Os 9 anos do segundo (e último) álbum de Amy Winehouse

A exatos 9 anos, no dia 27/10/2006, Amy Winehouse lançava Back To Black (2006). Sucessor de Frank (2003), ele também ficou marcado como seu último álbum, visto que a cantora viria a ser encontrada morta no fatídico dia 23 de junho de 2011.

A cantora que despertava os suspiros do público com seu funk, jazz, blues, R&B e agregava em seu som as vezes até elementos de SKA – visto as participações dela com a clássica banda inglesa The Specials, em alguns festivais – teve uma vida difícil.

Amy vivia dias de fama regados a muito álcool e doses cavalares de drogas. Fama esta que não suportava e sempre que conseguia, se isolava em sua casa em Camden Town (Londres, Inglaterra).



Back To Black (2006), foi produzido por Mark Ronson e Salaam Remi e saiu pelo selo Island Records. Este que demorou no total de 5 meses de produção, devido a problemas pessoais com a cantora. Nesse disco o soul e o ska ganharam espaço e Amy parecia ter finalmente encontrado sua melhor forma.

Chegando a bater recordes de venda e ser considerado por muitos o melhor disco de 2007 – mesmo tendo sido lançado em 2006, algo similar com o que ocorreu com London Calling (1979) do The Clash – e deu um respiro para a música soul moderna.

O álbum contou com seis singles “Rehab”, “You Know I’m No Good”, “Tears Dry on Their Own”, “Love Is a Losing Game”, “Just Friends” e “Back To Black”.  Após a morte de Amy o álbum vendeu feito água no mundo todo, chegando a bater ainda mais recordes.



Mas hoje vamos prestar uma homenagem ao legado que Amy Winehouse nos deixou. Através de versões de músicas que a consagraram como uma das melhores vozes deste novo milênio.







This post was published on 27 de outubro de 2015 5:31 pm

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Posts Recentes

Ente embarca em um sonho lúcido no experimental “Voltarei a Ser Parte de Tudo”

Em nosso radar desde o ano passado, o quarteto carioca Ente apresentou, no começo de…

22 de abril de 2025

Canções inéditas da peça “Avenida Paulista, da Consolação ao Paraíso” viram álbum de vanguarda

Com produção musical de Maria Beraldo, e lançamento pelo selo RISCO, o disco com as…

18 de abril de 2025

Tindersticks faz show impecável em São Paulo e afaga os fãs brasileiros, 30 anos depois

Na estreia da produtora de shows Latina Shows, a banda britânica Tindersticks fez uma apresentação…

17 de abril de 2025

Romaria Discos e Amigues do Vinil apostam no mercado de discos de vinil no Brasil

A paixão por colecionar vinis virou negócio para o carioca Nicholas Lopes (30), fundador da…

17 de abril de 2025

perdido homenageia seu grande amigo em videoclipe para “cachorro pequeno”

"cachorro pequeno" ganha videoclipe produzido pelo próprio perdido No fim de março, Marcelo Perdido, que…

16 de abril de 2025

Terno Rei amadurece e mira em canções no 5° álbum “Nenhuma Estrela”

O Terno Rei tem uma das trajetórias mais heroicas do independente brasileiro. Formado em 2010,…

15 de abril de 2025

This website uses cookies.