Os 9 anos do segundo (e último) álbum de Amy Winehouse

A exatos 9 anos, no dia 27/10/2006, Amy Winehouse lançava Back To Black (2006). Sucessor de Frank (2003), ele também ficou marcado como seu último álbum, visto que a cantora viria a ser encontrada morta no fatídico dia 23 de junho de 2011.

A cantora que despertava os suspiros do público com seu funk, jazz, blues, R&B e agregava em seu som as vezes até elementos de SKA – visto as participações dela com a clássica banda inglesa The Specials, em alguns festivais – teve uma vida difícil.

Amy vivia dias de fama regados a muito álcool e doses cavalares de drogas. Fama esta que não suportava e sempre que conseguia, se isolava em sua casa em Camden Town (Londres, Inglaterra).


w


Back To Black (2006), foi produzido por Mark Ronson e Salaam Remi e saiu pelo selo Island Records. Este que demorou no total de 5 meses de produção, devido a problemas pessoais com a cantora. Nesse disco o soul e o ska ganharam espaço e Amy parecia ter finalmente encontrado sua melhor forma.

Chegando a bater recordes de venda e ser considerado por muitos o melhor disco de 2007 – mesmo tendo sido lançado em 2006, algo similar com o que ocorreu com London Calling (1979) do The Clash – e deu um respiro para a música soul moderna.

O álbum contou com seis singles “Rehab”, “You Know I’m No Good”, “Tears Dry on Their Own”, “Love Is a Losing Game”, “Just Friends” e “Back To Black”.  Após a morte de Amy o álbum vendeu feito água no mundo todo, chegando a bater ainda mais recordes.


Screen Shot 2015-10-27 at 4.37.10 PM


Mas hoje vamos prestar uma homenagem ao legado que Amy Winehouse nos deixou. Através de versões de músicas que a consagraram como uma das melhores vozes deste novo milênio.







Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s