TremBemDitos lançou hoje nas plataformas digitais, seu novo videoclipe: “Verdade Incompleta”

No mês passado conversamos com a banda mineira TremBemDitos sobre suas origens, influências, trabalhos recentes e o futuro. A matéria completa você pode conferir aqui.

Durante esse bate-papo descontraído, o grupo revelou estar gravando um novo EP com lançamento previsto para este fim de ano. Este que contará com a canção colaborativa, “Soul A Favor”. Canção gravada junto ao produtor Oculto Beats em parceria com artistas consagrados da cena mineira de Rap; os MC’s Hot Apocalypse, Oreia, Kdu dos Anjos e Roger Deff.



Como dito anteriormente a tônica do EP é a de gravar cada faixa com um produtor diferente, para que cada um consiga extrair dos músicos um viés diferente. A finalização do EP – ainda sem nome – que antes estava prevista para o fim do ano foi adiada para o início de 2016.

A próxima canção a ser liberada “Verdade Incompleta” – que teve hoje seu lançamento através de um videoclipe – foi gravada junto ao produtor André Melo – mesmo de O Mistério Natural (2013) – no AM Estúdio.



O videoclipe de “Verdade Incompleta” tem como diretor – e responsável pelo roteiro, filmagem e edição – Eduardo Freitas.

A trama conta com a atuação de Daniel Bowie, artista plástico e luthier, que representa uma espécie de xamã tecnológico circulando em um ambiente tomado por entulhos eletrônicos, que representam o espaço virtual aonde o público vai assistir o videoclipe.


Screen Shot 2015-10-24 at 8.59.38 PM
Fotos do Making Of do videoclipe de “Verdade Incompleta” – Divulgação

O vídeo mostra a cara da banda, com closes e cenas dos músicos em ação, mas não se trata apenas da simulação de uma apresentação ao vivo do grupo. Em um cenário diferente dos palcos tradicionais, os TremBemDitos se relacionam diretamente com o símbolo criado para representar a “Verdade Incompleta”.


Screen Shot 2015-10-24 at 9.00.55 PM
Webclipe discute o papel dos meios de comunicação na era digital, Eduardo Freitas assina a direção

A trama age como uma metáfora sobre as transformações no campo da indústria fonográfica – o modo de consumir a música – e o seus canais de divulgação. Um mundo onde a televisão perde seu protagonismo em comunicar novidades e a internet descentraliza e democratiza – de certa forma – o espaço.

Pela primeira vez na história o público realmente sente o empoderamento em decidir o que gosta ou não, e fica a cada dia mais fácil interagir com seus artistas favoritos – sem uma tela de tubo os separando a milhares de quilômetros de distância. Tudo parece perto: a apenas um click.

Seguindo esta linha de pensamento, o videoclipe está online para que o público assista do conforto da sua casa, trabalho, escola ou até mesmo em trânsito, na tela do seu celular.


Screen Shot 2015-10-24 at 9.07.54 PM
O “habitável” foi construído pela diretora de arte, Endira Drumond              com apoio de Ricardo Augusto (baixista do TremBemDitos)

Para que fosse possível a realização do webclipe – da maneira desejada – ficou responsável pela direção de arte, a chefe do ateliê do Grupo Giramundo, Endira Drumond. Ela construiu, com apoio do baixista da banda, Ricardo Augusto, o habitável usado pelo personagem principal, assim como o cenário e o figurino. A produção foi realizada pelos próprios músicos, com apoio de alguns parceiros, como o assistente de direção Ricardo Maia, de forma totalmente independente.


Screen Shot 2015-10-24 at 9.11.43 PM


Screen Shot 2015-10-24 at 9.02.03 PM


Ficha Técnica do Videoclipe:

Música: “Verdade Incompleta”
Banda: TremBemDitos
Direção: Eduardo Freitas
Direção de arte: Endira Drumond
Ator: Daniel Bowie
Assistente de Direção: Ricardo Maia
Técnico de Iluminação: Rubens Andrade
Assistentes de Produção: Guilherme Garcia, Matheus Caixeta, e Débora Drumond
Locação: Richardson Amorin

tbd

Site Oficial
Facebook
Instagram
Soundcloud
Twitter
Youtube
Contato

Advertisements

2 thoughts on “TremBemDitos lançou hoje nas plataformas digitais, seu novo videoclipe: “Verdade Incompleta”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s