No dia 2 de julho de 2019 o Sesc Pompeia recebeu um show mais do que especial. Ainda mais se você gostar de música experimental, barulhenta e em altas frequências. O encontro Rakta & Deafkids uniu a experimentação de gêneros como o industrial, o post-punk, o post-rock e o punk.

Agora os fãs poderão conferir 0 encontro registrado pelo Selo Sesc, como parte do projeto digital Sessões Selo Sesc. Nesta quarta (08/04) o repertório que contou com 8 faixas, e muita experimentação, é lançado oficialmente. Feito uma espécie de bootleg oficial da catarse do encontro.

O repertório inclui o compacto Forma/Sigilo, composições de ambos os trios apresentados pela primeira vez durante o show. Mas também conta com faixas dos últimos lançamentos dos grupos de São Paulo que tem uma ótima carreira no exterior.

“Miragem”, “Flor da Pele” e “Fim do Mundo”, canções de Rakta, presentes no LP Falha Comum (Nada Nada Discos) que entrou na nossa lista de Melhores Álbuns do Ano no ano passado. Já as faixas “Raiz Negativa”, “Templo do Caos” e “Espirais da Loucura”, do último trabalho do Deafkids, o Metaprogramação; lançado pelo selo Neurot Recordings dos membros do Neurosis.


Rakta+DeafKids

Rakta+DeafKids nas Sessões Selo SescFoto Por: Flavio Vogtmannsberger


Rakta & DeafKids nas Sessões Selo Sesc

Neste ano o Deafkids, nascida em Volta Redonda (RJ) completa 10 anos em atividade. Já o Rakta completa nove de resistência no circuito independente brasileiro. De certa forma o encontro também celebra uma década de muita distorção, chiados, epifanias e vibrações cósmicas.

Os integrantes Douglas, Marcelo e Mariano, do Deafkids, Carla, Paula e Maurício, do Rakta, interagem no palco e mostram entrosamento. As bandas já excursionaram juntas pelo continente europeu. Além do disco já disponível nas principais plataformas digitais, você também pode conferir um vídeo para “Sigilo”, faixa em parceria lançada especialmente para o projeto Sessões Selo Sesc.



Tracklist

1. Miragem
2. Templo do Caos
3. Sigilo
4. Forma
5. Fim do Mundo
6. Raiz Negativa
7. Flor da Pele
8. Espirais da Loucura