Confira os melhores clipes independentes | Janeiro (2024) em seleção especial feita pelo Hits Perdidos!
As listas de melhores clipes independentes 2023 estão a todo vapor no Hits Perdidos. Você já conhece e acompanha por aqui elas todo mês e damos o pontapé inicial pelo oitavo ano consecutivo.
Para quem é novo por aqui seja bem-vindo e acompanhe o Hits pelas redes sociais (temos Instagram, Facebook, Spotify…).
2017 foi marcado pelo grande sucesso dos listões de melhores clipes independentes que até deram origem a um estudo super detalhado sobre a produção audiovisual do independente brasileiro.
Em 2018 veio a parceria com o UDIGRUDI da PlayTV onde escolhemos os mais legais para passar na programação aos domingos. O programa encerrou em Agosto de 2020 suas atividades (saiba mais como ajudar para que ele volte clicando aqui).
Fizemos um guia completo de “Como fazer para seu clipe aparecer na TV?“.
Neste mês de Fevereiro trarei os melhores que saíram no último mês e que merecem destaque. Claro que o listãocontinua democrático e no fim você encontrará uma playlist no youtube – e Spotify – com os 74 coletados ao longo do mês.
A produção independente cresce a cada dia que passa e o investimento na divulgação também. Em uma geração em que poucos escutam um disco do começo ao fim, o artifício dos web clipes tem sido uma boa maneira de expor seus trabalhos.
E estes são feitos de todas formas, com alto ou baixo custo de produção. Com ideias mais certinhas a criativas. No fim das contas o que interessa é eternizar aquele momento e expor seu trabalho com a estética que mais convém atrelar a imagem da banda.
Em Janeiro inúmeras bandas começaram a divulgar seus curtas promovendo singles antigos ou que estarão presentes em seus futuros álbuns ou EP’s.
Reunimos 74 clipes lançados neste mês que mostram alguns dos novos talentos da música independente brasileira.
O que impressiona é termos uma média de 2,38 clipes sendo lançados no independente por dia. Na lista temos 71 artistas de 14 estados.
Para promover o álbum SUPER, Jão lançou uma produção audiovisual bastante sensível para “Alinhamento Milenar” que conta a história de dois meninos que descobrem o amor ainda na infância em uma pequena cidade do interior. O material mostra como a passagem do tempo carrega consigo memórias e tudo se desenvolve em volta de um evento raro, um eclipse que acontece a cada 50 anos.
Com diálogos curtos, ótima fotografia e imagens aéreas a sensibilidade mora nos detalhes. E como a vida, tem seus obstáculos já que os até então meninos se separam pela mudança de cidade. Ao longo dos anos, fica a dúvida se o afastamento foi causado pela morte de um dos parceiros ou simplesmente pelo esquecimento. Nas cenas finais, já idoso, um dos protagonistas comparece sozinho ao local onde costumavam se encontrar, para observar ao encantador eclipse.
O curta-metragem foi produzido pela U.F.O. com roteiro de Jão e de Malu Alves que também assina a direção.
Para promover seu álbum infantil, ABRAKBÇA, o rapper Renan Inquérito lançou em janeiro o videoclipe para “Amada Tomada”, faixa que tem a participação de Maria Rita. Feito em massinha e em stop-motion o material mostra o encontro entre o rap, o samba, o celular e a tomada.
Uma história segundo o músico para refletir sobre relações amorosas e tecnológicas. O personagem é tirado da solidão das telas e convidado para um passeio pelas coisas simples da vida, como tomar sorvete, empinar pipa e olhar o céu, carregando sua bateria para resgatar a energia das sensações perdidas em tempos de telas e aplicativos.
A direção, arte, roteiro e animação são assinados por Fabrício Tacahashi e Rosana Van Der Meer, já a pós produção por Ângelo Hidalgo.
Para promover o segundo single do novo disco, o trio paranaense Tuyo lançou o videoclipe para “Infinita” que tem a direção de Laís Dantas.
“É uma faixa que carrega o ouvinte por diversas linguagens. Além da versatilidade, ela também toca no tema máximo da nossa pesquisa: o mundo lá fora. Depois de tanto tempo em casa, parece que a rua voltou a ser um lugar fascinante para nós, estamos todos em busca de novas paisagens”, reflete Lio.
O material bastante divertido e com uma energia de sonho de toda criança, entre bagunças no supermercado, mostra a rotina diária do trabalho. Segundo eles, as escolhas das ações e local adiciona uma camada de simbolismo à canção, sugerindo que mesmo em espaços sobre o tempo, as contradições e as relações interpessoais podem se revelar como elementos dinâmicos e surpreendentes.
“É uma reflexão sobre o tempo, as contradições e as magnitudes da vida, e a gente quer encorajar o público a contemplar o infinito sem medo, apreciando cada momento”, explica Lio.
O trapper baiano Teto lançou o videoclipe para “zumzumzum” em janeiro, em um vídeo que passeia por todas as fases da carreira.
Em “zumzumzum”, ele traz a mensagem de que todas as personas apresentadas para o público até o momento nas suas produções musicais coexistem, que ele acredita em seu potencial, quer mais é viver do que ama e da forma em que acredita. A proposta do artista é mostrar a sua verdade, a sua essência, referências e inspirações, não se limitando ou se prendendo a algum padrão.
O clipe é uma realização 30PRAUM com direção e roteiro de Rafael Carmo. Já a direção criativa é de Teto, 30PRAUM e Rafael Carmo. A produção executiva é de Nil Souza, direção de fotografia de Victor Alencar e direção de arte de Annik Maas.
Além dos 4 eleitos como melhores do mês de Janeiro | 2024 nas playlists do Youtube e Spotify vocês poderão encontrar os clipes dos artistas e bandas:
Diogo Nogueira “Herança Nacional (Quero Ver Geral) (SAGRADO, Vol 1)” (Rio de Janeiro / RJ), Jandaia “Vem e Vai” (Florianópolis / SC), Iara Rennó – “Orí Okàn – Sagrado Caminho” (Campinas / SP), Mombojó “Carne de Caju” (Recife / PE), Cigar Box Band “Be Mine” (MG), Sant & LP Beatzz “SEU” (Rio de Janeiro / RJ), Liza Lou ft Clara Valverde e Duda Brack “Pecadinho” (Rio de Janeiro / RJ).
Claudine “Quimera” (BA), Flying Widows “Spiraling Eyes” (Belo Horizonte / MG), Thom “Orla Culture” (São José dos Pinhais / PR), Ego Kill Talent “When It Comes” (São Paulo / SP), LARA “Preciso Dizer Que Te Amo”, Bullet Bane “No Fundo Me Importo” (São Paulo / SP), Jup do Bairro, Maria Alcina & Pagode da 27 “Amor de Carnaval” (São Paulo / SP), Apeles ft. Fransia “Todos os Santos Permitidos” (São Paulo / SP), Kristal Werner “Cachaça de Gengibre” (Porto Alegre / RS).
Lexa, Grag Queen “Tapa” (Rio de Janeiro / RJ), Froid “Picnic” (Belo Horizonte / MG), Radio Front “Goodbye Amanda” (Rio de Janeiro / RJ), Mc Sid “Sonho de Liberdade” (Brasília / DF), Pirâmide em Marte “Condição”, Nina Macedo “Só Pra Você” (Belo Horizonte / MG), Thalia Abdon “Água” (Itapecerica da Serra / SP), Querida, Faça As Malas! “Festa No Meu Quarto”, Manola e Rodrigo Auad “Deixa” (Rio de Janeiro / RJ).
Berg Menezes “Vagabundo” (Fortaleza / CE), Taynã “WAV (We Are Visitors)” (Rio de Janeiro / RJ), Ariel Donato ft Mc Cabelinho e Marina Sena “Labirinto” (São João do Meriti / RJ), Murillo Augustus “Mais Uma Pra Estrada” feat. Ze Geral, Kiko Prata & Os Reluzentes “Cedo Demais”, Enrico “Larga essa Rua” (GO), Júnior Almeida Feat. Mart’nália “Uma Chance” (Maceió / AL), Rodrigo Mancusi “Veneno” (São Paulo / SP).
Preparamos também uma playlist no Youtube com os 74 videoclipes coletados durante o mês de Janeiro | 2024. Assim quem quiser ver tudo de uma vez basta apertar o play.
Desta forma chegamos a playlist com os melhores clipes independentes lançados no mês de Janeiro (2024). Dos 74 vídeos do post 74 músicas estão disponíveis no Spotify e entraram em nossa playlist.
Conta para gente nos comentários deste post qual dos Melhores Clipes Independentes | Janeiro (2024) você mais gostou!
This post was published on 14 de fevereiro de 2024 10:00 am
The Vaccines é daquelas bandas que dispensa qualquer tipo de apresentação. Mas também daquelas que…
Demorou, é bem verdade mas finalmente o Joyce Manor vem ao Brasil pela primeira vez.…
Programado para o fim de semana dos dia 9 e 10 de novembro, o Balaclava…
Supervão evoca a geração nostalgia para uma pistinha indie 30+ Às vezes a gente esquece…
A artista carioca repaginou "John Riley", canção de amor do século XVII Após lançar seu…
Quando foi confirmado o show do Travis no Brasil, pouco tempo após o anúncio do…
This website uses cookies.