As Melhores Live Sessions | Setembro (2024)

 As Melhores Live Sessions | Setembro (2024)

Silva é destaque na nossa lista com a Encantado Sessions – Foto Por: Lucas Silva

As Melhores Live Sessions | Setembro (2024)

O Que São Live Sessions?

Live Sessions tem sido um recurso bastante utilizado pelas bandas e em Setembro não foi diferente. Muito por conta da necessidade de mostrar seu trabalho ao vivo para contratantes. Mas também é uma oportunidade de engajar seu público a comparecer em eventos futuros. Por isso desde 2018 reunimos as mais legais que tem surgido no país.

Confira a lista com as Melhores lançadas em Setembro (2024); e não esqueça de enviar sua live session lançada nos próximos meses, vai que ela aparece também por aqui!


Silva-03-[Encantado-Session]----foto-por-Lucas-Silva - As Melhores Live Sessions | Setembro (2024)
Silva é destaque na nossa lista com a Encantado Sessions. – Foto Por: Lucas Silva

1) Silva “Encantado Sessions”



Para dar continuidade na divulgação o álbum de inéditas Encantado, Silva gravou oito canções para a Encantado Sessions no Estúdio Rocinente, em Petrópolis (RJ).

São elas, as inéditas do álbum novo, “Copo d’água” (Silva/Lucas Silva) “Girassóis” (Silva/Lucas Silva), “Gosto de Você” (Silva/Lucas Silva), “Já Era” (Silva/Lucas Silva), “Risquei Você” (Silva/Lucas Silva) e “Vou Falar de Novo” (Silva/Lucas Silva). Além de “Fica Tudo Bem” (Silva/Lucas Silva) que ganhou um novo arranjo e “Fim de Sonho” (João Donato / João Carlos Pádua), homenageando João Donato, a quem o Encantado é dedicado.

“Criar e produzir canções é uma das coisas que mais me deixa feliz nessa vida e uma parte tão prazerosa como compor é executar essas criações.

Por isso juntei os quatro maravilhosos músicos que me acompanham na turnê do Encantado, Bruno Buarque, Hugo Maciel, Gabriel Ruy, Rômulo Quinelato e fomos gravar alguns takes ao vivo, do jeitinho que eu gosto, todo mundo gravando ao mesmo tempo no meu estúdio predileto: o RocinanteEncantado Session foi o nome que escolhi para essas gravações que quis deixar como um presente para quem gosta do meu trabalho”, comenta Silva

O vídeo tem direção-geral de Fernando Neumayer, de fotografia por Luís Martino e operação de câmera de Luís, Gustavo Tolhuizen, Rodrigo Castro Gaffer e Rodrigo Castro.

2) Oruã @ KEXP



O Oruã que teve live session na KEXP gravada em julho teve a apresentação na KEXP disponibilizada no dia 30/09. No programa apresentado por Albina Cabrera diretamente de Seattle, eles apresentaram “Real Grandeza”, “Cabloco”, “Osíris”, “Obrei Orei” e “Casual”.

3) Tim Bernardes “Olha” ao vivo no Sound City Studios



Tim Bernardes disponibilizou uma live session gravada no Sound City Studios em Los Angeles no começo de setembro. A sessão, que já teve outros vídeos lançados anteriormente, conta com a faixa “Olha”.

Nela o músico paulistano tem a companhia de Jonathan Rado (Orgão e Vibraphone), Harmony Index (Baixo) e Jay Ru (Bateria e Percussão). A live session foi dirigida por Camila Cornelsen e produzida por Thales Banzai.

4) Bersote



Bersote que lançou seu single mais recente no começo de setembro, disponibilizou duas live sessions. Uma para “Visto a Camisa” e outra para “Ferrugem na Canela”. O material foi gravado Estúdio Reurbana no Rio de Janeiro. As imagens e edição são de Bruno Soares. A banda que o acompanha conta com Bel Ortman e Phee Mabel, nos backin vocals, Ivo Costa, na guitarra e Luigi Tedesco, no baixo.

5) RANCORE “PELEJAR” no Cultura Livre



Depois de um jejum de 13 anos, o RANCORE voltou a lançar uma música inédita, “PELEJAR”, pela Balaclava Records. No começo de setembro o RANCORE participou das gravações do programa Cultura Livre apresentado por Roberta Martinelli. Teco Martins (vocal), Candinho Uba (guitarra), Gustavo Teixeira (guitarra), Rodrigo Caggegi (baixo) e Ale Iafelice (bateria) conversaram sobre o momento da carreira e tocaram algumas músicas.

“’PELEJAR‘ é uma obra que trata do renascimento após momento de extrema dificuldade: Escrevi essa letra sobre uma experiência de quase morte que vivenciei, onde senti a dor mais intensa da minha existência, escuridão densa e traumática que em mim resultou valiosas mudanças, inclusive o encontro do Rancore também passa por isso”, comenta o vocalista Teco Martins.

6) Yago Oproprio “Amor Incendiário” no Cultura Livre



Após lançar seu novo álbum, o rapper da zona leste de São Paulo, Yago Oproprio se apresentou no programa Cultura Livre canções do disco que saiu pela Som Livre. Separamos por aqui a apresentação da faixa “Amor Incendiário”.

7) Carlos Cavallini “Um Milhão”



Carlos Cavallini apresentou a música “Um Milhão” com uma live session. Segundo o músico, a faixa nasceu de um exercício criativo proposto por Luisa Sobral durante um retiro de escrita de canções, idealizado pela artista, em janeiro deste ano.

Cada participante recebeu a tarefa de compor uma canção inspirando-se na crônica “O Encontro”, de António Lobo Antunes, a olhar para a cena narrada a partir de diferentes perspectivas. Carlos Cavallini teve que escrever a canção sob o olhar de uma pessoa que observa, por uma janela, a cena de um homem à espera de alguém.

“A proposta da Luisa para produzir a canção surgiu no último dia do retiro e eu estava às vésperas do lançamento do meu álbum de estreia. Quando fiz a mochila para o Alentejo, jamais passava pela minha cabeça a ideia de voltar com a proposta de produção de um single duma canção que seria composta lá, em meia hora, num fim de semana. Mas era impossível dizer não para a Luisa Sobral quando me disse que já tinha os arranjos em mente para gravarmos.”, comenta Carlos.

As gravações aconteceram em junho deste ano, no estúdio Vale de Lobos, em Sintra e contou com integrantes da equipe de produção e músicos escolhidos pela própria Luisa Sobral. As gravações em estúdio foram registadas em vídeo por Maria Bicker.

Quer ver sua live session na lista do próximo mês?

Não deixe de enviar ao longo de Outubro!

error: O conteúdo está protegido!!