Do Country ao Skate Punk, da Espanha até o Brasil: 6 bandas para sair da mesmice

O post de hoje é em homenagem ao skatista Jay Adams. Ele que foi encontrado morto na última sexta-feira. Homenagens não faltaram e o mundo perde mais um dos Lords Of Dogtown.

jay adam

Mas sem luto e clima de tristeza, confira as 6 bandas de hoje:

La Plaga (Málaga, Espanha)

A primeira banda vem direto de Málaga, Espanha. O que primeiro me chamou a atenção foi a capa alá ~Black Flag~ do disco ”El Punk Me Dá Sueño”, lançado em Novembro/2013.

la-plaga-el-punk-me-da-sueno

Basta ver 30 segundo do clipe da faixa ”Todo Está A Punto de Cambiar” para entender o porque eles citam bandas como Screeching Weasel, The Queers, Alkaline Trio e até mesmo Descendents como influências diretas.

Mesclando o som punk rock anos 90 + bubblegum e com mais de dez anos na estrada a banda investe bastante em artes bacanas para seus discos.

 

Dead Bars (Seattle, EUA)

A segunda banda é de Seattle, WA. Calma gente, não se trata de uma banda grunge.

A banda é bem nova, formada em 2013, eles tem apenas 2 EP’s. Mas acredite, quem for fã de Against Me! não vai precisar de muitos plays para curtir o som dos caras.

dead bars

Se divirta com a descrição do porque do nome da banda:

Drinking is supposed to be fun. There is a reason why people crowd the night clubs and wait in long lines for bars: there is energy, there is excitement, and most important, there is possibility. But if you’ve ever drank at a dead bar, you won’t experience any of this. Time moves slow as you drink and think about the good and bad times, and everything you could have done better.

Ouça o EP ”Dead Bars” lançado no último mês de Maio

Hostage Calm (Connecticut, EUA)

hostage calm

A terceira banda vem direto de Connecticut, EUA. Formada em 2007, a banda tem EP ao lado dos veteranos do Anti-Flag e estão na Run For Records. Inclusive os caras tem um álbum saindo do forno ”Die On Stage” que será lançado no próximo dia 16/09.

 

Neighborhood Brats (Los Angeles, EUA)

brats

A quarta banda vem direto de la ciudad de Los Angeles e mesmo tendo um monte de marmanjo na banda….o vocal fica por conta da vocalista Jenny Angelillo. Na linha de bandas como CIVET, o som é um punk rock garagento sem muita frescura, sem muito yeah yeah yeah (e todos aqueles monte de rótulos que estamos cansados de ler por aí).

 

Se liga no pseudo ataque epilético que a Jenny dá nesse vídeo, a energia e as dancinhas…

 

The Grizzly Band (Houston, Texas)

Saindo de uma banda super punk-riot-girl-power-fuck-the-world para uma de OGROS-Beard-Rock-Power-Não-Faz-A-Barba-e-provavelmente-não-toma-banho. Mas calma, a banda é legal e faz um som diferente. A Banda mistura Alt. Country com Punk e Rock. Para entender essa mistura é só prestar atenção nos artistas que eles dizem ser influência: Bruce Springsteen, Bob Seger, Johnny Cash, Sick Of It All, Social Distortion.

beard

Desde 2008 na estrada e com segundo disco a caminho, as faixas transitam entre os gêneros e conseguem manter um disco para vários tipos de humor.

 

End Of Pipe (Florianópolis, Brasil)

A sexta banda é de Florianópolis. Na ativa desde 2006, os caras fazem um som punk rock melódico com influências de Hot Water Music, Dag Nasty, Face To Face , Farside. Ao ouvir, me lembrou bastante bandas de skate punk anos 90 daqui mesmo como Reffer, Garage Fuzz, Hateen e até mesmo o mais recente Zander.

end

Fato que fez total sentido quando me deparei com a informação que o EP ”Keep Running” (2012), foi produzido por ninguém menos que Phil Fargnoli (Reffer/Dead Fish/Zander).

Apesar de não ter conhecimento da banda até hoje, os caras já tocaram com bandas como: Face to Face, No Use for a Name, Less Than Jake, Dead Fish, Antillectual, Garage Fuzz.

Então se você curtir um som Skate Punk ou quer um som perfeito pra sua série, tá aí a dica.

Na faixa ”Rain”, Koala (Street Bulldogs,Hateen) faz uma participação especial.

No último dia 18/08 eles lançaram o clipe da música ”Jack”

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s