Hits Perdidos Indica: 4 bandas para matar a saudade

Hoje vou começar falando de uma banda que busca como fonte de inspiração os anos 70. Mas se engana quem acha que estou falando de uma banda que ”brisa” na psicodelia ou cai de cara no rock de garagem.

slander

Com a vocalista, Julia Farrar, nos vocais a banda tem uma levada Fleetwood Mac, sua vocal flerta com o da PJ Harvey, Suzy Quatro e o new wave do Echo & The Bunnymen também tem seu devido espaço. O grupo inclusive se rotula de post punk e se diz influenciado pelo DJ Washed Out. Talvez por conta disso faça da banda algo interessante.

A banda batizada de Slander (favor não confundir com o game quase impossível de zerar), está na estrada desde 2012 e é da cidadezinha de Stonington, Connecticut.

slender

A segunda banda é na linha dos Skatistas/Surfistas californianos do FIDLAR e ainda lembra um pouco os mais hypados Wavves. Mas com um detalhe: são do Brasil, isso mesmo, daqui. Representando muito bem a cena de Rock de Maceió (AL), a banda faz ”rock de garagem surfista e barulhento” segundo eles mesmos.

gatas

Não bastasse tudo isso, o conjunto tem um nome GENIAL: Gatas & Sorvetes. Com um nome tão tropical é difícil ler o nome e ficar sem dar ao menos um play pra ver qual é a dos caras.

O ponto alto do EP ”Headbanger” (Março/2013) é a canção ”I Wanna Skate But I Got No Shape” que dá vontade de chamar eles pra um rolê de Skate na praça Roosevelt.

A terceira banda é a All Dogs, com um som mais pop a banda me remete a primeira ouvida ao The Muffs, talvez L7, e aquele punk rock sem pretenção alguma que Kim Shattuck sempre soube fazer bem, nostalgia anos 90.

all dogs

Porém a banda é atual. Formada em 2012 em Columbus (Ohio), tem ainda poucos sons. Mais precisamente 2 EP’s: split tape w​/​slouch (Junho/2013) e 7″ (Novembro/2013). O Destaque fica para a faixa ”Basement” do segundo EP deles.

Mas vamos sair dessa vibe alto astral e ir pra um som também revival e total anos 90 (ou final dos anos 80, como quiserem). A banda em questão mistura um grande apanhado de ótimas bandas que marcaram aquela época:

Get Up Kids, the Promise Ring, Jawbreaker, Built For Spill, Sebadoh, Pixies, Archers Of Loaf, Pavement e ainda algumas coisas mais atuais da cena de rock alternativo como Japandroids e o Yuck do primeiro disco (sim, torço um pouco o nariz pro segundo disco dos caras). Apesar deles dizerem que Guided By Voices (RIP, vai fazer falta), ser uma de suas maiores influências.

malucos

O Swearin’ nasceu no Brooklyn,NY. Mas prontamente em seus primeiros dias se mudou e se estabeleceu na Philadelphia. Isso talvez diga muito sobre o som da banda. Ouvindo também me remete ao disco Zen Arcade do Husker Du, ou seja mais uma excelente influência. Formados em 2011 o grupo já abriu uma porção de shows do Japandroids e pode ser considerado um ”achado” no meio de tanta banda de rock alternativo ”genérica”.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s