[Evento Cancelado] Põe na Agenda: Show de Rua #2

No próximo dia 07/03 ás 15h, a Howlin’ Records, Cérebros Surdos e o portal Guitar Talks apresentam: Show de Rua #2.
O show vai reunir bandas do calibre de Twinpine(s), Poltergat, Blear e Vapor na Praça Roosevelt, em São Paulo.
O evento (que era a princípio gratuito), tem a política do ”pague quanto quiser” e as bandas fazem um apelo:
Por favor, levem cervejas para compartilhar!

vapor


Conheça as bandas:

Blear (São Paulo/SP – 2013)

Formado em 2013, o Blear possuí um Epzinho íntitulado ”Melting Sun”, carregado de influências dos anos 90 com toda aquela veia shoegazer que bate de frente com a grungeira suja e abraça o espírito do emo revival. Cheio de riffs, microfonias e muita distorção o EP que contém apenas duas faixas chama bastante a atenção.

Vapor (São Paulo/SP – 2012)

A banda Vapor é uma banda que não gosta de se rotular, naquele esquema bem rock’n’roll de ser, eles acreditam que a música que eles criam tem uma única motivação: Diversão.

O grupo possuí um EP disponibilizado na íntegra no Bandcamp, íntitulado ”Culpem  Álcool” (2013). Rock alternativo é a praia do grupo, que mescla seu som com hardcore.

Poltergat (São Paulo/SP – 2014)

O Poltergat nasceu depois que Gabriel Muchon (vocalista e guitarrista) e Luis Eduardo (baixista), que tocaram juntos no Butterholics, decidiram fazer um projeto juntos mais barulhento e garageiro que sua antiga banda. Assim, convocaram Guilherme Migliavaca (bateria) e formaram o power trio.

A banda que tem o show mais puxado pras origens do punk inglês setentista, flerta também com o post-punk. O primeiro trabalho ”Poltergat”, é um EP que reúne 3 sons: ”Dead Sense”, ”Rioters” e ”Never Surrender”.

Apesar das influências, o som consegue se mostrar por diversas vezes moderno, mas sem deixar de ter aquela pegada lo-fi e crua. Com músicas com no máximo 2 minutos e meio, a banda pretende colocar a galera pra correr.

Twinpine(s) (São Paulo/SP – 2010)

Com o elogiadíssimo disco ”Niagra Falls”, lançado em 2010, a banda faz um som altamente influenciado por Superchunk, Dinosaur Jr., Nirvana e cheio de distorções alá Sonic Youth. Tudo isso sem perder a originalidade, com berço no rock alternativo do fim dos 80/começo dos 90, a banda é a mais experiente e headliner do festival.

Confira canções da banda feitas especialmente para a trilha do documentário ”Dirty Money” lançado em 2010.

Coletânea Fuzz Feelings

As quatro bandas estão na coletânea lançada via Howlin’ Records no ano passado, ”Fuzz Feelings”. Nela, a banda Blear faz uma versão de Kiss And Say Goodbye do grupo The Manhattans, a Vapor faz um cover de Every Shining Time You Arrive do Sunny Day Real Estate. Já o Twinpine(s) executam na coletânea uma versão de Friday I’m in Love dos post-punkers ingleses do The Cure.

O evento acabou cancelado, devido a condições técnicas para a realização do evento.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s