Lista

As Melhores Live Sessions | Maio (2024)

As Melhores Live SessionsMaio (2024)

O Que São Live Sessions?

Live Sessions tem sido um recurso bastante utilizado pelas bandas e em Maio não foi diferente. Muito por conta da necessidade de mostrar seu trabalho ao vivo para contratantes. Mas também é uma oportunidade de engajar seu público a comparecer em eventos futuros. Por isso desde 2018 reunimos as mais legais que tem surgido no país.

Confira a lista com as Melhores lançadas em Maio (2024); e não esqueça de enviar sua live session lançada nos próximos meses, vai que ela aparece também por aqui!


Projeto acústico chega acompanhado de live session intimista – Foto Por: Lucas Mooluscos

1) Tagua Tagua “Todo Tempo” Live Session



Com 6 faixas, o repertório de Todo Tempo contempla canções de seus dois discos, Inteiro Metade (2020) e Tanto (2023). Respectivamente “4AM”, “Inteiro Metade” e “2016”, do disco de estreia, e “Barcelona”, “Tanto” e “Colors” do segundo disco.

“Foi um desafio e também uma grande alegria fazer este EP acústico. Ao mesmo tempo que não sabia como as músicas se comportariam neste formato, descobri outras formas e caminhos que me trouxeram uma nova visão sobre as canções.”, comenta Felipe

Para complementar o conceito da experiência de “desconstruir as músicas” com arranjos acústicos, o músico lançou em Première no Hits Perdidos, na quinta-feira (23/05), acompanhado do EP, uma live minimalista, com luzes, bastante atmosférica. A produção audiovisual tem direção de Lucas Mooluscos.

Leia entrevista exclusiva sobre a live session

2) Rebeca “Cada Amor”



Após lançar o disco Espiral, pela Deck, inclusive com direito a entrevista exclusiva no Hits Perdidos, Rebeca lança um registro ao vivo para a canção “Cada Amor”, o material foi gravado em um terraço em São Paulo. A live ganhou uma versão voz e guitarra tocada por Sue Elie.

“Fizemos uma versão mais minimalista e indie da canção, com uma guitarra tremida que gosto muito. Esse terraço é o mesmo em que gravamos o videoclipe de “Foge de Casa”. Essas duas músicas são uma sequência da mesma história, então achei bonito elas se encontrarem no mesmo lugar em algum momento”, conta Rebeca.

“Cada Amor fala do desconforto de se relacionar de forma nebulosa, com falta de clareza nas intenções, nas palavras e nas ações, tornando difícil encontrar um lugar seguro para viver os seus sentimentos”, comenta a artista, que compôs a música em parceria com Ana Brêtas, Manny Moura e Rodrigo Martins.

3) Tigre Triste “High All Day”



Tigre Triste é o resultado do encontro entre Brenda Mayer (Call Me Lolla) e Raffa Brasil (Far From Alaska). Depois de um ano, o projeto começa a apresentar as primeiras canções para o público.

Separamos por aqui o vídeo para “High All Day”. No dia 29/05, também foi lançada a sessão acústica para “Secret Intentions” (assista aqui).

4) Tim Bernardes “Pontos de Luz” (Live at Sound City Studios)



Com certa periodicidade, Tim Bernardes tem disponibilizado live sessions. Desta vez ela aparece com uma versão para “Pontos de Luz”, de Jards Macalé, Wally Salomão – na versão de Gal Costa.

A live session foi gravada no Sound City Studios, em Los Angeles, com filmagem realizada por Camila Cornelsen e produção de Thales Banzai. Em sua companhia, na banda, ele teve ainda no orgão Jonathan Rado, no baixo Nico Leibman e na bateria Jay Rudolph.

5) terraplana “conversas” ao vivo no Sesc Pompeia



Os paranaenses do terraplana lançaram em maio o vídeo ao vivo para “conversas”, canção do seu mais recente disco lançado pela Balaclava Records, olhar pra trás (2023). A captação com estética lo-fi para harmonizar com a sonoridade shoegaze do grupo foi realizada pela dupla João Sinhori e Gabriel Rolim.

6) Gracinha “Fantasma” @ DosolTV Sessions



Quem esteve na DosolTV Sessions, de Natal (RN), foi a banda potiguar Gracinha que acaba de lançar seu álbum de estreia, Corpo Celeste, no fim de maio. As câmeras foram operadas por Mylena Sousa e Taline Freitas, que também assina a edição. A captação de áudio ficou por conta de Yves Fernandes, do Estúdio Dosol.

Qual das live sessions | Maio (2024) é a sua favorita?

Quer ver sua live session na lista do próximo mês?

Não deixe de enviar ao longo de Junho!

This post was published on 3 de junho de 2024 10:00 am

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Posts Recentes

Planet Hemp: 30 anos fazendo nossas cabeças

O espetáculo Planet Hemp: 30 Anos de Fumaça aconteceu na noite da quinta (12) no…

12 de julho de 2024

hoovaranas revela com exclusividade os bastidores de “Três”

Pude conhecer o trabalho da hoovaranas em 2019 através do EP Poluição Sonora. Na época…

12 de julho de 2024

25 discos nacionais fora do hype do primeiro semestre (2024)

Discos fora do Hype para conhecer lançados no primeiro semestre (2024) Meio ano se passou…

11 de julho de 2024

Mundo Video une forças com Gab Ferreira em “A Hora das Revelações”

A Hora das Revelações é o primeiro EP do Mundo Video lançado pela Balaclava Records…

11 de julho de 2024

Amélia destila emoções em seu single de estreia, “Sopro”

"Sopro" é o primeiro lançamento do trio paulistano, Amélia Dia de conhecer um projeto novo!…

10 de julho de 2024

Adorável Clichê atravessa a névoa em “sonhos que nunca morrem”

Após anunciar parceria com o selo paulistano Balaclava Records, no dia 11 de junho, foi disponibilizado…

9 de julho de 2024

This website uses cookies.