As Melhores Live Sessions | Novembro (2024)
Live Sessions tem sido um recurso bastante utilizado pelas bandas e em novembro não foi diferente. Muito por conta da necessidade de mostrar seu trabalho ao vivo para contratantes. Mas também é uma oportunidade de engajar seu público a comparecer em eventos futuros. Por isso desde 2018 reunimos as mais legais que tem surgido no país.
Confira a lista com as Melhores lançadas em Novembro (2024); e não esqueça de enviar sua live session lançada nos próximos meses, vai que ela aparece também por aqui!
No sábado (2) o Cultura Livre, programa apresentado por Roberta Martinelli recebeu recebe o cantor e compositor de jazz Amaro Freitas. O pianista apresentou seu aclamado álbum Y’Y, lançado em março pelo selo Psychic Hotline. Separamos por aqui a apresentação de “Dança doss Martelos”.
Para apresentar a nova formação, a banda curitibana Machete Bomb lançou a live session Rastejando em Pé… (Parte 1) que apresenta cinco faixas que farão parte do álbum de mesmo nome a ser lançado em março de 2025.
Como locação, a session teve uma casa abandonada em Pinhais, região metropolitana de Curitiba. A atual formação é composta por Theo “Thestrow” Willyan Santos (vocais), Alessandro “Alienação Afrofuturista” Ramos (vocais), Otávio “Madu” Madureira (cavaquinho), Priscilla Link (percussão) e Guilherme Moreno (bateria).
“O Machete Bomb sempre teve a sua presença de palco e execução ao vivo como pontos mais fortes da banda. Executar em uma gravação ao vivo as músicas do futuro novo disco para promover o trabalho que está vindo, é a melhor forma de mostrar o peso, a essência e potencial dos novos lançamentos.
Esta fase de renascimento da banda se relaciona muito com o todo visual que o material audiovisual apresenta. Após um tempo de turbilhões e de luto na vida pessoal de alguns integrantes, o que levou a um breve momento de pausa nas apresentações da banda, onde cada priorizou o seu foco na família e em seus outros objetivos, a banda retorna renovada.”, explica Madu.
Ao longo da apresentação o público pode conhecer as faixas “Corpo Acuado / Mente Livre”, “O Tambor (Girando o 6)”, “STIGAH”, “Procedê” e “Na Contenção da Extinção Seleta”.
ANIMAL INVISÍVEL, projeto o guitarrista e compositor Guri Assis Brasil, apresentou as duas primeiras músicas do álbum de estreia por meio de live sessions:“Que Delícia é Viver” e a faixa-título, “Animal Invisível”. Entre as influências do projeto estão o jazz, funk e hip-hop, além, claro, da música brasileira.
“Ninguém saiu ileso da pandemia. Durante esse período, cada pessoa buscou uma forma de enfrentar as armadilhas da própria mente. No meu caso, mergulhei na música. Foi nesse tempo que, aos poucos, fui compondo e gravando este projeto. Gravei de forma remota, com cada músico enviando sua colaboração dos pequenos estúdios de suas casas. No início, não havia pretensão alguma — era apenas uma forma de não enlouquecer.
Mas, conforme o processo avançava, percebi que estava criando algo especial: músicas bem construídas e interpretadas por grandes instrumentistas da música brasileira. Não havia outra escolha: eu precisava lançar esse disco. Decidi ir na contramão dos lançamentos de hoje.
Em vez de lançar singles nas plataformas, reuni 9 músicos em um estúdio e, sem ensaio, registramos três faixas do álbum, de forma orgânica e crua. Para mim, mostrar essas duas primeiras faixas, assim, é a melhor maneira de apresentar um trabalho instrumental”, destaca o artista.
Por aqui destacamos a live sesson para “ANIMAL INVISÍVEL” que dá nome ao projeto. Segundo o músico, a música agradará fãs de Marcos Valle, Arthur Verocai, Azymuth e Black Rio.
“Esse trabalho é um prato cheio para produtores e DJs, assim como para todos os apaixonados por músic instrumental bem lapidada. Há muitos riffs, melodias, beats e texturas que são altamente sampleáveis”, finaliza
Após lançar seu álbum de estreia, a cantara baiana Melly se apresentou no programa Cultura Livre, apresentado por Roberta Martinelli. Separamos por aqui o vídeo dela performando “10 Minutos”, um dos destaques da estreia.
Em live session produzida pelo MOVIMENTO, canal da parceria entre Rock Danger e UnitedMasters, Bione, de Pernambuco e destaque das batalhas de slam, lançou o single “”Sentiu, né?””.
“Estamos muito empolgados com o lançamento da Sala Vermelha. Quando Hideki e Natan nos apresentaram o projeto ficamos muito impressionados com a ideia e todo o trabalho empregado para que fosse executada. Acreditamos que seja um esforço de reunir de maneira estética e dinâmica o que melhor existe na cena urbana e uma excelente oportunidade de revelar novos nomes”, diz Gabriel Miranda, gerente de A&R da UnitedMasters.
O carioca Chico Chico lançou uma live session sentado diretamente da rua para “Vai” do álbum Estopim. O vídeo tem roteiro de Mateus Lana e edição de Pedro Hansen.
Tendo em sua formação Melvin Ribeiro, Guga Bruno, Fred Castro, Marcelão de Sá, Pedro Paulo Lopes, Edson Montibeller, Felipe Magni e Lincoln Marques, a banda Melvin & Os Inoxidáveis gravou uma live sessions nos estúdios da TAS Records, no Rio de Janeiro.
O material tem direção de Rafael Tenenbaum e filmagem/edição de Eduardo Feuer.
Para comemorar os 3 anos do lançamento do disco Em Carne Viva, o Zander gravou uma live session para a faixa título na Casa Algohits. A captação de imagem e edição ficou por conta de Pêu Barbosa, o áudio por Luan Zaniolo, a mixagem e masterização por Thales Stipp.
Quem também esteve presente na live session do projeto Sala Vermelha foi o maior campeão da Batalha da Aldeia fora de São Paulo, Neo BXD. Por lá apresentou “Jogo do Bicho”.
O rapper de Duque de Caxias, começou a ganhar destaque rimando em trens e metrôs no subúrbio do Rio de Janeiro. Além do destaque na Batalha da Aldeia, com títulos importantes, incluindo o campeonato anual de 2022, ele se destaca como o maior campeão da Batalha do Coliseu, com 28 vitórias, e do Mar de Monstros (ES), além de ser campeão do Mainstreet Festival.
Idealizada por Ycaro Torres, fundador e diretor criativo da Rock Danger, e realizada em parceria com a distribuidora UnitedMasters, Sala Vermelha já conta com sessões exclusivas de Major RD, AçúK, AJULIACOSTA, Sain, GTA e Raffé, visando trazer artistas consagrados, novas promessas e revelações. Indo do hip hop ao afrobeats passando pelo pagodão baiano, o projeto apresenta a pluralidade e liberdade da cena brasileira. Algumas delas já apareceram em nossas listas de melhores live sessions mensais!
Qual das Live Sessions | Novembro (2024) você mais gostou?
Não deixe de enviar ao longo de Dezembro!
This post was published on 2 de dezembro de 2024 10:00 am
Os 50 melhores discos de 2024, por Diego Carteiro Mais um ano que estamos aqui…
Confira os melhores clipes independentes | Novembro (2024) em seleção especial feita pelo Hits Perdidos!…
Formado em 2021 pelos produtores, TUTI AC e LAN, o BADZILLA é um duo com foco…
Not Like You reúne 65 covers e homenageia os 35 anos do midsummer madness Com…
Programado para os dias 13, 14 e 15 de dezembro, a segunda edição do Festival…
No fim de outubro, uma das grandes revelações do ano do cenário musical paulistano, a…
This website uses cookies.