A exatos 9 anos, no dia 27/10/2006, Amy Winehouse lançava Back To Black (2006). Sucessor de Frank (2003), ele também ficou marcado como seu último álbum, visto que a cantora viria a ser encontrada morta no fatídico dia 23 de junho de 2011.
A cantora que despertava os suspiros do público com seu funk, jazz, blues, R&B e agregava em seu som as vezes até elementos de SKA – visto as participações dela com a clássica banda inglesa The Specials, em alguns festivais – teve uma vida difícil.
Amy vivia dias de fama regados a muito álcool e doses cavalares de drogas. Fama esta que não suportava e sempre que conseguia, se isolava em sua casa em Camden Town (Londres, Inglaterra).
Back To Black (2006), foi produzido por Mark Ronson e Salaam Remi e saiu pelo selo Island Records. Este que demorou no total de 5 meses de produção, devido a problemas pessoais com a cantora. Nesse disco o soul e o ska ganharam espaço e Amy parecia ter finalmente encontrado sua melhor forma.
Chegando a bater recordes de venda e ser considerado por muitos o melhor disco de 2007 – mesmo tendo sido lançado em 2006, algo similar com o que ocorreu com London Calling (1979) do The Clash – e deu um respiro para a música soul moderna.
O álbum contou com seis singles “Rehab”, “You Know I’m No Good”, “Tears Dry on Their Own”, “Love Is a Losing Game”, “Just Friends” e “Back To Black”. Após a morte de Amy o álbum vendeu feito água no mundo todo, chegando a bater ainda mais recordes.
Mas hoje vamos prestar uma homenagem ao legado que Amy Winehouse nos deixou. Através de versões de músicas que a consagraram como uma das melhores vozes deste novo milênio.
This post was published on 27 de outubro de 2015 5:31 pm
Novidade em dose dupla! É o que o Terno Rei entrega para os fãs nesta…
"hear a whisper", parceria com a Winter, é o segundo single do novo álbum a…
Há espaços que transcendem a ideia de apenas paredes e um palco. A Associação Cultural…
Imagina só: numa noite de muita sorte, você tem um date com uma das maiores…
Sting é daqueles artistas que tem uma história com o Brasil. A turnê da América…
Confira os melhores clipes independentes | Janeiro (2025) em seleção especial feita pelo Hits Perdidos!…
This website uses cookies.