Adorável Clichê lança feat com ___distante, “até mais”, embalado pela nostalgia dos anos 90
Adorável Clichê – Foto Por: Bruno de Oliveira & Georgia Barcellos
“até mais” foi composta por Marlon para seu projeto paralelo e tem a participação de Gabrielle
Quem acompanha o Hits Perdidos com certeza já se deparou com algum lançamento da banda catarinense Adorável Clichê. Formado por Felipe Protski (guitarra/synth/vocal), Gabriel Geisler (baixo), Gabrielle Philippi (vocal/composição), Marlon Lopes da Silva (guitarra/vocal), o grupo tem referências diretas do post-rock e do shoegaze (Explosions in the Sky, Diiv e The Joy Formidable).
Com um disco lançado, O Que Existe Dentro de Mim, em 2018, nos últimos anos o quarteto tem lançado uma série de singles, sendo três deles em 2022. Eles até contam que estão já algum tempo preparando o lançamento de um novo álbum.
Em paralelo o guitarrista Marlon deu início a um projeto solo chamado ___distante, no qual teve colaboração da vocalista da Adorável Clichê, Gabrielle, durante a composição e gravação do single até mais. Segundo ambos, a composição está imersa em um cenário de um filme romântico e urbano dos anos 90. Eles contam que para este som as maiores influências para o arranjo foram as bandas Novo Amor, Hovvdy, Yuck e Built To Spill.
“Eu amo o trabalho do Marlon e sempre incentivei ele, assim como todos da banda, a lançar um projeto solo para ele
explorar sua criatividade e sensibilidade livremente. Essa música tocou meu coração na primeira ouvida e me faz imensamente feliz ter sido convidada a participar.” , diz Gabrielle Philippi.
Adorável Clichê feat. ___distante “até mais”
Com referências tão densas, o lado gélido das composições dos músicos de Blumenau transparecem desde os timbres, passando pelos arranjos e melodias escolhidas a até a escolha da temática. A dramaticidade e nostalgia do “tchau, acabou” na voz de Gabrielle ganha intensidade e novos contornos. Uma tristeza digna de clipe do The Smashing Pumpkins. O fade out na parte final soa até mesmo como se uma fita VHS de memórias chegasse ao fim…para que assim possam ser gravadas novas histórias.
“’até mais’ fala sobre a aceitação do fim, e não só de um relacionamento, mas de uma esperança. O fim de um caminho que, por mais que não fosse plano e sem acidentes geográficos, ao menos era um caminho. A sensação que quis passar foi a de: ‘e agora?'”, revela Marlon
Ouça em sua plataforma de streaming favorita
Letra
Eu vou andar
até esquecer
Deixar pra trás
e me perder
Entendo porque você
resolveu ir e me dizer
“até mais”
Eu nunca sei
o que fazer
Quando eu olho
pra você
É tão difícil esquecer
e dizer
“até mais”