Para quem não está bem informado – ou vivendo em outro planeta – no dia 13/07 é celebrado anualmente o dia mundial do Rock. Mas por que é comemorado nesta data?
—–Farofadas a parte, não estou aqui para falar de medalhões—–
Para celebrar a data, o pessoal da Frigideira Independente, está organizando um festival de bandas independentes:
Confira o trabalho mais recente do grupo, intitulado Terra de Santa Cruz
Para abaixar a poeira e colocar a bola no chão, entra em campo em seguida a banda Surviva com seu hardcore pesado, porém melódico e bastante trabalhado. Assim fazendo um bom trabalho de volante, colocando todo time pra frente.
Numa suruba de influências, muita raiva e sentimentalismo, no som unem-se virtuosismo, tosquera, melodia, gritaria, riffs cabulosos e a cozinha bem pesada dita o “Tupa Tupa” frenético do Hardcore.
[bandcamp width=350 height=621 album=1368105046 size=large bgcol=ffffff linkcol=0687f5]
Em seguida, para compor o meio-de campo e equilibrar a pancadaria – tentando dar um nó tático no time adversário – entra em campo o Bear Witness. inclusive em um post antigo do Hits Perdidos, a banda foi um dos gols da Alemanha – 7×1 Eterno. fuckin take sujo e em apenas 1 canal, alem de duas própias é possível encontrar 2 covers um de Black Flag e outro de Black Sabbath.
[bandcamp width=350 height=588 album=1276583492 size=large bgcol=ffffff linkcol=0687f5]
Cheia de pretenções, experimentalismo – dignos de camisa 10 – e os DIBRES de Ronaldinho Gaúcho para dar aquele toque de classe ~nos bons dias do craque~ quem assume o comando logo em seguida é o pessoal da Chabad.
Acho que as influências diversas me ajudam a explicar um pouco da complexidade do som dos caras: Small Brown Bike, The Dismemberment Plan, Burning Airlines, At The Drive-In, Debate, Pat Metheny, Yes, Radiohead, Apollo Up!, The Mars Volta, Frank Zappa, Faraquet, Arrigo Barnabé, Easy Star All-Stars, Shiner, Medications, John McLaughlin, Gov’t Mule, Mike Patton
Confira uma apresentação da banda na décima edição do festival Rock Ex Machina realizado em Paranapiacaba. Além deles participaram as bandas Vapor, Penhasco, St. Louis Disaster, O Grande Ogro, Sky Down, Chaiss, Urutao, Blues Drive Monster, We are Piano. Algumas até já citadas por aqui ou no Anchor Mixtapes.
Pois é o som consegue juntar gêneros como Rock, Math-Rock, Dub, Hardcore e Jazz. Curioso para ouvir outros sons do grupo? Checa lá no Soundcloud!
Para colocar mais peso ainda, e levar o time ao caminho do ataque, nas pontas o reforço da noite é a banda Muerte Sangria. O conjunto promete se desdobrar e não permitir que as pontas virem verdadeiras avenidas para os adversários. A ordem do dia é atacar e elevar o peso do som com seu hardcore/beatdown pesado.
O som dos caras mistura New Metal, Trash Metal e Metal Alternativo. E isso se reflete nas influências citadas pela banda que vai de Deftones, passando por Korn e Machine Head a Sepultura.
Serviço:
Frigideira Independente Apresenta: ESPECIAL DIA DO ROCK com as bandas Nuestro Odio, Surviva, Bears Witness, Chabad, Muerte Sangria e Pariethal
Data: Domingo (12/07)
Hora: 17hrs
Local: Morfeus Club – Rua Ana Cintra, 110 (100 metros do Metro Santa Cecilia)
Ingressos: R$10 (porta)
Evento: Facebook
This post was published on 2 de julho de 2015 8:15 pm
Com produção musical de Maria Beraldo, e lançamento pelo selo RISCO, o disco com as…
Na estreia da produtora de shows Latina Shows, a banda britânica Tindersticks fez uma apresentação…
A paixão por colecionar vinis virou negócio para o carioca Nicholas Lopes (30), fundador da…
"cachorro pequeno" ganha videoclipe produzido pelo próprio perdido No fim de março, Marcelo Perdido, que…
O Terno Rei tem uma das trajetórias mais heroicas do independente brasileiro. Formado em 2010,…
Confira os melhores clipes independentes | Março (2025) em seleção especial feita pelo Hits Perdidos!…
This website uses cookies.