Luiza Lian tem como porto seguro o acolhimento em “Desabriga”
Após apresentar “Eu Estou Aqui“, primeiro single do sucessor de Azul Moderno (2019), com direito a Premiere no Hits Perdidos, Luiza Lian lança nesta sexta-feira (14/07), “Desabriga”, última canção a ser revelada antes de 7 Estrelas | quem arrancou o céu?, seu quarto disco de estúdio, ir para o mundo.
O novo álbum que contará com 10 faixas é mais uma produção da cantora e compositora com seu parceiro de longa data Charles Tixier e será lançado no Brasil pelo selo paulistano RISCO e o lançamento internacional fica a cargo da ZZK Records. A única participação especial confirmada do disco é a da cantora Céu.
Luiza Lian “Desabriga”
“Desabriga” tem DNA quente e envolvente. A canção trás consigo o aconchego, desde as texturas a quentura da mistura de ritmos como afoxé, a chillhouse e o pagode baiano, deixando ela moderna mas sem perder a tradição – uma das marcas já impressas ao longo da sua discografia. Com frescor, assim como as brisas que vem do mar, ela reconhece a parceria como elo de construção, manutenção e constante aprendizado. Parceria que se faz presente de corpo em alma independente do balançar que a correnteza da vida traga.
Já as ambiências até lembram sorrateiramente as trilhas dos videogames 8-bits dos anos 90, o que deixa o synth ainda mais repleto de texturas, dialogando também com o l0-fi que tem feito tanto sucesso em playlists feitas para se concentrar. Por sua vez, esse “aconchego” e lugar de paz, se balanceiam feito uma marola de calmaria, trazendo a sensação de reconforto e porto seguro ao longo da composição de Lian.
“É uma canção romântica sobre o cuidado e parceria durante as adversidades da vida”. A cantora usa a metáfora do barco em alto mar que atravessa uma tempestade como uma forma de traduzir as dificuldades de uma relação a dois e como elas só podem ser superadas a partir desta união.
Uma música sobre acolhimento e sobre reconhecer que o amor não se faz sozinho e sim a partir do encontro”, disserta Luiza Lian sobre “Desabriga”
Ficha técnica
Composição e voz: Luiza Lian
Produção Musical: Charles Tixier
Mixagem: Charles Tixier e Gui Jesus Toledo
Masterização: Vlado Meller
Capa: Maria Cau Levy
Visualizer: Pauli Scharlach<
Desabriga
Meu amor
Não desabriga
Meu amor
Não desabriga
Não quer brigar
Não desabriga
Não quer brigar
Não desabriga
Nenhuma terra pra aportar à vista
O nosso amor que chama a ventania
Em alto mar
Não vacila
Não quer remar
O barco vira
Eu não cheguei aqui sozinha
Não quer brigar
Não desabriga
Não quer brigar
Não desabriga
Meu amor
Não desabriga
Não quer brigar
Não desabriga
Não quer brigar
Não desabriga