Categories: Nacional

TEST & DEAFKIDS retornam ao palco onde tudo começou para lançar “Sem Esperanças”

Duas das mais importantes bandas de rock doido do Brasil se unem mais uma vez para incendiar – no bom sentido – o palco do SESC Avenida Paulista hoje (dia 11 de setembro) e amanhã (dia 12 de setembro) com um dos shows mais relevantes do momento. No palco, DEAFKIDS e TEST mostram facilmente por que são duas das bandas de metal extremo mais respeitadas ao redor do mundo, com um show potente e avassalador.

Completando 15 anos de carreira, DEAFKIDS e TEST se apresentaram no palco do SESC Pompeia em São Paulo no dia 10 de janeiro de 2025, em uma noite histórica de ingressos esgotados e um show conjunto que colocou à prova por que são citados como ícones da música independente extrema, experimental e de vanguarda não no Brasil, mas em todo o mundo. Eu estava presente nesse show e posso atestar com louvor que foi uma das melhores noites (e um dos melhores shows) do ano, até agora.

Essa parceria finalmente resultou em um álbum gravado no final de 2024, fruto de anos de colaborações entre as bandas. Depois disso, muita coisa rolou, muitas viagens, muitos shows e muito barulho. Agora, eles voltam ao palco onde tudo começou com dois shows especiais no SESC Avenida Paulista, lançando o novo álbum “Sem Esperanças”.

Sobre o álbum Sem Esperanças

O álbum, intitulado Sem Esperanças, lançado no dia 5 de setembro nas plataformas digitais, também será disponibilizado em formato físico em vinil pela Rapid Eye Records (Europa) e All Music Matters (Brasil), e em CD pela Cospe Fogo (Brasil)

Em dezembro de 2024, TEST e DEAFKIDS se reuniram em estúdio por três dias para criar e documentar todo o processo. Com duas baterias, duas guitarras, efeitos, sintetizadores e percussões, eles produziram 10 faixas inéditas que demonstram toda a criatividade e o espírito experimental de ambas as bandas. De canções fúnebres, lentas e ameaçadoras, carregadas de drones a ataques avant-grind atmosféricos, além de grooves percussivos e frenéticos, o álbum transmite muitos anos de experimentação e a fusão da abordagem e pesquisas sônicas únicas e inimitáveis de ambas as bandas.


TEST e DEAFKIDS. – Foto Por: © Hugues de CASTILLO

No Hope Tour

O projeto No Hope Tour surgiu em 2018 com a ideia de viajar ao máximo de cidades possíveis a bordo de uma Kombi para uma série de shows em conjunto, e até o momento percorreu 66 cidades em 16 países. Sua primeira edição, que contou com o apoio da cerveja Red Stripe e da revista VICE, resultou na primeira apresentação como DEAF TEST em um show esgotado no recém-inaugurado SESC Avenida Paulista.

Em 2024, a terceira edição percorreu o sudeste e sul do Brasil, além de duas datas com a banda norteamericana Lightning Bolt e a participação do Festival Música Quente com Juçara Marçal. O impacto gerou um convite para 3 concertos no conceituado festival polonês Avant Art, uma turnê europeia de 16 shows em 12 países e uma extensão para a Ásia, com um show em Istambul

TEST e DEAFKIDS já realizaram mais de 100 shows juntos, incluindo apresentações no SESC Pompeia, SESC Avenida Paulista, SESC Belenzinho, CCSP e Virada Cultural. Em 2025 as bandas organizaram a quinta edição da “No Hope Tourque aconteceu em março, levando a turnê conjunta pela primeira vez ao nordeste do Brasil

A trajetória até aqui…

TEST ultrapassou recentemente a marca de 1.000 shows realizados em 28 países. Em uma turnê extensa de 50 apresentações, passou por Europa, Japão, Coreia do Sul e Singapura, consolidando sua trajetória como uma das bandas mais ativas e itinerantes da cena extrema. Só em 2024, o duo realizou mais de 90 shows, incluindo a participação no Festival Radical Sounds Latin America, em Berlim, ao lado de Iggor Cavalera.

Agora, prepara-se para lançar três álbuns colaborativos com DEAFKIDS, Papangu e Goatburner, com lançamentos previstos para 2025 e 2026. Ao longo da carreira, TEST dividiu os palcos com nomes como King Diamond, Napalm Death, Tom Zé, Dillinger Escape Plan, Brujeria, Metá Metá, Sepultura, Carcass, Soulfly, etc.

DEAFKIDS vem se firmando alguns anos como um dos principais nomes de música extrema/experimental brasileira no exterior. Assinados pela gravadora norteamericana Neurot Recordings desde 2016 e com diversos lançamentos aclamados pela crítica internacional, já somam várias participações em festivais renomados como Roadburn (Holanda) Supersonic (UK), Amplifest (PT), Donau (AT), A Colossal Weekend (DK), Novas Frequências (BR), etc.

Além de turnês pelo Brasil, Europa e América do Norte com nomes consagrados como Neurosis (EUA), Oransi Pazuzu (FI), Rakta (BR), Big Brave (CA) – participação na trilha do game Cyberpunk 2077 e diversas publicações (The Guardian, The Wire, Folha de S. Paulo, Afropunk, CVLT Nation, Revolver Magazine, etc), além de trabalhos em colaboração com nomes como Jaz Coleman (Killing Joke), Petbrick (projeto de Iggor Cavalera), e Duma (Nyege Nyege Tapes). DEAFKIDS dividiu os palcos com nomes como Neurosis, Eyehategod, Converge, Godflesh, Melt Banana, As Mercenárias, Lightning Bolt, The Varukers, Juçara Marçal, etc.

O que esperar musicalmente dessa parceria?

Ambas as bandas são conhecidas pelo impacto de suas apresentações ao vivo e inovações sonoras em seus estilos, impactando não só a cena local, mas grandes nomes da música extrema mundial. DEAFKIDS apresenta seu som punkpercussivoeletrônico em constante mutação e impossível de rotular, e o TEST traz sua experimentação sonora compilando praticamente todos os estilos de música extrema, de maneira única no mundo.

O Show Sem Esperanças

Para celebrar essa turnê de sucesso, o álbum Sem Esperanças e esse encontro mágico e único entre a TEST e a DEAFKIDS, eles voltam ao palco onde tudo começou, nos dias 11 e 12 de setembro, com shows exclusivos no SESC Avenida Paulista (Ingressos Aqui!).

Com repertório baseado no álbum Sem Esperanças (escute aqui!), os shows que começam sempre às 19h30 marcam o encontro entre duas gerações do punk e do hardcore experimental; os grupos levam ao palco a fusão de punk, noise e música industrial, construída em mais de 100 apresentações internacionais.



Pinga-Fogo com DEAFKIDS e TEST sobre o Show e a Turnê

O que o público pode esperar desses shows no SESC Avenida Paulista?

Mariano (DEAFKIDS): “Pode esperar muita experimentação, as músicas do disco, percussividade e som alto.”

Como foi ou tem sido a repercussão da turnê fora do Brasil?

Douglas (DEAFKIDS): “Incrível! As duas bandas já possuem anos de experiência em turnês internacionais, mas foi especial poder ter expandido nosso projeto conjunto No Hope para outro continente e passando por vários países (incluindo um show na parte asiática da Turquia). As recepções e a repercussão de todo esse movimento não poderiam ter sido melhores! Não há dúvidas que ano que vem estaremos de volta.”

Quais são os próximos planos da banda para 2025 e 2026?

Douglas (DEAFKIDS): “Em novembro o DEAFKIDS fará uma turnê sul-americana pela primeira vez, com Chile, Peru, Colômbia e Argentina, além de mais coisas especiais para dezembro. 2026 verá o lançamento do próximo álbum do DEAFKIDS pela Neurot Recordings, e com certeza muita estrada com esse novo lançamento, que estamos muito ansiosos pra soltar!”

Barata (TEST): “Pra esse ano a gente já tem turnê marcada pro centro-oeste, norte, nordeste. Pro ano que vem a gente tá organizando uma volta pro Japão. Nossa turnê por lá esse ano foi excelente e queremos já voltar. Ainda neste ano vamos gravar disco novo também.”


This post was published on 11 de setembro de 2025 3:19 pm

Carlo Bruno Montalvao

Nascido em Aracaju, Sergipe. É Manager Artístico, Booker Internacional e Produtor Cultural com +25 anos de atuação contínua no mercado musical. Apaixonado por Vinyl, Viagens e Shows. Amante Universal. Flerta com o Beatnik, com a Contra-Cultura, com Alienígenas e com muitas energias astrais. #ForaBolsonaro

Posts Recentes

Indie Neon BR: Winter, BAGUM, Personas, El Toro Fuerte, Bahsi, Guma, lento, distante e mais!

A Indie Neon BR traz conteúdos em micro-resenhas do que de melhor tem acontecido no…

8 de setembro de 2025

Boston Manor toca no Brasil pela primeira vez: Henry Cox fala sobre discos, turnês e fãs

Sensação do rock alternativo/pop punk, o Boston Manor, fundado em 2013, em Blackpool, no litoral…

4 de setembro de 2025

A Place to Bury Strangers no Brasil: Oliver Ackermann detalha processo criativo e novos desafios da banda

Com curadoria do jornalista Fábio Massari, a edição do Massari Fest 2025 está programada para o…

3 de setembro de 2025

Nova MPB: Valentim Frateschi, Ana Frango Elétrico, Rubel, Marina Sena, Felipe Cordeiro, Alulu Paranhos e mais!

A Nova MPB trará conteúdos em micro-resenhas do que de melhor tem acontecido na música…

3 de setembro de 2025

Os Melhores Clipes Independentes | Agosto (2025)

Confira os melhores clipes independentes | Agosto (2025) em seleção especial feita pelo Hits Perdidos!…

2 de setembro de 2025

As Melhores Live Sessions | Agosto (2025)

Melhores Live Sessions | Agosto (2025) O Que São Live Sessions? Live Sessions tem sido um recurso bastante…

1 de setembro de 2025

This website uses cookies.