terraplana passeia por um parque de diversões no videoclipe para “charlie”

 terraplana passeia por um parque de diversões no videoclipe para “charlie”

terraplana lança o videoclipe para “charlie”. – Foto Por: Livia Rodrigues (@solmostarda)

“charlie” chega acompanhada de um videoclipe dirigido pela dupla Gabriel Rolim e Daniel Augusto

Após uma excelente repercussão do álbum de estreia, olhar pra trás (2023), o quarteto curitibano terraplana anuncia seu segundo álbum de estúdio, natural. Com lançamento previsto para o dia 11 de março pela Balaclava Records, o grupo adianta que o material contará com dez faixas inéditas, produzidas e mixadas por JooJoo Ashworth, músico e produtor estadunidense que já trabalhou como somes como Sasami (leia entrevista), Automatic e Winter.

O material, que será conhecido ainda no primeiro semestre, foi gravado ao longo de duas semanas em agosto de 2024 no Nico’s Studio. A primeira amostra, a nostálgica “charlie”, segundo os integrantes, discorre sobre estar presente por inteiro e aproveitar o momento, sem se preocupar com o passado ou futuro.


terraplana charlie @solmostarda Livia Rodrigues
terraplana lança o videoclipe para “charlie”. – Foto Por: Livia Rodrigues (@solmostarda)

terraplana “charlie”

“charlie” chega acompanhado de um videoclipe dirigido por Gabriel Rolim e Daniel Augusto, teve como locação um parque de diversões da capital paranaense e busca retratar a temática da canção imersa na nostalgia com direito a imagens com textura analógica. Algo que remete também a estética de referências naturais do próprio grupo, como, por exemplo, a estética do álbum Heaven or Las Vegas (1990) do Cocteau Twins.

Já a edição e interação dos integrantes nos levam justamente para a década de 90. A sensação é de estar assistindo fragmentos de documentários com estética DIY como 1991: The Year Punk Broke (1992), do diretor Dave Markey, no qual tem o Sonic Youth como protagonista de uma turnê pela Europa com filmagens de outros grupos como Nirvana, Dinosaur Jr., Babes in Toyland, Gumball e Ramones.

Claramente também poderia ser um clipe de grupos daquela época, como, por exemplo, do The Breeders, projeto de Kim Deal ao lado de sua irmã.

“O processo de composição dessa música aconteceu de um jeito diferente do que é o comum para nós”, conta Stephani, baixista e vocalista do grupo.

“Só tínhamos uma frase da letra quando entramos no estúdio, então quando chegou a hora de gravar as vozes, criamos a letra completa em conjunto. A letra descreve a sensação que sentimos nesse momento e em muitos outros nesse caminho como banda”, complementa.



Ficha Técnica

Direção: Gabriel Rolim e Daniel Augusto
Direção de Fotografia: Daniel Augusto
Assistente de Câmera: Giovanni Vieira
Edição: Gabriel Rolim
Produção e Mix: JooJoo Ashworth
Engenheiro de som: Alvaro Paz
Masterização: Greg Obis

Letra

não vou mais pensar
no amanha
vou devagar
e divagando
encontro novos lugares pra ficar
com você

só quero estar aqui
do inicio até o fim
só quero estar aqui
do inicio até o fim
só quero estar aqui

tudo o que você quiser
nada a perder
repentinamente vem
e em um minuto
se desfaz

não vou mais pensar
o tempo voa
sem esperar
e te levando
eu sei que um sonho bom vai chegar
com você

só quero estar aqui
do inicio até o fim
só quero estar aqui
do inicio até o fim
ver o sol atravessar
em um sonho mergulhar

mergulhar
só quero estar em um sonho bom
em um sonho vou ficar

error: O conteúdo está protegido!!