Lista

As Melhores Live Sessions | Setembro (2025)

Melhores Live Sessions | Setembro (2025)

O Que São Live Sessions?

Live Sessions tem sido um recurso bastante utilizado pelas bandas e em agosto não foi diferente. Muito por conta da necessidade de mostrar seu trabalho ao vivo para contratantes. Mas também é uma oportunidade de engajar seu público a comparecer em eventos futuros. Por isso desde 2018 reunimos as mais legais que tem surgido no país.

Confira a lista com as Melhores lançadas em Setembro (2025); e não esqueça de enviar sua live session lançada nos próximos meses, vai que ela aparece também por aqui!

As Melhores Live Sessions | Setembro (2025)


One Take Show estreia o episódio com Melly nesta semana. – Foto Por: Pamela Anastácio

Antes de começar a nossa lista de Melhores Live Sessions vamos reservar esse espaço para divulgar um novo projeto que estreou na tela da TV na última semana.

Os diretores Diana Boccara e Leo Longo, conhecidos pelo codinome Couple Of Things, já realizaram mais de 100 clipes em um take, com cinco séries autorais no portfólio exibidas em plataformas como Prime Video, Globoplay, YouTube, Canal Bis e Multishow. Agora eles estreiam um novo projeto: One Take Show.

One Take Show” é a primeira série musical brasileira com performances filmadas num único take. Em cada episódio, exibido no Canal Bis e Globoplay, Leo e Diana convidam um artista solo para cantar seis canções ao vivo e têm o desafio de filmar essa apresentação do começo ao fim, sem cortes.

Eles realizaram uma escolha na curadoria: optar apenas por artistas solo que se garantissem no formato no qual gravam 15 minutos em plano-sequência e as canções são emendadas desbravando diferentes cenários. É o que acontece, por exemplo, no episódio de estreia no qual o músico paulista vencedor de três Grammys Latinos, Jota.pê, participou do episódio de estreia exibido na sexta (26).

Os episódios seguintes contarão com as participações de Melly, Bixarte, Sofia Freire, Luê, Rachel Reis, Josyara e Castello Branco. “Algo que me fascina nesta série é que cada episódio acontece num lugar diferente. Decidimos não ter um estúdio fixo. Todo ambiente que a gente escolhe filmar tem a ver com o perfil de cada artista e seu repertório de canções. E isso faz com que cada performance seja um pouco show, um pouco ficção, um pouco videoclipe. Essa narrativa híbrida é muito sedutora”, diz Diana Boccara.

O episódio de estreia, por exemplo, foi gravado diretamente do Jardim Botânico de São Paulo e já está disponível para assistir na Globoplay (veja).

“Ter um lugar diferente pra filmar cada episódio aumenta o grau de dificuldade de execução dos nossos planos sequências. É que a gente tem que mapear muitíssimo bem cada novo ambiente pra definir o melhor percurso de câmera e coordenar impecavelmente tudo o que vai acontecer na frente e atrás da câmera. Filmar histórias em um só take exige muito planejamento, disciplina e, claro, ensaio”, comenta Leo.

O segundo episódio, com a baiana Melly, estreia nessa semana e um SPOILER: foi gravado em um parque de diversões.



1) Hoovaranas “LOW / LIVE”



A live session LOW / LIVE, da Sismo, recebeu em sua décima quarta edição os paranaenses do trio Hoovaranas. O material foi gravado no Estúdio Eiffel, conta com as músicas “Intro / Êxtase”, “Solitude”, “Beco da Lua” e “Cura (Olhos D’Agua), e foi dirigido, editado e finalizado por Paulo Gadioli.

2) Amaro Freitas @ Efêmeros



A série Efêmeros, idealizada pelo Selo Sesc, traz performances de artistas brasileiros tocando em espaços inusitados de unidades do Sesc São Paulo sem público. O primeiro episódio, com o compositor e instrumentista pernambucano Amaro Freitas, teve como palco a área de convivência do SESC Pompeia.

Cortado por um espelho d’água bastante singular, lembrando o curso de um rio, o galpão que frequentemente abriga as exposições dessa unidade recebeu o piano preparado de Amaro, junto dos demais elementos que ele utiliza em suas composições, como cascas e sementes, além de outros instrumentos como mbira, flauta e a própria voz do artista. Iluminado por leds verticais, criou-se uma atmosfera minimalista que se contrapõe harmonicamente ao repertório do artista, que integra elementos musicais bastante diversos.

Amaro Freitas apresentou na live session as faixas “Uiara”, “Viva Naná”, “Dança dos Martelos”, “Sonho Ancestral” e “Y’Y”.

“Quando eu estou num ambiente como esse, muito grande, muito solitário, é como se eu estivesse no encontro comigo mesmo. E naquele momento sou eu, o piano e eu novamente. E aquela música que em outros ambientes eu toco para tocar as pessoas que vieram assistir ao meu show, naquele momento, ela volta para mim. Então eu estou sendo um espelho de mim mesmo assim. Só que é como se fosse uma outra versão minha, escoando através dos meus dedos e refletindo sobre mim mesmo. Isso é uma sensação muito louca e bonita”, reflete Amaro.

Nos próximos episódios aparecerão Ana Frango Elétrico, no Sesc Santana (9/10), e Vanessa Moreno, no Sesc Interlagos (30/10).

3) Os Garotin “Calor e Arrepio” – Os Garotin Session 2



O lançamento de Os Garotin Session 2, EP ao vivo do trio de São Gonçalo (RJ) formado por Anchietx, Cupertino e Leo Guima com 5 músicas, contou também com uma live session para “Calor e Arrepio”.

“A gente sempre se sentiu muito em casa no palco. Então pra gente é essencial transmitir essa energia nos álbuns e EPs”, explica o trio.

A direção é assinada por Daniel Barreto, com direção artística de Renan de Andrade, assistência de Pedro Patrício e direção de fotografia de André Barreto.

4) Luiza Brina @ Tiny Desk



A cantora, compositora, arranjadora, produtora musical e multi-instrumentista mineira, Luiza Brina, participou do cultuado projeto Tiny Desk para divulgar seu mais recente álbum, Prece. A estreia do programa estadunidense, gravado em Washington DC, aconteceu no YouTube no dia 17 de setembro e com seu violão a artista se apresentou ao lado dos músicos Lucas Ferrari (eletrônicos), Guilherme Kastrup (percussão), Ester Muniz (fagote) e Patrícia Garcia (oboé).

Luiza se volta para a MPB e a Tropicália, mesclando formas folclóricas com arranjos sinfônicos e texturas eletrônicas, mas encontrou um caminho muito próprio. Ouço ecos de Milton Nascimento e Joyce Moreno, mas também de Joanna Newsom e Björk.

Qualquer pessoa que tenha me perguntado sobre meu álbum favorito de 2024 já sabe o quanto eu adoro Prece, de Luiza Brina. Ela transforma o silêncio em algo colossal”- comenta Lars Gotrïch, editor do Tiny Desk em Washington.

“O Tiny Desk é um espaço de descobertas e encontros. Para nós, é uma alegria imensa ver uma artista brasileira como Luiza Brina nesse contexto, dialogando com grandes nomes da música latina e levando a força da cena do Brasil para o público internacional”, afirma Anamaria Sayre, coprodutora do El Tiny. 

5) Luedji Luna “Karma”



A artista baiana Luedji Luna, gravou quatro músicas no formato intimista, voz e violão, na companhia de Stanley Wagner. Por aqui conferimos o vídeo para “Karma” presente em Um Mar Para Cada Um. A direção criativa é de Guile Farias com captação da Camomila Produções e edição de áudio de Duda Raupp.

6) Papangu ao vivo no Dharma Sessions



Em projeto idealizado por Gastão Moreira, e disponibilizado em seu canal de YouTube, KazaGastão, o projeto Dharma Sessions recebeu os paraibanos da Papangu, que já lançou dois discos e realizou recentemente sua primeira turnê pela Europa. No programa eles ainda adiantam que o terceiro álbum será gravado em Berlim, na Alemanha.

7) Lina Tag “brilho pó (acústico)”



Gravado no Estúdio Central, Lina Tag disponibilizou em setembro duas live sessions em plano sequência. O material é fruto de uma experiência artística imersiva em que ficamos 24h dentro do estúdio gravando todas as músicas do seu novo disco e vídeos de cada single. Por aqui destacamos “brilho pó”, mas você também pode conferir, “ruína” aqui.

“A ideia é realmente um registro vivo de uma experiência, um mergulho em voz e violão no universo intenso desse álbum.”, comenta a artista sobre a experiência.

8) Dupoint Sesh: Na Praia



Em setembro, a Dupoint disponibilizou a live session acústica intitulada “Dupoint Sesh: Na Praia”, no YouTube. Gravado em Camburi, no litoral paulista, a produção audiovisual traz faixas do EP Colapso Mental e do disco Simples Como Tem Que Ser.

“Foi um momento em que a gente realmente colocou pra fora tudo o que sentíamos, nossas ideias, angústias, visões sobre o mundo… Achávamos que estávamos só desabafando, mas acabou tocando muita gente. Ver esse reflexo nas pessoas foi um presente imenso. Então esse acústico vem como um agradecimento, um abraço nessa fase que foi tão significativa”, explica o grupo.

A ideia de registrar essas versões mais íntimas ganhou vida na varanda da Maui House, cercados de amigos e família, com o mar como cenário, a banda gravou o material com a equipe da Savannah Lab.

“Foi intenso, do jeito que a gente gosta. Tínhamos pouco tempo, não dava pra errar, mas foi tudo muito insano. Estar ali com pessoas especiais pra nós fez toda a diferença. Acordar com o barulho do mar, pegar o violão, gravar com os amigos, rir… Foi tudo muito real. A gente se jogou de cabeça e saiu de lá com algo que carrega muito da nossa essência.

“Esse acústico representa, de certa forma, o começo de uma nova etapa. É a nossa forma de comemorar tudo o que já vivemos até aqui. A gente é muito grato por tudo que lançou, por cada som que nos trouxe até esse momento. Mas agora é hora de mostrar o novo. Tem muita história até aqui que a gente carrega com orgulho. Não mudaríamos nada. Estamos ansiosos para o lançamento e esse nosso novo momento”, eles relembram.

9) Bullet Bane “Mutação” (Live Session)



O Bullet Bane segue disponibilizando mais neste mês. Desta vez com “Mutação”, produção da Fluorite Vídeos, direção e edição de Luringa, câmera de Ivan Verrengia e tendo como locação o Estúdio TOTH.

Quer ver sua live session na lista do próximo mês?

Não deixe de enviar ao longo de Outubro!

This post was published on 30 de setembro de 2025 8:00 am

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Posts Recentes

Nova MPB: Chico Chico, Vanessa da Mata, Abacaxepa, Flerte Flamingo, Lorena Moura, LAN & Bebé e muito mais!

A Nova MPB trará conteúdos em micro-resenhas do que de melhor tem acontecido na música…

2 de outubro de 2025

Os Melhores Clipes Independentes | Setembro (2025)

Confira os melhores clipes independentes | Setembro (2025) em seleção especial feita pelo Hits Perdidos!…

1 de outubro de 2025

Novo Rock: eliminadorzinho, Vivendo do Ócio, Vanguart, Carlinhos Carneiro, Naimaculada e muito mais!

A Novo Rock trará conteúdos em micro-resenhas do que de melhor tem acontecido no Rock…

24 de setembro de 2025

Nova MPB: Jonathan Ferr, Ana Spalter, Ekena, Melifona, Da Cruz, Luíza Boê e muito mais!

A Nova MPB trará conteúdos em micro-resenhas do que de melhor tem acontecido na música…

23 de setembro de 2025

Indie Neon BR: Quem é Você Alice?, Ana Paia, Mulato, Viridiana, Babycarpets e mais!

A Indie Neon BR traz conteúdos em micro-resenhas do que de melhor tem acontecido no…

22 de setembro de 2025

Nova MPB: Karnak, Teago Oliveira, Sessa, DINGO, Thiago França, Tori e muito mais!

A Nova MPB trará conteúdos em micro-resenhas do que de melhor tem acontecido na música…

19 de setembro de 2025

This website uses cookies.