As Melhores Live Sessions | Fevereiro (2025)
Marina Sena é um dos destaques da lista de Melhores Live Sessions | Fevereiro (2025). – Foto: Reprodução/YouTube
As Melhores Live Sessions | Fevereiro (2025)
O Que São Live Sessions?
Live Sessions tem sido um recurso bastante utilizado pelas bandas e em fevereiro não foi diferente. Muito por conta da necessidade de mostrar seu trabalho ao vivo para contratantes. Mas também é uma oportunidade de engajar seu público a comparecer em eventos futuros. Por isso desde 2018 reunimos as mais legais que tem surgido no país.
Confira a lista com as Melhores lançadas em Fevereiro (2025); e não esqueça de enviar sua live session lançada nos próximos meses, vai que ela aparece também por aqui!
1) Marina Sena “Numa Ilha”
Para inaugurar sua nova fase, Marina Sena lançou o single “Numa Ilha” ainda em dezembro. A versão ao vivo chegou em fevereiro com direito a uma live session. A direção-geral e criativa é assinada pela dupla Vito Soares e Marcelo Jarosz, com direção de produção de Jojo Ziller de arte de Maju e de fotografia de Marcos Ribas.
“Música precisa ser feita com sentimento”, declarou Marina durante o lançamento
2) Gabi Farias Ao vivo || Afluentes || 1. Festas em Movimento
Da região norte, a multiartista Gabi Farias disponibilizou o show Afluentes que conta a narrativa do antes e do agora, do rio que corre em direção ao outro, da sua trajetória como artista através de canções do meu primeiro disco Enchente, e de novas canções, nascidas de uma nova vivência e percepção. O material foi gravado diretamente do Sesc Pompeia.
“Nesse primeiro capitulo, a licença pra quem veio antes, e o desejo do registro da memória através do canto. » Festas em Movimento » faz referencia a como nos interiores toda celebração deve ser vivida, e como elas vão estacionando de porto em porto a cada mês. Em cada faixa, um estilo, um sentimento diferente.”, revela a artista
A captação de vídeo é assinada por Victor Hugo e Shakes Tezadio, a fotografia por Malu Dacio, o figurino por Espaço Mani e a beleza e styling por Liege.
3) hoovaranas ao vivo no Estúdio Mantra
Depois de aparecer na lista de melhores álbuns nacionais (2024), e na lista de sessions de janeiro, o hoovaranas, de Ponta Grossa (PR), gravou um vídeo com músicas do disco Três (“Frenesi”, “Fuga” e “Odisseia”) durante sua passagem pelo Estúdio Mantra (São José dos Campos / SP).
O material tem direção de João Felipe Gouvêa, produção de João, Victor Jadowski, Gabriel Carrara, Bruno Lima, câmeras e direção de fotografia de Victor e Gabriel.
4) Life Aquatic “Coisas que Parecem Bonitas de Longe” @ Estúdio Eiffel
A banda instrumental do ABC Paulista Life Aquatic gravou uma live session ao vivo no Estúdio Eiffel com direção, captação e montagem de Paulo Gadioli.
5) SV #16 Sant / Sagrada Água da Pia (Prod. LP Beatzz)
Em live session produzida pelo MOVIMENTO, canal da parceria entre Rock Danger e UnitedMasters, Sant, do Rio de Janeiro, lançou o single “Sagrada Água da Pia”.
“Estamos muito empolgados com o lançamento da Sala Vermelha. Quando Hideki e Natan nos apresentaram o projeto ficamos muito impressionados com a ideia e todo o trabalho empregado para que fosse executada. Acreditamos que seja um esforço de reunir de maneira estética e dinâmica o que melhor existe na cena urbana e uma excelente oportunidade de revelar novos nomes”, diz Gabriel Miranda, gerente de A&R da UnitedMasters.
6) SV #18 – Froid / Indiscutível
Quem também passou por lá foi o rapper Froid no episódio 18 da série.
7) El Presidente “Perigo no Sol” @ Estúdio Sem Piscina
O supergrupo sergipano El Presidente lançou uma live session para “Perigo no Sol” gravada no Estúdio Sem Piscina. A ideia era só registrar um ensaio, mas eles gostaram tanto do resultado que resolveram disponibilizar em um reel (assista).
8) Mundo Video @ Lobotomia Sessions
A série de vídeos Lobotomia Sessions registrou o show completo dos cariocas do Mundo Video durante a passagem do duo por Sorocaba (SP). As imagens foram registradas por Luan Lima, Marceli Marques, Rafael Augusto e Thiago Roma, a edição de Rafael, coloração de Thiago, som por Camilo Pasin e Marcel Marques e mix e master por Marcel.
9) MONCHMONCH ao vivo no Salgado Faz Anos Fest (Portugal)
Durante sua passagem por Portugal, os paulistas da MONCHMONCH tiveram sua apresentação registada no Maus.
Confira abaixo o depoimento do jornalista Jorge Alves da Threshold Magazine sobre a catarse da apresentação.
“Triunfal foi a passagem de MONCHMONCH no seu último concerto em Portugal antes de voltar para São Paulo. O derradeiro capítulo, pelo menos durante algum tempo, de um ano preenchido com atuações explosivas e ferozes que fizeram dele um dos nomes mais excitantes a “assombrar “ qualquer palco nacional.
E o melhor é que esta passagem pelo Maus – uma das várias salas que acolheram o seu rasgo de energia indelével ao longo do último ano – voltou a ser sinónimo de libertação punkish celebrada em clima de união reconfortante.
Uma atuação onde tanto se insultou Jeff Bezos como se pediu respeito pelo outro enquanto se curtia o som – “sem machucar”, porque “isso não é punk”, afirmou o nosso anfitrião; a verdade é que Monch é mesmo isso, um manifesto de diversão endiabrada, mas inclusiva, festa do povo vivida com suor e amor no limiar da selvajaria eufórica. Foi enérgico, foi bonito, e estes momentos de alegria que com ele passamos vão deixar saudades. Regressa em breve, Monch, we love you.”
Qual das Live Sessions | Fevereiro (2025) você mais gostou?
Quer ver sua live session na lista do próximo mês?
Não deixe de enviar ao longo de Março!