rogério Ucra (Guitarra/Vocais) e Prix Overkill (Bateria/Vocais) se assemelha com a dos Sex Pistols – tirando o MEGA investimento da indústria fonográfica e o contexto histórico envolvido – por uma curiosa coincidência.

Na mesma entrevista para o Crush, Prix falou sobre:

“A Deluxe começou como marca de roupas e acessórios. Um produtor fonográfico viu nosso visual e nos chamou pra participar de um tributo ao Cramps. Aceitamos e gravamos sem nunca ter gravado nada antes. Inventamos o som na marra. O tributo foi cancelado. Melhor assim (risos)!”

del
Vestido da Loja de Roupas e acessórios do duo DISPONÍVEL para venda através do site becododisco.com.br

Diferentemente dos britânicos todas as gravações e vídeos do Horror Deluxe são feitas em apenas em um take só. O DIY é levado com muita seriedade com tudo gravado em um estúdio montado em casa por motivos de: Não conseguir captar o som que eles queriam em outros estúdios.

E as inspirações para isso vem diretamente do cinema artesanal – dos filmes B – dos diretores Roger Corman, Ed Wood e José Mojica Marins (popularmente conhecido como Zé do Caixão).

han

Mas a banda não se limita a apenas beber da fonte do punk, dos filmes B e do garage trevoso do Cramps. O grupo afirma se amarrar nas ondas eletromagnéticas, vibrantes e obscuras do dark e new wave dos anos 80.

O que deve com certeza contribuir para as performances ao vivo com um ar de mistério e escuridão. Afinal quem não gosta de Siouxsie And The Banshees, The Cure e B52’s???

Aliás ao ouvir o som do grupo eu consigo até imaginar uma versão macabra de “Private Idaho” (B52’s) ou…

O local onde grupo mais se sente a vontade e as performances incluem um lado teatral bastante forte, seja na atitude, na anarquia – poética e no Caos Mental Geral (vale sempre citar o Cólera – RIP Redson) –  e na estética do espetáculo.

Screen Shot 2015-11-30 at 11.52.54 AM.png

“Punk Rock e ficção científica deram origem ao personagem: O homem Vespa”

O homem vespa por exemplo é um pouco do que podemos esperar do show realizado na estreia da festa do blog Crush Em Hi-Fi que acontece NESTA sexta-feira (04/12) no Morfeus Club.

po

Além do show, os presentes poderão desfrutar da discotecagem repleta de hits QUE VOCÊ  NUNCA ESCUTA NAS PISTAS DE DANÇA e lados B de grandes artistas do rock underground nacional e internacional. Através das discotecagens de João Pedro Ramos (Crush Em Hi-Fi, No Fun, Tiger Robocop), Mairena (da banda BBGG) e Rafa77, editor deste site.

Pois é, estarei presente discotecando além dos hits perdidos que vocês costumam ler por aqui, clássicos e semi clássicos do punk, hardcore, new wave, rock’n’roll, proto-punk, ska, 77 e o que der na telha. Afinal: estamos todos cansados de festas que apelam para aquele rock mela cueca genérico de sempre.

PROMOÇÃO

Para quem for na Comic Con Experience e apresentar seu ingresso ainda GANHARÁ na faixa uma cerveja 1500 puro malte para aquecer os motores.

comi

Serviço:

Crush em Hi-Fi @ Morfeus Club
Quando: 04/12/2015 (sexta-feira)
Horário: a partir das 22h

Show: Horror Deluxe
DJs: João Pedro Ramos (Tiger Robocop, Combo Hits, No Fun)
Mairena (BBGG)
Rafa 77 (Hits Perdidos)

Fotos: Amanda Costa
Arte: Leo Buccia

Preços:
*Com lista: R$15 (entrada)
*Sem Lista: R$20 (entrada)
Para entrar na lista, basta confirmar presença no evento. Se você não tem Facebook, envie seu nome para CrushEmHifi@gmail.com com o título LISTA – 04/12

Aniversariantes do mês de dezembro ganham um par de VIPs para comemorar! Mande sua lista de convidados para CrushEmHifi@gmail.com com o título ANIVERSÁRIO – 04/12. Todos seus convidados entram na lista de desconto!

Te vemos lá!

Advertisements

One thought on “Horror Deluxe convoca todos os monstros e zumbis para a primeira edição da festa Crush Em Hi-Fi

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s