Hits Perdidos Recomenda: The Hussy + Go Die + The Dead Formats + Guast! + Monochrome T.V.

the hussy

Garagem! Barulheira! Chute na costela! Psicodelia! Noise Pop! Lo-fi! girls to the front: The Hussy.

Sim, a banda é um duo de guitarra e bateria. Bobby Hussy (guitarra e baixo) e Heather Hussy (vocais, bateria) formam a banda em Madison, Wiscosin. Eles louvam satã, gostam dos anos 60 e chutam a bunda de muito (cof, cof) Black Keys da vida.

Claramente eles não se levam a sério. Só de olhar o nome do novo disco deles ”Shriekin Hipsters and Hippie Vampires” para constatar isso. Mas o bom humor não fica por aí, eles afirmam que suas maiores influências são:

  • Peru
  • Cachorros, não gatos
  • Almas
  • Amigos
  • Armas
  • e o disco da banda Warm Gun ‘‘Chinese Gangster”

Afirmam ainda curtir bandas como:

Jay Reatard, Black Time, Cheap Time, Digital Leather, Wheels on Fire, The Hunches, Ty Segall, Thee Oh Sees, Catholic Boys, Bowie, Oblivians, TV Ghost.

Mas fico feliz que essa geração de bandas preferiu passar horas ouvindo 13Th Floor Elevators ao invés de gastar a mesada com discos dos Beatles, muito bem molecada.

Eu diria que ao ouvir o som deles me remeteu a The Growlers, Hanni El Khatib, Tijuana Panthers e bandas que você pode encontrar na mixtape #44 ”Fuzz, Gravador e Garagem” do Anchor Mixtapes.

go die

Já que estamos falando de Duos, que tal um que mistura uma porrada de estilos? O Go Die por exemplo se classifica em punk pela quantidade de gêneros que eles misturam: de punk, passando por eletrônica, flertando com o heavy metal e beirando o melódico…algo que resulta numa mistura ao menos interessante.

O primeiro disco da dupla Josh e Cris  ”Nail House Rock” foi lançado no último dia 27 de maio, a dupla foi formada na cidade de Orange na Califórnia no começo do ano.

dead

De vez em quando aparece uma banda que não vai mudar muita coisa no mundo (a maioria hoje em dia é assim, ok) mas que ao menos serve pra se divertir. Esse é o caso do The Dead Formats, com um som despretencioso que lembra muito os riffs dos suécos do The Hives, tecladinho debochado, aliado ao powerpop e new wave.

Apesar deles serem comparados ao The Gallows, eu vejo muito mais a influência das bandas já citadas: Buzzcocks e aquela despretenção que o Sex Pistols carregava.

Inclusive já abriram alguns show dos pais do ”punk rock romântico” aka Buzzcocks.

Direto de Essex a banda possuí 6 membros (pois é, nem cabem dentro de um fusca todos juntos). Eles mesmos se afirmam viciados em punk rock e mod rock, de bandas como: 

The Jam, The Clash, Dr Feelgood, The Small Faces, The Kinks, The Specials, The Dead 60s, The Sex Pistols além de terem crescido ouvindo muitos outros estilos como o Ska, Dub e o Stax.

Ainda rola ouvir outros sons dos caras no soundcloud.

Pra fechar o post de hoje: duas bandas daqui da cidade caos, São Paulo.

A primeira é a Guast!, banda que enviou material para a página do Hits Perdidos no Facebook (pois é, pode mandar material da sua banda por lá, sim). 

guast

Tenho poucas informações sobre a banda mas numa breve pesquisa soube que são da Penha (bairro da Zona Leste de São Paulo). Hardcore feijão com arroz, 1, 2, 3, 4.

Com um disquinho com um título bem humorado chamado ‘‘NÃO EXISTE DEMO DO GUAST!”, sim em Caps Lock e com a Xuxa berrando. Criativo o nome, gostei.

Fica aqui a homenagem a rainha dos baixinhos


amor

Com músicas rápidas e músicas entre de em média 2 minutos (ou até menos, nunca fui muito bom em matemática mesmo), o recado da banda é passado como um soco na boca do estômago.

Apesar de rápido e hardcore, o som é elaborado e ao menos me lembrou um cruzamento das bandas do Ian Mackaye como ”se o Minor Threat fosse tomar um porre ouvindo Fugazi”…mas sem esquecer de bandas do hardcore paulistano, e dos californianos do Dead Kennedys e do Circle (Fuckin) Jerks.

Mas é a impressão que eu tive ouvindo o som dos caras, claro. Ou como eles dizem na faixa ”amigos”..pensa merda, fala merda..”. Podem vir reclamar, falar que eu fui longe nas comparações mas o que importa é que vale a pena conferir o som deles. 

mono

Para fechar com chave de ouro o post de hoje: a banda dos brothers do Monochrome TV.

A banda está a um bom tempo na estrada, formados em 2003 no Parque do Lago (Zona Sul) a banda conta com:

  • Claudio Oliveira Miranda (Mr. Sin) -> Vocalista
  • Josafa Goveia -> Baterirsta
  • João Victor Martins Damasceno (Johnny) -> Guitarrista
  • Edson Danilo (Cabral) -> Contra baixo

As influências dos caras são bastante variadas Black Sabbath do tio Ozzy, Alice in Chains, Hellacopters, Velvet Revolver, Queens Of The Stone Age até The Cramps do Lux Interior.

A curiosidade fica por conta do vocalista Cláudio, ele que tem até um livro de sua autoria chamado ”A Casa dos Lobos” (2007), onde relata contos ocultos e amores não correspondidos.

Após gravar sua primeira demo em 2004, lançaram o EP ”Hey Girl” no ano seguinte. Em 2008 saiu o outro EP intítulado ”The More She Gets, The More She Wants”. 

Em mais de dez anos de estrada os caras já tocaram com diversas bandas conhecidas do cenário brazuca como Shed (São Paulo), Mop Top (Rio de Janeiro) e Fuzzly (Cuiabá).

No momento estão em estúdio compondo e gravando músicas para seu novo álbum com previsão para ser lançado ainda este ano.

Ouça o som dos caras na página do Reverbnation.

Ao meu ver a banda bebe muito do Stoner Rock de bandas como Kyuss, Fu ManchuBlack Sabbath e claro do Southern Rock. Consigo até notar um pouco de Motorhead (everybody loves Motorhead) e muito mas muito heavy metal.

Inclusive amanhã eles vão tocar com a banda Unidade Armada e a Troublemaker, velha conhecida de guerra de quem acompanha o Hits Perdidos na Arqueria. As informações você encontra no flyer abaixo.

monotrouble

                                                             Mas por hoje é só pessoal!

looney

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s